[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

A minha ideia era pagar um pacote que custa 30 euros que tem internet + telefone + televisão, mas sem box qua a ligação e TV RF, e eu adquiria uma caixa android instalava a aplicação meo e fazia tudo lá!
 
Já te disse que a APP android da MEO Go Multi é grátis o primeiro mês, mas depois pagasse 4,99€.

Para quem tem uma med8er 1000x3d, e não tem uma tv 4K, existe melhor opção no mercado? Está pra entrar alguma coisa no mercado?

Estou a perguntar porque parece me que andas em cima do assunto.
Cumps
 
@m.r.f. obrigado pela dica, já meti lá as minhas dúvidas!

Agora podes dar-me uma ajuda com a caixa android? Qual a melhor na tua opinião para ter 4K Netflix e YouTube e claro usar o meo go, jogos as vezes!
 
Boas,

Que box aconselham para Netflix, Popcorn, Nos TV e Meo Go?

Basicamente para isto, não tenho intenção de jogar nela.

Obrigado desde já
 
isso também é verdade, mas como ainda vou adquirir a box, assim fazia tudo nela!
Boxes com Netflix 4K: chromecast ultra; Xiaomi mi box; nvidia Shield TV; Apple TV 4K; fire TV 4K.

Ps: fire TV 4K não tem a APP de Youtube só pode ser acessado pelo browser e não é 4K.
Apple TV 4K o Youtube só dá ao máximo 1080p.
Xiaomi mi box fez uma actualização recebimento para android 8 mas está cheia de bugs, eles suspenderam a actualização e estão a tentar corrigir os bug, o melhor é aguardar para ver.
 
Bom dia! Eu comprei 1 Vorke v1 plus, win 10 4gb Ram, 64gb Rom (podes instalar 1 disco interno sata 2.5 ou ssd) tem cooler interno pouco ruidoso no caso de não apertar com ela caso joguem está sempre no turbo, mas eu não é para jogar. Tenho kodi que está do melhor, fluido, utorrent e navegação. Estou a adorar...
 
Sim essas boxes Intel em geral costumam-se portar muito bem com Kodi. E para servir de computador pessoal também se desenrascam muito bem. Pessoalmente prefiro boxes android para a TV porque fora do Kodi prefiro o sistema Android TV, muito mais apropriado para ser controlado com um comando simples. Lembro-me de ter uma box dessas e andar às voltas (e desistir) a tentar controlar o Netflix com o comando da Harmony, por exemplo.
 
@blasc preciso precisamente de uma box para os mesmos moldes que tu.
tenho em vista a zidoo x9s, pois também permite "torrent box" e media server, também para ligar numa oled

Bem no seguimento deste post e do anterior (o meu), venho aqui dar o feedback.

A compra foi feita na *****, e por muitos problemas que eu tinha, os gajos recusaram-se a aceitar a devolução da box....

decidi então arranjar alternativas e lá me consegui orientar. Fica aqui os meus passos:

Equipamento:
- LG OLED 65B6 (UHD DEEP COLOR ligado na entrada HDMI da box).
- Beelink GS1
- WD Passport 2TB (ligado à box, USB3.0)

Apps instaladas:
- AirDroid + AirMirror (controlo da box através do telemóvel/computador).
- DNLA Server (a apontar para o disco externo)
- SambaDroid (a mapear o disco externo na rede)
- Kodi 17 (criei uma lista de filmes a apontar para o disco externo. não meti addons prq nem sei o que há de jeito)
- VLC (instalei mas penso que não trouxe nada de adicional)
- MXPlayer => tive que andar a alterar configurações. Decoding de vídeo por HW, som por SW.

Sei que há aqui umas quantas coisas redundantes, mas foi a única maneira de conseguir que a TV visse a box na rede (para ler as coisas através de DLNA ou Samba, nem sei o que a TV está a utilizar para ser sincero).

Para alguns ficheiros (poucos) que a TV não reconhece as legendas, uso o MXPlayer e leio directamente da box.

Tenho a saída da box a 4K 24Hz (a ver se testo com outros valores para ver se há diferença), HDMI color = "Auto", HDR Mode = "Auto" e sincronização automática de FPS desligada.


Com isto consigo ver qualquer ficheiro de vídeo e som na TV sem probs, mas utilizo maioritariamente a TV como descodificador. Até alguns ficheiros que antes teimavam em não ser lidos (a TV dizia que os ficheiros não eram compativeis ou qq coisa estranha), quando utilizava a minha torre como media server, agora os ficheiros demoram um bocadinho a arrancar mas são lidos tranquilamente mal começam.

Espero ter ajudado quem tinha problemas parecidos com os meus.


Já só falta instalar um cliente de torrent decente, e fica feito :)
 
Mais alguém leu e pensou "que confusão" ?

acredito :D sou completo maçarico no que toca a android, respectivas apps e afins.

Além de que estava convencido que com esta box seria ligar e andar. E afinal cortaram-me completamente as pernas.

A wall of text que meti aí atrás foi para alguém que estivesse no mesmo barco que eu.


Mas aceito toda e qq sugestão que simplifique tudo isto :) instalação de apps, settings, etc.
 
Também não percebi.
Tens a box ligada à TV por HDMI ou por samba?
Afinal estás a ver os filmes através da box ou da torre do PC?
 
rUKjq2n.png


basicamente antes tinha que ter o PC ligado para sacar e ver filmes, o que se traduzia em montes de tempo com o PC ligado "desnecessariamente", sempre a puxar entre 100 a 200W.

De maneira a não estar sempre a consumir tanta energia, a solução seria uma box android. O problema é que grande parte dos filmes que tenho são 4K HDR, ou seja, alto bitrate e codecs mais recentes (tanto vídeo como audio).

A solução que arranjei, visto que a box que mandei vir não aguentava isso, foram os passos lá atrás. E visto que ficou "user friendly" e funcional, decidi partilhar.


Perfeito teria sido emparelhar o comando da TV com a box, mas ainda não arranjei solução para isso.
 
Back
Topo