[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Assim está muito melhor a explicação! Nem se compara. Eu quando vi que a tua box tinha um SoC da Allwinner franzi logo o nariz, agora já percebi que esses passos todos são porque a box não serve para o que queres.

Quanto ao comando da TV não comandar a box, isso não funciona através do CEC? Deves ter de ativar a opção SIMPLINK na tua TV LG e ter um cabo HDMI compatível. Isto pressupondo que a tua box funciona por CEC, mas achava que todas davam.
 
Boas, tenho uma Mecool M8S Pro+, noto que a imagem parece que tem algum grão, comparativamente á smart-tv em que a imagem fica mais limpa/nítida. Na box tenho as opções máximas de imagem. Isto pode dever-se a quê?
Obrigado.
 
Ando à procura de uma box, mas estou um bocado à nora, por isso peço a vossa ajuda.
Convém ter entrada ethernet, dar para Netflix 1080p, H265, avi, mp4, mkv e que dê para legendas srt.
O facto de ter android normal é melhor que android TV? É que eu queria instalar certas aplicações como o TuneIn, Nowo TV, Gimme Radio e outras da Play Store.
 
Android TV / Android é mais uma questão de gostos, presumo. Eu como gosto muito mais de controlar as coisas com um comando simples do que com um air mouse prefiro Android TV. E nesse caso as recomendações são:

1) Nvidia Shield mas custa uns 200€
2) a Xiaomi Mi Box mas para ter ethernet precisavas de comprar um adaptador USB. Ainda assim, acho que te recomendava esta solução.
3) fora isto se calhar dizia-te para comprares uma MeCool "Voice Search" pois têm Android TV. Nesta última, cuidado que há umas versões sem Bluetooth que eu não gosto porque não posso emparelhar fones, mas se não precisares são muito baratas. Acho que não são Android TV certificadas pela Google mas desenrascam, excepto pelo facto de não fazerem Google Cast.

Fora de Android TV não sei, nunca me interessei em saber.
 
Android TV / Android é mais uma questão de gostos, presumo. Eu como gosto muito mais de controlar as coisas com um comando simples do que com um air mouse prefiro Android TV. E nesse caso as recomendações são:

1) Nvidia Shield mas custa uns 200€
2) a Xiaomi Mi Box mas para ter ethernet precisavas de comprar um adaptador USB. Ainda assim, acho que te recomendava esta solução.
3) fora isto se calhar dizia-te para comprares uma MeCool "Voice Search" pois têm Android TV. Nesta última, cuidado que há umas versões sem Bluetooth que eu não gosto porque não posso emparelhar fones, mas se não precisares são muito baratas. Acho que não são Android TV certificadas pela Google mas desenrascam, excepto pelo facto de não fazerem Google Cast.

Fora de Android TV não sei, nunca me interessei em saber.
Isto é um resumo do que são as boxes, se querem uma coisa simples e eficaz e com android tv se querem uma coisa mais complexa e comprar boxes com android puro que para mim a minix u9h e a topo!
 
Numa box Android ou Android TV sem Google Cast, se lá instalarem o Apk do YouTube TV e configurarem, provavelmente vai conseguir enviar vídeos do YouTube do Tlm para a Box.

No passado consegui e funcionava bem. Atualmente tenho uma mibox.

O Apk do YouTube TV estava no Apk mirror.

Quem. Tiver interesse que experimente, não custa mt.
 
