[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Pessoal, quero comprar uma box agora a tempo das férias (por isso devo mandar vir da ***** armazém europeu) aí por volta dos 30€/40€, qual recomendam?

Basicamente é para correr filmes de disco externo e IPTV (Kodi etc)

2gb RAM chegam? E versão Android é irrelevante para o caso?

Por volta desses preços a GG Europe tem Alfawise, Tanix, Mecool e mais umas marcas

PS: e que não implique mexer em ROMs
 
Sim, 2GB chega perfeitamente para a finalidade pretendida, eu tenho uma Xiaomi e uma X96 mini que custou 28 euros, em termos de KODI quer a nivel de ficheiros locais ou uso de addons, não noto qualquer diferença. O controlo remoto de origem da X96 é que é uma bela porcaria...
 
Boas malta. há uns tempos decidi comprar uma Beelink GS1 visto que o preço estava mais baixo que o normal, e após muita pesquisa e muito tempo a ver reviews pensei que seria uma boa compra (queria uma que tivesse boa performance, porta usb3 e porta Lan Gigabit).

O objectivo principal aqui era ligar a uma LG OLED B6 e utilizá-la como "torrent box" e ao mesmo tempo media server (um disco externo de 2TB ligado). Apenas isso, nada de netflix, jogos, etc.

No entanto estou um bocado aos papéis com aquilo, porque sinceramente pelo que já percebi não basta ligar e andar. Preciso das apps certas e das configurações certas para ter uma experiência no mínimo decente (os ficheiros de vídeo que tenho são quase todos 4K HDR).

Alguém me consegue apontar para algum tipo de "tutorial base" no que toca a apps e configurações? ou até mesmo fórums que sejam orientados a isso? Por exemplo, no computador (windows) tinha instalado o Plex server e o LG SmartShare, ambos reconhecidos pela TV. No entanto não consigo meter a box a ser reconhecida não sei prq raio....... (entre várias outras coisas, como por exemplo os ficheiros terem muitos "breaks" e não ser fluído).


confesso que sinto que levei a banhada, mas até ter tudo devidamente configurado não queria baixar os braços.
 
@blasc preciso precisamente de uma box para os mesmos moldes que tu.
tenho em vista a zidoo x9s, pois também permite "torrent box" e media server, também para ligar numa oled
 
Mesmo aqui ao "lado" tens este topico criado pelo mundano que pode ajudar nas vossas questões relativas a qualidade de imagem dos filmes em hd/4k/hrd .
Utilizo o coreelec/kodi a rolar num cartao SD na box (beelink GT1) e a diferença é mesmo notoria. Quanto ao resto (torrent box) ja não me pronuncio.
 
Mesmo aqui ao "lado" tens este topico criado pelo mundano que pode ajudar nas vossas questões relativas a qualidade de imagem dos filmes em hd/4k/hrd .
Utilizo o coreelec/kodi a rolar num cartao SD na box (beelink GT1) e a diferença é mesmo notoria. Quanto ao resto (torrent box) ja não me pronuncio.

pois o meu problema é que comprei uma GS1, com chip Allwinner, a contar que não teria necessidades de andar a meter cenas extra. Contava que seria ligar e andar, mas já vi que não...

libreelec e afins é apenas para Amlogic :(

pior, pelo que me apercebi a comunidade do GS1 é diminuta, a maioria é malta russa (google translate ftw..) e havia rumores que iam descontinuar aquilo, ficando com o pisa papéis de 50€ cá em casa...

ando um bocado à nora nisto confesso.
 
pois o meu problema é que comprei uma GS1, com chip Allwinner, a contar que não teria necessidades de andar a meter cenas extra. Contava que seria ligar e andar, mas já vi que não...

libreelec e afins é apenas para Amlogic :(

pior, pelo que me apercebi a comunidade do GS1 é diminuta, a maioria é malta russa (google translate ftw..) e havia rumores que iam descontinuar aquilo, ficando com o pisa papéis de 50€ cá em casa...

ando um bocado à nora nisto confesso.

