[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

O meu receio é comprar uma box (exemplo: Youin), e ela não dar resposta em alguns jogos no retroarch, tal como dá, de forma satisfatória, a FS 4K Max.

Por outro lado o facto de a FS não suportar entrada USB (dá para adaptar, e tenho isso na da sala, mas fica "fio a mais"), é um entrave à mesma :|

Poderá o fire cube 3rd gen, numa possivel promoção (~70€) dar resposta? já tem entrada usb que daria para external storage... (micro usb, irá precisar de um usb OTG para usb A)

edit: possível deal breaker, não suporta AV1 aparentemente
 
Última edição:
Não tenho experiência com jogos, é possível que mesmo com o soc inferior a youin possa cumprir. O fire cube, 2ª gen, a mais recente, de facto não suporta av1, o soc é um s922x bastante potente. É possível que lancem a 3ª geração do cube lá para o fim do ano mas sem certezas, o que eles vendem bem são os sticks. External storage já todos os das gerações recentes têm, plug and play (com adaptador claro).
 
Tive a de 2017, tenho a pro de 2019, tens aí a resposta assim mais óbvia. A de 2019 é melhor do que a de 2017, agora se vale a pena o upgrade depende da utilização de cada um. Quem consome muita tv de operador português, quase tudo em 720p, o AI-Enhancement da 2019 é um upgrade notório mas depois também depende do operador, a experiência NOS em Android TV é bastante inferior a Apple TV, independente do AI-Enhancement. Aliás para streaming, apple tv e várias outras são bastante mais versáteis do que qualquer nvidia shield. Assumindo que o catastrófico update recente que a nvidia fez às shield, está corrigido, a shield continua a ser uma forma simples de ter som hd em bibliotecas locais, servidor plex, etc mas isso tu já sabes ;)
 
Tive a de 2017, tenho a pro de 2019, tens aí a resposta assim mais óbvia. A de 2019 é melhor do que a de 2017, agora se vale a pena o upgrade depende da utilização de cada um. Quem consome muita tv de operador português, quase tudo em 720p, o AI-Enhancement da 2019 é um upgrade notório mas depois também depende do operador, a experiência NOS em Android TV é bastante inferior a Apple TV, independente do AI-Enhancement. Aliás para streaming, apple tv e várias outras são bastante mais versáteis do que qualquer nvidia shield. Assumindo que o catastrófico update recente que a nvidia fez às shield, está corrigido, a shield continua a ser uma forma simples de ter som hd em bibliotecas locais, servidor plex, etc mas isso tu já sabes ;)

Eu uso mais para Netflix e Kodi. Penso que Dolby Vision e isso a 2017 não tem. Estava á espera a ver se lancavam uma nova Nvidia shield mas pelos vistos não estão muito para aí virados por isso é que nao sei ainda se compro a de 2019 ou espero...
 
Boas, já é seguro actualizar?
É que ainda não actualizei.
Eu fiz a primeira atualização, a tal problemática, e não tive problemas mas penso que se deve a não utilizar Plex, acho que boa parte dos problemas estavam direta ou indiretamente ligados ao Plex. Portanto não sei, penso que quem utiliza Plex, deve fazer a atualização consciente que poderá ter de a seguir fazer um reset de fábrica à box.
 
Entre Fire Stick 4K Max e Mi Stick 4K, qual será mais adequada para streaming e app Vodafone TV?
comp2022.jpg


O Fire Stick 4K Max é muito superior em termos de performance. Funcionalidades também tem mais, como wifi 6. Certificações dolby, suporte em caso de bugs, é uma opção bastante melhor. Para as finalidades referidas, a diferença será minima, o stick da xiaomi tem a vantagem de ter a app da vodafone na loja de apps enquanto nos sticks da amazon esta tem de ser instalada por sideload.
 
Back
Topo