Tenho 3 boxes para 3 tvs, duas minix e uma mibox. A primeira foi uma minix e fiquei aborrecido pois com a chegada de uma nova versão do Kodi, como não foi feita a actualização do android, não consegui ter a versão mais moderna. Depois comprei uma box minix mais recente mas esta também depois de uma ano deixou de ter actualizações do android ou seja no futuro, lá fico com mais um pisa papéis. Farto de pagar um preço mais caro pelos minix e ter actualizações só por um ano, comprei uma mibox que foi mais barata e funcionava bem. Só que saiu uma actualização para o Oreo e está cheia de bugs e lá ganhei mais outro pisa papeis pois neste momento não dá para usar. Estou a ficar farto das box android pois neste seguimento, daqui a uns anos, tenho uma divisão só de boxes android.
Eu uso só a Box para Kodi e Youtube e sei que há umas boxes que vem com o Windows instalado. Serão uma boa alternativa às android e como é windows terão uma maior longevidade?
 
Tenho 3 boxes para 3 tvs, duas minix e uma mibox. A primeira foi uma minix e fiquei aborrecido pois com a chegada de uma nova versão do Kodi, como não foi feita a actualização do android, não consegui ter a versão mais moderna. Depois comprei uma box minix mais recente mas esta também depois de uma ano deixou de ter actualizações do android ou seja no futuro, lá fico com mais um pisa papéis. Farto de pagar um preço mais caro pelos minix e ter actualizações só por um ano, comprei uma mibox que foi mais barata e funcionava bem. Só que saiu uma actualização para o Oreo e está cheia de bugs e lá ganhei mais outro pisa papeis pois neste momento não dá para usar. Estou a ficar farto das box android pois neste seguimento, daqui a uns anos, tenho uma divisão só de boxes android.
Eu uso só a Box para Kodi e Youtube e sei que há umas boxes que vem com o Windows instalado. Serão uma boa alternativa às android e como é windows terão uma maior longevidade?

Longevidade tem qualquer box com uma marca que lhe dê suporte, ou que tenha developers que produzam custom roms. boxes com windows para streaming não serão caras para algo que sticks de 30 ou 40€ fazem?

Qualquer stick por exemplo da amazon corre kodi, youtube (agora até andam de costas voltadas, google e amazon, mas na propria store da amazon têm alternativas em tudo iguais) e tudo mais, Nos, outras apps que não se podem mencionar, etc. Tive um firestick da primeira geração onde corria isso tudo mas senti necessidade de experimentar outras coisas, andei pelas beelink, mecool e até recentemente xiaomi, nenhuma nunca me deu a qualidade de imagem e estabilidade do velhinho firestick.

Este ano comprei uma fire tv 3 e reavivou-me a memória do que é um sistema a sério, com o sistema operativo da amazon mas alicerçado na android permitindo instalar qualquer app (android "verdadeiro" não o androidtv que cada vez mais se ouve dizer tem o futuro em risco), uma box que não pára de surpreender, hoje por exemplo lançando o cinema mode, um sistema até agora só visto na apple (que custa o triplo) e que vai fazer o chamado video frame rate matching que por exemplo a nvidia shield (que custa o triplo) não faz automaticamente, dependendo de apps exteriores para o fazer.

Com a tv principal "arrumada" com a fire tv3, passei a mi box para o velho lcd 1080p do quarto, até que fiz o update para o oreo e foi o incentivo que precisava para me livrar dela e do androidtv de vez. Vendi a mi box e encontrei uma fire tv2 num site de vendas de usados português. Com entrada microsd, entrada ethernet, um antutu benchmark que é mais do dobro do da mi box e o melhor de tudo por 45€! O que o pessoal português aparentemente não sabe (e ainda bem se calhar) é que esta box continua a ser a mais procurada da amazon. No ebay já a vi, estragada para peças por 55€, a funcionar quase sempre acima de 100€, sempre usada pois a amazon já não a fabrica. No próprio site da amazon americana, de tempos a tempos são colocadas umas dezenas a $85 e esgotam imediatemente. Desde então já comprei outra nos mesmos sites de usados, agora por 35€! Só me falta televisão para ela hehe.
 
