[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas, passei do Chromecast HD para o 4K e notei alguma melhoria no desempenho. Agora a Amazon está a fazer uma brutal promo no Fire Stick 4K! Será que vale a pena trocar ou deixo-me estar quieto?
Fica quieto. Só se quiseres ter uma 2 pen e te der jeito. Se for para substituir não faz grande sentido.
 
Se usarem a mesma source não tem porque a qualidade de imagem ser diferente, até porque, por defeito, ambos usam o mesmo leitor de vídeo interno para reproduzir os vídeos. Além disso em ambos é possível usar reprodutores externos.
...

A versao free do Tivimate ( além de estar capada na maioria de funções), na verdade não permite ter a mesma qualidade da versão paga, não sei exatamente o porquê (alguém com conhecimento que possa explicar) mas é verdade!

.. já mexi na formuler z10 se e pareceu me excelente, mas depois vi que não tem 5ghz em wifi e deixou me a pensar como é que uma box daquele preço não tem isso..

Tenho quase a certeza de que a Formuler Z10 é dual..

Wireless : Dual-Band 2x2 AC Wireless
BT : 5.0
Ethernet : 100M

in https://www.formuler.tv/z10
 
Como assim melhor em 95% das situações?

Só o facto de ter de andar a fazer side load de apps para mim já torna um grande inconveniente.
O Chromecast tem como o próprio nome diz, o sistema Chromecast de transmissão e essa familiaridade com o sistema Android que é apreciada em Portugal. Esses são os 5%, depois perde em tudo o resto. Performance: pior CPU, pior gpu, mesmo RAM mas pior gestão do mesmo, aliás esse é um grande defeito do OS android TV, a gestão de RAM. Tecnologia: não tem wi-fi 6, não tem nem nunca terá capacidade para ler AV1. Sistema operativo: user interface a 1080p; atualmente nenhuma app legal faz auto frame rate matching, não que todas façam no Fire OS mas pelo menos fazem algumas. Também penso que (o Chromecast) não tem HDMI 2.1 e as características que daí advém...
 
O Chromecast tem como o próprio nome diz, o sistema Chromecast de transmissão e essa familiaridade com o sistema Android que é apreciada em Portugal. Esses são os 5%, depois perde em tudo o resto. Performance: pior CPU, pior gpu, mesmo RAM mas pior gestão do mesmo, aliás esse é um grande defeito do OS android TV, a gestão de RAM. Tecnologia: não tem wi-fi 6, não tem nem nunca terá capacidade para ler AV1. Sistema operativo: user interface a 1080p; atualmente nenhuma app legal faz auto frame rate matching, não que todas façam no Fire OS mas pelo menos fazem algumas. Também penso que (o Chromecast) não tem HDMI 2.1 e as características que daí advém...
Mas no final é capaz de ter melhor experiencia no Chromecast. Não ter de andar a fazer sideload e em termos praticos mal notar no resto.
 
@tfouto se reparares eu recomendo muitas vezes o Chromecast pois apercebo-me que mesmo sendo isto um fórum de tecnologia, existem imensas pessoas sem conhecimentos básicos para fazer algo tão simples como o sideload de uma app.
 
Há muito mais apps que essas.
Na verdade existem muito mais apps para fire OS do que para android TV mas em mercados pobres como o português o Android tv pela sua acessibilidade ainda domina. Não falemos sequer dos EUA, mas por exemplo UK. A app da BBC na shield pro 2019 de quase 200€ não dá mais do que 720p, num fire stick 4k de 26€ dá 4k. All4 a app do segundo canal mais popular na Inglaterra (depois da BBC) nem sequer tem app para android TV. Mas estamos em Portugal e cada um deve comprar aquilo que achar mais conveniente.
 
A versao free do Tivimate ( além de estar capada na maioria de funções), na verdade não permite ter a mesma qualidade da versão paga, não sei exatamente o porquê (alguém com conhecimento que possa explicar) mas é verdade!

Eu não fiz qualquer comentário sobre o Tivimate free vs premium. O que foi dito, e não foi por mim, é que o Tivimate apresenta uma melhor qualidade de imagem que o IPTV Smarters. Ao qual eu retorqui com: em principio não haverá diferença visto ambos usarem o mesmo reprodutor de video interno (exoplayer). Alem de que, tanto um como o outro, tem a opção de usar um reprodutor externo como o VLC ou o MX Player.

De qualquer maneira fica a adenda para não causar (mais) confusão, quando falo do Tivimate falo sempre na versão premium. A versão free está tão limitada que acaba por ser apenas uma versão para testar e não utilizar.


De qualquer maneira, relativamente ao que escreveste, não existe qualquer diferença na qualidade de imagem entre o Tivimate free vs premium para além das features que estão bloqueadas como o AFR, escolher reprodutor externo, descodificador de vídeo, etc.

Pelo menos é essa a minha opinião com base no que vejo aqui em casa. Acrescento também que foi essa a informação que recebi hoje do suporte do Tivimate através do mail que está disponível para contacto na Play Store.
 
Última edição:
Bem estou indeciso entre xiaomi mi stick, xiaomi mi box ou Amazon fire stick. É para ver app como Nos TV, Netflix, Hbo, Disney, sendo que neste momento tenho uma TV full HD e não 4k. Qual a melhor opção?
 
Bem estou indeciso entre xiaomi mi stick, xiaomi mi box ou Amazon fire stick. É para ver app como Nos TV, Netflix, Hbo, Disney, sendo que neste momento tenho uma TV full HD e não 4k. Qual a melhor opção?

Se não tiveres problemas em instalar app fora da Play Store, eu diria o Fire Stick. Depois da experiência que tive com Mi Stick não o posso recomendar para grande coisa.
 
Bem estou indeciso entre xiaomi mi stick, xiaomi mi box ou Amazon fire stick. É para ver app como Nos TV, Netflix, Hbo, Disney, sendo que neste momento tenho uma TV full HD e não 4k. Qual a melhor opção?

Dos que disseste ai, vai para os Amazon Fire Stick 4k Max se futuramente fores comprar uma TV 4k, se não compra o normal.


-Fire TV Stick 4k Max 36.99 + serviço de morada virtual dos CTT (acresce 8€ à encomenda) .
-Fire TV Stick 22,99 + serviço de morada virtual dos CTT (acresce 8€ à encomenda) .

PS : Preços em promoção na Amazon Es até dia 28/Nov
 
Dos que disseste ai, vai para os Amazon Fire Stick 4k Max se futuramente fores comprar uma TV 4k, se não compra o normal.


-Fire TV Stick 4k Max 36.99 + serviço de morada virtual dos CTT (acresce 8€ à encomenda) .
-Fire TV Stick 22,99 + serviço de morada virtual dos CTT (acresce 8€ à encomenda) .

PS : Preços em promoção na Amazon Es até dia 28/Nov
Vou então tratar disto hoje à tarde, muito obrigado pela ajuda 👍
 
Back
Topo