[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boa tarde

Tenho uma TV da Sony, e meti um filme 4K a dar por disco externo, mas a imagem fica me a cores negativas, e metendo o mesmo filme a 1080p ja dá na perfeiçao.
Será que falta algum codec? Usei o VLC, mas pode ser da televisao certo? Sera que para filmes em 4K sera melhor uma Box para ver?
 
Boa tarde

Tenho uma TV da Sony, e meti um filme 4K a dar por disco externo, mas a imagem fica me a cores negativas, e metendo o mesmo filme a 1080p ja dá na perfeiçao.
Será que falta algum codec? Usei o VLC, mas pode ser da televisao certo? Sera que para filmes em 4K sera melhor uma Box para ver?

Usa o player nativo da TV ou então o plex que usa o exoplayer. O VLC é um desastre (não vou ligar a comentários de VLC fanboys).
 
Boas malta, estive no tópico da meo para saber se poderia usar a app da MEO numa box Android TV, mas como nao tenho acesso a fibra. essa idéia foi por agua a baixo, entao estou a tentar decidir que box comprar apenas para Kodi e IPTV, mas queria uma box que nao breakasse muitas vezes. Pelo que li, parece me que a melhor opção é comprar uma box mais barata ( porque tambem nao quero gastar muito dinheiro, maximo 60/70€ ) e instalar a ROM da slimbox. Que me aconselham?
 
Boas malta, estive no tópico da meo para saber se poderia usar a app da MEO numa box Android TV, mas como nao tenho acesso a fibra. essa idéia foi por agua a baixo, entao estou a tentar decidir que box comprar apenas para Kodi e IPTV, mas queria uma box que nao breakasse muitas vezes. Pelo que li, parece me que a melhor opção é comprar uma box mais barata ( porque tambem nao quero gastar muito dinheiro, maximo 60/70€ ) e instalar a ROM da slimbox. Que me aconselham?

As box para slimbox custam a volta de 30/40€.

Não tens acesso a fibra, tens net por adsl ? rede móvel ?
Define o que é que queres dizer "breakasse" muitas vezes ?

Qualquer box android podes ter a app da MEO para ver canais, sendo que existe a app MEO (android TV) e a app MEO GO (versão usada nos telemóveis).

Equipamentos:
Além da Box Android TV MEO, está disponível oficialmente, sendo compatível, para:
 
Olá, não encontro tópico para este equipamento portanto pergunto aqui.
Comprei uma Mi TV Stick e reparei que o volume no máximo é 15, embora o som aumente mesmo muito. É normal?
 
Olá, não encontro tópico para este equipamento portanto pergunto aqui.
Comprei uma Mi TV Stick e reparei que o volume no máximo é 15, embora o som aumente mesmo muito. É normal?

O volume máximo em android é subjectivo. Se estiveres a ver um filme por passtrough esse volume não serve para nada. O que estiveres a ver ou ouvir sem passtrough pode ser afectado por esse volume ou não. O volume da TV (Com HDMI CEC activado ou não) também pode aumentar ou diminuir o som que ouves e ainda tens o volume das apps que podem ter opções que dão para aumentar o volume ainda mais. Por isso não te preocupes muito com esse volume a não ser para te certificares que está sempre no máximo.
 
As box para slimbox custam a volta de 30/40€.

Não tens acesso a fibra, tens net por adsl ? rede móvel ?
Define o que é que queres dizer "breakasse" muitas vezes ?

Qualquer box android podes ter a app da MEO para ver canais, sendo que existe a app MEO (android TV) e a app MEO GO (versão usada nos telemóveis).
A minha internet é rede móvel, tenho uma antena muito perto de casa, chego a ter 56mbs de velocidade. Os breaks que falo são devido à box e nao à internet. Mas pelo que vi, não consigo ter acesso à app MEO sem ter serviço fibra.
 
Boas Pessoal, sou novo por aqui mas já acompanho este forum a bastante tempo.
Tenho uma divida que não sei se me sabem esclarecer.
É o seguinte eu se tentar ver tv por iptv sem vpn não consigo ver diz que o server esta off mas se ligar a vpn já consigo ver, alguém sabe o porque?
 
Boa tarde, ja tinha uma X96 Mini , com 1GB RAM / 8GB de ROM , com android 7, a qual funciona perfeitamente com a App NOS TV . Apenas a uso para isto, ver TV com a APP NOS TV, e tem uma qualidade brutal

Estava bastante satisfeito, e agora comprei uma X96Q , com 2GB RAM / 16ROM : Infelizmente a Play Store parece mais limitada, e Não consigo instalar a APP NOS TV. HAvera alguma forma de contornar ?
 
E dessa forma fará updates automaticamente, ou terei que sacar novamente sempre que sair nova versão?


Porque esta box trás uma versão minimal da play store, faz ideia?

Outro problema desta X96Q : Fica HORAS a fazer Checking for update e nunca avança.

Sera fidedigno o update que vem nesta pagina ? https://androidtvbox.eu/firmware-x96q-for-tv-box-with-allwinner-h313-soc-20200504/

Obrigado

Da aplicação da NOS TV.
Seguindo a sua sugestão , ja instalei a app nos tv a partir da APKMIRROR

Funciona, no entanto tem alguns bugs: Os botôes na barra do lado esquerdo não funcionam.

Para alem disto , toda a app aparece gigantesca / ampliada. Haverá alguma forma de de ajustar a resoluçao / aspect ratio ?

Obrigado
 
Bom dia.

Pretendo comprar uma xiaomi mi stick, sobretudo devido ao preço reduzido.

O objetivo é ter Netflix e ver futebol, com qualidade, na TV.

Recomendam este aparelho? Qual a diferença entre a versão EU e a versão Global?

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia.

Pretendo comprar uma xiaomi mi stick, sobretudo devido ao preço reduzido.

O objetivo é ter Netflix e ver futebol, com qualidade, na TV.

Recomendam este aparelho? Qual a diferença entre a versão EU e a versão Global?

Obrigado.

Depende da TV. Se for 4k, esquece. E se o stream do futebol precisar de deinterlacing também esquece. Se a TV for 1080p e mesmo com as limitações todas dá para brincar e para o que queres, mas fica apertado.

4k esquece. A box é 1080p mas a maioria dos vídeos de elevado bitrate em 1080p? esquece. É boa para 720p que não precise de deinterlacing e come tudo o que é SD.

Resumindo, não recomendo, mas precisava de saber qual a resolução da TV e qual a resolução que pretendes no netflix e na bola.
 
Última edição:
Back
Topo