Vê aqui: https://forum.libreelec.tv/board/44-allwinner/
https://libreelec.tv/2017/10/allwinner-amlogic-rockchip/
 

obrigado, mas mesmo assim já submeti ticket para devolver esta box. se conseguir devolver vou mandar vir uma GT1 Ultimate, essa pelo menos o que não falta é comunidade/suporte/addons, etc.

a única razão pelo qual tinha escolhido esta GS1 era por causa da porta USB3.0 e pelas várias reviews que tinha visto. Mas quando se vai a testar realmente as falhas foram mais que muitas.
 
Boas pessoal, não sei se esta dúvida devo escrever aqui, mas aqui vai, no meo tem um pacote que posso escolher com ou sem box, a minha ideia é não pedir a box, mas com uma tv box consigo puxar os programas atrás?
 
Boas pessoal, não sei se esta dúvida devo escrever aqui, mas aqui vai, no meo tem um pacote que posso escolher com ou sem box, a minha ideia é não pedir a box, mas com uma tv box consigo puxar os programas atrás?
Programas gravados das operadoras, so com as boxes oficiais deles, pois elas permitem buscar o link do programa. A box não grava, mas tem permissão para buscar programas até uma semana atrás.
 
Programas gravados das operadoras, so com as boxes oficiais deles, pois elas permitem buscar o link do programa. A box não grava, mas tem permissão para buscar programas até uma semana atrás.
Depois de meter aqui o comentário, continuei a pesquisar, vi pessoal a falar da aplicação da nos e da meo, que nao tem na playstore do android tv mas que no android puro já tem e que conseguimos puxar os programas atrás como se tivéssemos as boxes das operadoras!
 
Depois de meter aqui o comentário, continuei a pesquisar, vi pessoal a falar da aplicação da nos e da meo, que nao tem na playstore do android tv mas que no android puro já tem e que conseguimos puxar os programas atrás como se tivéssemos as boxes das operadoras!

Essas Boxes são com gravação.
Tens sempre que colocar antecipadamente o programa a gravar.
Só grava um programa de cada vez.
É como os videogravadores VHS.

Não dá para veres para trás 7 dias.
 
Depois de meter aqui o comentário, continuei a pesquisar, vi pessoal a falar da aplicação da nos e da meo, que nao tem na playstore do android tv mas que no android puro já tem e que conseguimos puxar os programas atrás como se tivéssemos as boxes das operadoras!
Isso se fores cliente Uma com a APP NOS num smartphone, podes fazer isso como numa box, mas clientes IRIS como eu, na APP só posso dar permissão para gravar, para ver mais tarde na box. No entanto eu posso puxar o programa atrás até 2 horas. Também é possivel fazer isso no PC, mesmo sem baixar a APP através do browser chrome ou edge. E claro veres os canais contratados na APP.
 
À partida deve ser igual. Qual a lógica de um operador dar um serviço de "borla" aos clientes? Se fosse assim, ninguém contrataria para pagar um aluguer das box. A box é uma mais valia das operadoras, pois tens n de serviços para usufruir. Mas claro mediante um pagamento ou uma assinatura desse serviço.
 
Na App do telemóvel da Vodafone não se consegue ver para trás.
Só dá para ver o que está a dar em directo, o máximo é ver o que está a dar do início.

As apps para telemóvel da NOS é da Vodafone são de graça mas a da MEO penso que é paga.
 
Isso se fores cliente Uma com a APP NOS num smartphone, podes fazer isso como numa box, mas clientes IRIS como eu, na APP só posso dar permissão para gravar, para ver mais tarde na box. No entanto eu posso puxar o programa atrás até 2 horas. Também é possivel fazer isso no PC, mesmo sem baixar a APP através do browser chrome ou edge. E claro veres os canais contratados na APP.
Uma pequena correcção... Sendo cliente IRIS também o permite fazer, desde que ligado à rede da NOS.
O problema da app Nos Tv é a sua deficiente optimização para utilização com os controlos remotos das box android.
 
A APP da MEO chamasse MEO Go Multi e é oferta o primeiro mês mas depois é paga.
A não ser que ao fazer o contrato se consigo negociar.
 
Back
Topo