Tenho 3 boxes para 3 tvs, duas minix e uma mibox. A primeira foi uma minix e fiquei aborrecido pois com a chegada de uma nova versão do Kodi, como não foi feita a actualização do android, não consegui ter a versão mais moderna. Depois comprei uma box minix mais recente mas esta também depois de uma ano deixou de ter actualizações do android ou seja no futuro, lá fico com mais um pisa papéis. Farto de pagar um preço mais caro pelos minix e ter actualizações só por um ano, comprei uma mibox que foi mais barata e funcionava bem. Só que saiu uma actualização para o Oreo e está cheia de bugs e lá ganhei mais outro pisa papeis pois neste momento não dá para usar. Estou a ficar farto das box android pois neste seguimento, daqui a uns anos, tenho uma divisão só de boxes android.
Eu uso só a Box para Kodi e Youtube e sei que há umas boxes que vem com o Windows instalado. Serão uma boa alternativa às android e como é windows terão uma maior longevidade?

Boas...se usas apenas para Kodi e Youtube da uma olhadela num tópico que anda por aqui que fala do LibreElec e do CoreElec. Aqui

As boxes com windows são também mais caras (tipo 4 vezes mais….) por isso…..
 
Longevidade tem qualquer box com uma marca que lhe dê suporte, ou que tenha developers que produzam custom roms. boxes com windows para streaming não serão caras para algo que sticks de 30 ou 40€ fazem?

Qualquer stick por exemplo da amazon corre kodi, youtube (agora até andam de costas voltadas, google e amazon, mas na propria store da amazon têm alternativas em tudo iguais) e tudo mais, Nos, outras apps que não se podem mencionar, etc. Tive um firestick da primeira geração onde corria isso tudo mas senti necessidade de experimentar outras coisas, andei pelas beelink, mecool e até recentemente xiaomi, nenhuma nunca me deu a qualidade de imagem e estabilidade do velhinho firestick.

Este ano comprei uma fire tv 3 e reavivou-me a memória do que é um sistema a sério, com o sistema operativo da amazon mas alicerçado na android permitindo instalar qualquer app (android "verdadeiro" não o androidtv que cada vez mais se ouve dizer tem o futuro em risco), uma box que não pára de surpreender, hoje por exemplo lançando o cinema mode, um sistema até agora só visto na apple (que custa o triplo) e que vai fazer o chamado video frame rate matching que por exemplo a nvidia shield (que custa o triplo) não faz automaticamente, dependendo de apps exteriores para o fazer.

Com a tv principal "arrumada" com a fire tv3, passei a mi box para o velho lcd 1080p do quarto, até que fiz o update para o oreo e foi o incentivo que precisava para me livrar dela e do androidtv de vez. Vendi a mi box e encontrei uma fire tv2 num site de vendas de usados português. Com entrada microsd, entrada ethernet, um antutu benchmark que é mais do dobro do da mi box e o melhor de tudo por 45€! O que o pessoal português aparentemente não sabe (e ainda bem se calhar) é que esta box continua a ser a mais procurada da amazon. No ebay já a vi, estragada para peças por 55€, a funcionar quase sempre acima de 100€, sempre usada pois a amazon já não a fabrica. No próprio site da amazon americana, de tempos a tempos são colocadas umas dezenas a $85 e esgotam imediatemente. Desde então já comprei outra nos mesmos sites de usados, agora por 35€! Só me falta televisão para ela hehe.
- Faz passthrough de audioHD, 7.1 canais?
- Já permite auto refresh rate via alguma app (kodi, VLC, Netflix, etc) ?
- essa fire TV 2 lê todos os ficheiros h265 sem soluços?
- altera a resolução de acordo com o vídeo?
- altera o color space de acordo com o vídeo?
- esse cinema mode, se alguma vez for lançado (parece que já falam disso desde o ano passado e ainda nada), irá alterar o modo de visualização dos filmes de forma transparente ou os developers das apps terão que suportar/implementar algo do lado deles?
 
