[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Depois de pesquisar vi a opção do mi stick, no entanto surgiram algumas dúvidas.

Alguém me sabe dizer se o alcance WiFi do dispositivo é bom?

Aplicações tipo RTP play e Nos TV, são compatíveis?

Cumprimentos
 
Qual a melhor solução técnica/economica de box para iptv e que será para usar em TV com entrada Scart? Sei que terei de comprar um conversor hdmi/scart.
Alguem tem esta solução implementada?
 
Smart Soundbars

Um conceito ainda um pouco foreign particularmente em países onde a oferta neste segmento é pouca ou nula mas que pode satisfazer a necessidade de alguns. Como eu que estou a testar qual a melhor opção entre estas três soundbars para o escritório. Smart soundbar ligada a HDMI switch por HDMI e por Toslink de forma a tudo o que estiver ligado ao Switch usufruir da soundbar como reprodutor de som. HDMI output do Switch ligado a um monitor sem colunas incorporadas.
IMG-20210913-134442-f.jpg


Bem sei que este post podia ter sido colocado no tópico das Soundbars mas pessoalmente vejo estes aparelhos mais como tv boxes com som do que propriamente o contrário.
 
Bom dia.
Estou à procura de uma box/stick para a minha Smart TV. O objetivo é apenas instalar uma APP para IPTV que apenas consigo instalar se for Android TV. Já tenho no telemóvel e agora queria instalar na TV, pq a APP que uso na televisão não é muito intuitiva. O que aconselham para esta única utilização, e é mesmo só para isso?
Coisa baratas PF 🤣
Obrigado
 
Bom dia.
Estou à procura de uma box/stick para a minha Smart TV. O objetivo é apenas instalar uma APP para IPTV que apenas consigo instalar se for Android TV. Já tenho no telemóvel e agora queria instalar na TV, pq a APP que uso na televisão não é muito intuitiva. O que aconselham para esta única utilização, e é mesmo só para isso?
Coisa baratas PF 🤣
Obrigado
Se tens no telemóvel instalada, então não é "apenas consigo instalar se for Android TV" :cwm3:

Que Smart Tv é a tua ? Qual é a app que usas ?

Baratas para que preço ?
Podes ir para a Formuler Z+ Neo ou a Formuler Z Alpha.


Em termos de preço e características qual a concorrente da you-box en1040k? Sobretudo e pelo menos para já para iptv.

Tens a Strong leap s1, que é inferior...
Se puxares duas paginas atras tens la uma explicação. post #6.247.

Mas para uso "exclusivo" em IPTV tens a Formuler Z+ Neo ou a Formuler Z Alpha.
 
Se tens no telemóvel instalada, então não é "apenas consigo instalar se for Android TV" :cwm3:

Que Smart Tv é a tua ? Qual é a app que usas ?

Baratas para que preço ?
Podes ir para a Formuler Z+ Neo ou a Formuler Z Alpha.
É uma Samsung. A app foi o gajo da IPTV que me enviou via Google drive, por isso é que achei que só conseguia instalar pelo drive..
 
É uma Samsung. A app foi o gajo da IPTV que me enviou via Google drive, por isso é que achei que só conseguia instalar pelo drive..

Ias para Android TV por causa duma app que te enviaram pelo google drive e pensavas que precisavas de ambiente google? Não precisas nada disso, se podes vai para as formuler (mas como já tens app e as formuler só são boas com a app de iptv exclusiva deles), tens a strong leap por ~62 EUR e fica mais em conta do que as formuler e a you-box que já é s905x3 por ~69 EUR, um pouco mais cara, mas a meu ver vale a pena. Isto sim boxes preparadas para iptv. E não são nada de especial. Vê lá que são 4x melhores que a mi stick para iptv e continuam a ser banais quando comparadas com shields e apple tv. Port isso ir parta mi stick para iptv é do mais ridículo que já li e num fórum destes...

Quanto à app, se é o .apk sacas do google drive pelo windows e depois metes numa pen e ligas à box ou metes em partilha via lan e abres com uma app tipo es file explorer que instala logo, tanto no android tv, como Fire OS...
 
