[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Não sei bem onde fazer a pergunta, mas cá vai:

Queria uma TV Box para ver Stremio numa LG OLED C1.
Li que se visualizar conteúdo 1080p p.e no Google Chromecast 4k, a imagem não faz upscale para 4k e perde muita qualidade.
A NVIDIA Shield tem AI Upscale.

Vale a pena dar o extra pela Shield? Apenas uso mesmo para Stremio...
 
Não sei bem onde fazer a pergunta, mas cá vai:

Queria uma TV Box para ver Stremio numa LG OLED C1.
Li que se visualizar conteúdo 1080p p.e no Google Chromecast 4k, a imagem não faz upscale para 4k e perde muita qualidade.
A NVIDIA Shield tem AI Upscale.

Vale a pena dar o extra pela Shield? Apenas uso mesmo para Stremio...
Há aparelhos que fazem upscale mas isso tens que testar o que fica melhor. Na minha opinião comprar a Shield só para isso não vale a pena.
Eu acho que a própria TV também faz.
Podes ver também um firestick 4k max, que está várias vezes por ano em promoção.
 
Não sei bem onde fazer a pergunta, mas cá vai:

Queria uma TV Box para ver Stremio numa LG OLED C1.
Li que se visualizar conteúdo 1080p p.e no Google Chromecast 4k, a imagem não faz upscale para 4k e perde muita qualidade.
A NVIDIA Shield tem AI Upscale.

Vale a pena dar o extra pela Shield? Apenas uso mesmo para Stremio...
Eu tenho Chromecast 4K + LG C1. Uso muito o Stremio para ver conteúdo maioritariamente 4K.
1080p também reproduz com grande qualidade.
Eu prefiro usar stremio para ver as séries a 4K em detrimento das tipicas streaming providers como Netflix e afins. Stremio dá 10 a 0 em qualidade. Se usas muito o Stremio: Chromecast 4K sem dúvida. App oficial, updates, etc. Com a firestick terias de fazer sideload - mas também é opção válida.
 
Eu tenho Chromecast 4K + LG C1. Uso muito o Stremio para ver conteúdo maioritariamente 4K.
1080p também reproduz com grande qualidade.
Eu prefiro usar stremio para ver as séries a 4K em detrimento das tipicas streaming providers como Netflix e afins. Stremio dá 10 a 0 em qualidade. Se usas muito o Stremio: Chromecast 4K sem dúvida. App oficial, updates, etc. Com a firestick terias de fazer sideload - mas também é opção válida.
De onde achas que vêm essas séries 4K que vês ? Dos providers . O encode é deles, melhor não será, igual sim.
 
queria uma solução barata só para assistir streamio em fullHD, era para avançar para o chromecast mas apanhei firestick bem mais barata (2ªmao) vi que da para instalar por adb o streamio, depois ele funciona sem problemas ou limitações e atualiza tambem facilmente?
 
queria uma solução barata só para assistir streamio em fullHD, era para avançar para o chromecast mas apanhei firestick bem mais barata (2ªmao) vi que da para instalar por adb o streamio, depois ele funciona sem problemas ou limitações e atualiza tambem facilmente?
Nem precisa por adb, fazer de sideload de apps é bastante fácil. Há apps que até dá para atualizar, mesmo aquelas sideloaded mas na maioria tens de ser tu a atualizar instalando a versão mais recente. Não utilizo a app mas a julgar por uma simples busca: "fire tv stremio" no Google, parece ter muitos utilizadores e não deverá ter qualquer limitação.
 
Eu tenho Chromecast 4K + LG C1. Uso muito o Stremio para ver conteúdo maioritariamente 4K.
1080p também reproduz com grande qualidade.
Eu prefiro usar stremio para ver as séries a 4K em detrimento das tipicas streaming providers como Netflix e afins. Stremio dá 10 a 0 em qualidade. Se usas muito o Stremio: Chromecast 4K sem dúvida. App oficial, updates, etc. Com a firestick terias de fazer sideload - mas também é opção válida.

Acabei por optar pela NVDIA Shield Pro.
Foi o dobro do preço, mas sei que certamente a longevidade será maior. Algumas características como o Som também são superiores na Shield, e o Stremio está otimizado para Android TV. Também li que a AI Upscaling da NVIDIA é ótimo para upscaling de conteúdo 1080p -> 4k (algo que o Chromecast não tem).

De onde achas que vêm essas séries 4K que vês ? Dos providers . O encode é deles, melhor não será, igual sim.

Ele deve estar a referir-se a conteúdo não exclusivo dessas plataformas...
 
Passthrough de som HD sim, é claramente uma mais valia da Shield. Upscaling todos fazem, o da Shield é mais bem conseguido, ainda que não agrade a todos. De 1080p para 4k não considero muito relevante, de 720p para 4k sim. Android TV, Google TV e Fire OS, a optimização não deverá variar.
 
Também queria ver stremio numa tv que não é smart tv, nem tem box Android. Pelo que percebi as melhores opções são Chromecast e Shield. Qual o melhor?

Nota: a resolução máxima da tb é 1080p

VLC, por exemplo.

@r0mz podes usar uma aplicação android se instalares o bluestacks (emulador andriod) ou tens programas tipo Megacubo, MyIPTV Player, vlc ou Kodi.
https://www.guru99.com/best-iptv-players-for-windows.html

E como coloco no VLC o username e password?
 
Também queria ver stremio numa tv que não é smart tv, nem tem box Android. Pelo que percebi as melhores opções são Chromecast e Shield. Qual o melhor?

Nota: a resolução máxima da tb é 1080p





E como coloco no VLC o username e password?
VLC é um player que dá para tudo, inclusive para iptv (não é o mais prático)
Stremio para series ou filmes.
A nvidia shield é uma box Top mas o preço também.
Se não tiveres uma boa televisão e/ou sistema de som ou jogares, para mim não vale a pena a diferença de preço.
Mais vale o Fire TV Stick 4K Max, o chromecast ou algo do género.
 
Última edição:
Conseguem me aconselhar uma box/fire stick que dê para instalar a Vodafone tv e o stremio? O mais pequeno possível
 
Última edição:
VLC é um player que dá para tudo, inclusive para iptv (não é o mais prático)
Stremio para series ou filmes.
A nvidia shield é uma box Top mas o preço também.
Se não tiveres uma boa televisão e/ou sistema de som ou jogares, para mim não vale a pena a diferença de preço.
Mais vale o Fire TV Stick 4K Max, o chromecast ou algo do género.
Uma das TV's é um Plasma Panasonic P46G30. Nem acesso à Internet tem. Mas tem uma imagem brutal. Aí meti a box Android da Meo e tenho play store e apps é o que quiser

A outra é uma Sony 48W605 que tem Wi-Fi e vem com algumas apps (tipo 6 ou 7 😂) e não dá para instalar mais nada. Aqui é que queria meter o que estão a falar, para poder usar os programas todos do SO Android. Qual é a melhor escolha?
 
Conseguem me aconselhar uma box/fire stick que dê para instalar a Vodafone tv e o stremio? O mais pequeno possível

Uma das TV's é um Plasma Panasonic P46G30. Nem acesso à Internet tem. Mas tem uma imagem brutal. Aí meti a box Android da Meo e tenho play store e apps é o que quiser

A outra é uma Sony 48W605 que tem Wi-Fi e vem com algumas apps (tipo 6 ou 7 😂) e não dá para instalar mais nada. Aqui é que queria meter o que estão a falar, para poder usar os programas todos do SO Android. Qual é a melhor escolha?


Google Chromecast (branco) - HD ou 4k
 
Back
Topo