- Faz passthrough de audioHD, 7.1 canais?
- Já permite auto refresh rate via alguma app (kodi, VLC, Netflix, etc) ?
- essa fire TV 2 lê todos os ficheiros h265 sem soluços?
- altera a resolução de acordo com o vídeo?
- altera o color space de acordo com o vídeo?
- esse cinema mode, se alguma vez for lançado (parece que já falam disso desde o ano passado e ainda nada), irá alterar o modo de visualização dos filmes de forma transparente ou os developers das apps terão que suportar/implementar algo do lado deles?

Lembro-me dum filme chamado Candyman onde se uma pessoa repetir cinco vezes o nome Candyman aparece um monstro mas basta pronunciar nvidia uma vez para aparece os seus defensores hehe pelo menos não são monstros, são boas pessoas que dentro dos meus limitados conhecimentos técnicos procurarei responder.

- Faz passthrough de audioHD, 7.1 canais?

7.1 + dolby digital plus

- essa fire TV 2 lê todos os ficheiros h265 sem soluços?

h265 - Hardware accelerated up to 3840x2160p (4K) @ 30fps, 25 Mbps, Main 10 Profile Level 5.0, Color space 8-bit and 10-bit input but just 8-bit output.

excelente video comparativo -

Certamente não lê todos os ficheiros que uma box de 200€ lê, mas ninguém a comparou as tais boxes, lê os todos os ficheiros que a generalidade das pessoas quer ler.

- altera o color space de acordo com o vídeo?

não tenho conhecimento das fire tv terem esse problema. portanto, salvo erro, sim.

- Já permite auto refresh rate via alguma app (kodi, VLC, Netflix, etc) ?

Neste momento, funciona como a nvidia penso eu que sou pouco exigente e sem óculos não vejo quase nada e mesmo com óculos ainda me falta ver algumas coisas. Depende exclusivamente de apps para o fazer adequadamente, para dar um exemplo, fá-lo com o MrMC. Isto a AFTV2.

- altera a resolução de acordo com o vídeo?

sim. todos os dispositivos amazon permitem sobrepor ao video que estamos a ver um menu "secreto" que em tempo real mostra resolução, potência wifi, bitrate, codecs utilizados, e assim confirmar qualquer alteração dos mesmo.

- esse cinema mode, se alguma vez for lançado (parece que já falam disso desde o ano passado e ainda nada), irá alterar o modo de visualização dos filmes de forma transparente ou os developers das apps terão que suportar/implementar algo do lado deles?

Esse cinema mode está lançado para a AFTV3, foi isso que eu disse.
http://www.aftvnews.com/amazon-fire...me-rate-matching-with-latest-software-update/

Espera-se que a seguir seja lançado para o Cube, as FireTV Toshiba e conhecendo a amazon eventualmente as gerações anteriores da AFTV. Os developers das apps terão sempre de fazer algo mas segundo leio facilita e muito o seu trabalho. O cinema mode saiu ontem, as apps ainda não estão pensadas para isso, netflix por exemplo mas a "beleza" do sistema operativo da amazon é que os developers não a ignoram, pelo contrário, dão-lhe prioridade. De qualquer forma, saiu há horas e ainda não há info mais completa.

Em jeito de conclusão, AFTV2 excelente para 1080p, bitrates elevados, corre 4k não hdr, a melhor AFTV para jogos (não entrando em comparações descabidas claro). Por menos de 50€ é um achado, nem que seja para instalar kodi e mais umas apps e meter no ebay por 150€ no dia a seguir. AFTV3 suporta tudo menos dolby vision, suporta atmos, hdr, cinema mode. Posto isto não comparo boxes de 40€/60€ com boxes de 200€ se bem que em certos aspectos até são superiores. Dos 575 milhões de produtos à disposição na amazon americana, o mais vendido é o fire stick 2, nem 4k faz mas para a generalidade do publico, parece ser mais do que suficiente.
 
Viva, qual a BOX Android que recomendam para usar apenas e só com o MOBDRO ou IPTV, por ligação Wireless?