Última edição:
Ias para Android TV por causa duma app que te enviaram pelo google drive e pensavas que precisavas de ambiente google? Não precisas nada disso, se podes vai para as formuler, mas a strong leap por ~62 EUR fica mais em conta e a you-box que já é s905x3 por ~69 EUR. Isso sim boxes boas para iptv.

Quanto à app, se é o .apk sacas do google drive pelo windows e depois metes numa pen e ligas à box ou metes em partilha via lan e abres com uma app tipo es file explorer que instala logo, tanto no android tv, como Fire OS...
Eu na minha televisão uso uma APP que existe na loja da Samsung, mas não é nada intuitiva. E a tal que me enviou por drive e uso no telemóvel é muito mais simples e intuitiva. O meu objetivo seria usar essa aplicação na TV, por isso é que a queria "transformar" numa Android TV
 
Eu na minha televisão uso uma APP que existe na loja da Samsung, mas não é nada intuitiva. E a tal que me enviou por drive e uso no telemóvel é muito mais simples e intuitiva. O meu objetivo seria usar essa aplicação na TV, por isso é que a queria "transformar" numa Android TV

Não te deixes enganar, vai para a strong leap, You-box. Não te metas em mi sticks para iptv porque depois vais ter de trocar porque o mais certo é em streams FHD 50fps o audio estar desincronizado e não ser da fonte, isto é só um exemplo dos problemas que vais ter. Há mais...

É muito fácil dizer que a mi stick é capaz de isto e aquilo até metermos um ficheiro de 30GB 1080p ou algo com fps superior a 24.
 
Não te deixes enganar, vai para a strong leap, You-box. Não te metas em mi sticks para iptv porque depois vais ter de trocar porque o mais certo é em streams FHD 50fps o audio estar desincronizado e não ser da fonte, isto é só um exemplo dos problemas que vais ter. Há mais...

É muito fácil dizer que a mi stick é capaz de isto e aquilo até metermos um ficheiro de 30GB 1080p ou algo com fps superior a 24.

[emoji23] mas quantos de “nós” vão meter ficheiros de 30gb lá? 1%?
 
É uma Samsung. A app foi o gajo da IPTV que me enviou via Google drive, por isso é que achei que só conseguia instalar pelo drive..

Se fizeres download da app instalas em qualquer plataforma android, tanto android normal como android tv.
Nessa app so tens de ter o login e a password, é por questões de segurança que a malta faz essas apps.

Eu na minha televisão uso uma APP que existe na loja da Samsung, mas não é nada intuitiva. E a tal que me enviou por drive e uso no telemóvel é muito mais simples e intuitiva. O meu objetivo seria usar essa aplicação na TV, por isso é que a queria "transformar" numa Android TV

Qual é essa APP, que tens na TV ?
Tens muitas apps para esse fim. Umas a pagar outras sem ser a pagar, ele é que pode não te querer dar acesso ao dns.

Ias para Android TV por causa duma app que te enviaram pelo google drive e pensavas que precisavas de ambiente google? Não precisas nada disso, se podes vai para as formuler (mas como já tens app e as formuler só são boas com a app de iptv exclusiva deles), tens a strong leap por ~62 EUR e fica mais em conta do que as formuler e a you-box que já é s905x3 por ~69 EUR, um pouco mais cara, mas a meu ver vale a pena. Isto sim boxes preparadas para iptv. E não são nada de especial. Vê lá que são 4x melhores que a mi stick para iptv e continuam a ser banais quando comparadas com shields e apple tv. Port isso ir parta mi stick para iptv é do mais ridículo que já li e num fórum destes...

Quanto à app, se é o .apk sacas do google drive pelo windows e depois metes numa pen e ligas à box ou metes em partilha via lan e abres com uma app tipo es file explorer que instala logo, tanto no android tv, como Fire OS...

E indo para algo que tenha certificação, um dia mais tarde não tem chatices a meter certas app's que precisam de certificação, tal como netflix.
 
Back
Topo