Obviamente a ideia é gastar pouco dinheiro

Isto resolverá o meu problema? https://www.*****.com/tv-box/pp_698084.html?wid=1433363

Obrigado
 
A questão é que te devias limitar à tua opinião e experiência e deixar-te de "bicadas" nos outros users/boxes/whatever. Porque está mais que visto que não só não dominas o assunto como não tens a exigência nem dás o mesmo uso média que outras pessoas dão.

1. Onde viste essa informação dos 7.1 passthrough + dolby digital plus (e seja lá o que este + acrescenta). Do que vi só suportava 5.1 e nada só dolby, nada de dts. Mas posso ter a informação errada. Não perdi muito tempo no assunto nem tenho como testar.

2. Como não vês problemas partes do princípio que faz, quando não faz. Tal como as outras boxes Android, até ao momento não fazem. Talvez consigas com o libre/core elec.

3. Em relação ao cinema mode. Tal como te fartaram de dizer no tópico da shield algumas features têm que ser suportadas pelos devolopers das apps, via API. Lá no tópico fartaste-te de criticar. Aqui já dizes que como é "simples" e como os developers gostam da Amazon irão a correr suportar!?

Por 40/50€ pode ser uma boa box, não está em questão. Mas não deixa de ter muitos problemas. Basta dizer que até há uns dias atrás não havia sequer auto refresh rate para ninguém, em nenhuma APP nem passthrough de DTS nem audio HD, importante para quem tem sistemas áudio, pelo menos na AFTV2:
https://github.com/koying/SPMC/wiki...o-settings-for-SPMC,-Fire-TV-and-AV-Receivers
 
A questão é que te devias limitar à tua opinião e experiência e deixar-te de "bicadas" nos outros users/boxes/whatever. Porque está mais que visto que não só não dominas o assunto como não tens a exigência nem dás o mesmo uso média que outras pessoas dão.

1. Onde viste essa informação dos 7.1 passthrough + dolby digital plus (e seja lá o que este + acrescenta). Do que vi só suportava 5.1 e nada só dolby, nada de dts. Mas posso ter a informação errada. Não perdi muito tempo no assunto nem tenho como testar.

2. Como não vês problemas partes do princípio que faz, quando não faz. Tal como as outras boxes Android, até ao momento não fazem. Talvez consigas com o libre/core elec.

3. Em relação ao cinema mode. Tal como te fartaram de dizer no tópico da shield algumas features têm que ser suportadas pelos devolopers das apps, via API. Lá no tópico fartaste-te de criticar. Aqui já dizes que como é "simples" e como os developers gostam da Amazon irão a correr suportar!?

Por 40/50€ pode ser uma boa box, não está em questão. Mas não deixa de ter muitos problemas. Basta dizer que até há uns dias atrás não havia sequer auto refresh rate para ninguém, em nenhuma APP nem passthrough de DTS nem audio HD, importante para quem tem sistemas áudio, pelo menos na AFTV2:
https://github.com/koying/SPMC/wiki...o-settings-for-SPMC,-Fire-TV-and-AV-Receivers

1. Essa informação está na caixa da mesma "Support for up to 7.1 channel Dolby Digital Plus surround sound"

2. Podes ter razão, tenho que arranjar ficheiros para testar.

3. Fartaram de me criticar, quem? Tu e as duas ou três pessoas que andam de tópico em tópico a repetir que a nvidia shield é a melhor coisa desde a invenção da electricidade? Repetem tantas vezes que parece que se estão a tentar convencer a vocês próprios. Apple TV e Fire TV3 têm cinema mode, nvidia shield não tem, ponto final, aceita que custa menos.

"Basta dizer que até há uns dias atrás não havia sequer auto refresh rate para ninguém, em nenhuma APP nem passthrough de DTS nem audio HD, importante para quem tem sistemas áudio, pelo menos na AFTV2"

Até há uns dias atrás e depois metes um post com um ano e meio relacionado a uma unica app, depois não fazia auto refresh rate em nenhuma app, essa também tem piada. eu de facto não sou um entendido no assunto mas pelo menos não fingo ser e digo alarvidades.

E por aqui me fico, por mim podem andar aí de tópico em tópico a tentar convencer o pessoal que a box ideal para kodi e youtube é a nvidia shield, desde que não me venham à carteira, tudo bem.
 
Mostra-me um post meu a dizer que a shield é a melhor de todas, no tópico da shield e nesses outros tópicos que falas em que ando a bradar aos seus.

O tópico do cinema mode que puseste em cima diz exatamente isso que acusas de ser falso, relacionado com o refresh frame rate. Vai lá ler.

Eu não sei tudo. Já me corrigiram anteriormente, e aceitei que estava errado/com informações desactualizada. Não vem mal ao mundo. ;) E por aqui nesta discussão.
 
Última edição:
Mostra-me um post meu a dizer que a shield é a melhor de todas, no tópico da shield e nesses outros tópicos que falas em que ando a bradar aos seus.

O tópico do cinema mode que puseste em cima diz exatamente isso que acusas de ser falso, relacionado com o refresh rate. Vai lá ler.

Eu não sei tudo. Já me corrigiram anteriormente, e aceitei que estava errado/com informações desactualizada. Não vem mal ao mundo. ;) E por aqui nesta discussão.

É que eu até digo que a shield tem o melhor hardware do mercado, não me cai os dedos por o admitir hehe. As minhas considerações baseiam-se na relação preço/qualidade e não qualidade independente do preço. Sobre o refresh rate, refresh frame rate, matching frame rate, sim posso ter me explicado mal e o melhor é citar experts:

AFTV2 - "there is no setting for it or documentation from Amazon, but if an app developer builds it in, it will work." Acredito, não possuindo a box que o mesmo acontece com a shield. AFTV2 ainda não tem "cinema mode."

AFTV3 - "This new official feature should mean that big apps, like Netflix, will hopefully now add it to their apps."... "I tried different content 23,97 and 24 are automatically sync" https://i1.wp.com/stadt-bremerhaven.../07/Bildschirmfoto-2018-07-31-um-16.20.39.jpg

EDIT:
FireTV.jpg
 
Última edição:
Viva.
Qual será a melhor box android até aos 50/60€? Mi Box?
Precisava de algo para ver Vodafone TV (utilizar como segunda box) e para o plex, fundamentalmente é estas duas aplicações, poderá eventualmente correr o kodi ou o mobdro mas será com pouca frequência.

Tenho um problema na box atual Nexbox A1 (S912,2Gb,16Gb) que de um momento para o outro deixou de funcionar com a aplicação Vodafone TV, já limpei dados e nada. Desinstalei, estranho que ao desinstalar e tentar procurar na playstore agora diz que não é compatível com o meu equipamento, saquei o apk mas a aplicação continua a dizer que está "temporariamente indisponível" depois de fazer login e a vodafone não soube dizer porque tb. Outro problema que tenho é ao correr o Plex, simplesmente se for AC3 não dá qualquer som, a solução foi a que me deram aqui, utilizar o kodi para correr o plex mas gostava de usar a aplicação original...

Obrigado desde já.
 
Boas pessoal. Comprei uma h96 pro (alfawise) mas acho que a box tem pouca capacidade para arrefecimento. Agora com este tempo infernal então nem se fala. Alguém já fez alguns mods simples?
 
Quero uma box apenas para aceder usar Youtube e aceder à net, ver series etc Mas nao preciso de NetFlix, dentro das lowcost a Xiaomi box continua a ser a melhor opçao?
É que tambem nao quero correr o risco de foristas que ja li por aqui que a box deles agora serve para pisa papeis
 
Back
Topo