1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Cabo - Interferencias?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Portwolf, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4182)

1. Portwolf

Portwolf Banido

Boas, comprei recentemente um LCD de 32", o que comparado com a minha antiga televisão de sala (uma dakelas bué pekeninas de cozinha) é um autentico monstro.
    O problema é que na pequenina eu notava algumas interferencias na tv, agora no grande essas interferencias são bem mais notorias....
    só aparecem em alguns canais, os outros aparecem com uma qualidade normal e alguns com uma qualidade soberba!
    Tenho o sinal derivado do cabo de entrada num T para o PC e a outra saida para o LCD.
    os gajos não instalaram nenhuma caixa, apenas um cabo na parede!

Perguntas:
    será isto problema de falta de amplificação?
    ao comprar um amplificador terei problemas no sinal netcabo?
    que amplificador comprar caso seja preciso?

2. Pantufa

Pantufa Power Member

Boas,

eu tambem tive esse problema e resolvi parcialmente comprando um cabo com ferrites (para proteção contra interferencias), e melhorou, tambem pensei num amplificador mas teria de ser um com bidirecionalidade por causa da Net Cabo.
    Experimenta 1º o cabo (eu comprei na fnac), e se não resultar vai então para o mais caro (amplificador).

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

As interferencias, depende ao que te referes concretamente, se é ao grão, é normal, pois compraste uma TV de 32" que não só é muito maior, como é preparada para alta definição.

Actualmente, os canais de TV ainda são emitidos no processo antigo (havendo alguns já em alta definição ou como uma definição mais alta que a normal) o que já notas menos grão e mais qualidade.

Não te assustes que não é a TV marada :P o meu irmão tb comprou uma Plasma de 40" e tal e também tivemos esse problema e preocupação.

1 abraço

4. LINER

LINER Power Member

as interferências notam-se nos canais de frequências baixas (próximos ao eurosport) e muitas vezes é problemas no cabo ou fichas c mau contacto(faz linhas transversais ao ecrã brancas ou picotado branco),os amplificadores só se aplicam para resolver sinal fraco (panda com "grão por ex).Se testando outro cabo ñ resultar a comprar será melhor numa loja de antenas comprando o cabo e fichas em separado e pedindo ao empregado para ligar,fica ao mesmo preço ou + barato q 1 cabo já feito e é muito + fiável.

5. technon

technon Power Member

Boas,

Eu experimentei o meu lcd 37" com um cabo que aqui tinha e a imagem tava +-.

No dia a seguir comprei cabo com mais malha e fichas e agora ta com boa imagem na maior parte dos canais mas na Vh1 e Mcm aparece uma zona transversal horizontal +- a meio do ecra que é ligeiramente mais clara do resto da imagem!

Como posso solucionar o problema?

Não sei se terá haver mas tenho o cabo 1º na sala ligado a tv, depois deriva para uma quarto (15metros de cabo) e aqui deriva para uma tv pequena, placa sintonizadora do pc, modem e lcd.

Será que tenho coisas a mais ligadas e preciso dum amplificador ou irei sempre ficar com inerferencias?

cumps

6. Sonic_Stuff

Sonic_Stuff Power Member

Então e as impedâncias dos cabos coaxiais não estarão relacionados com o assunto? Onde é que vocês compram esses cabos com protecções especiais?

7. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Porque não ligas para a TVCabo para te resolverem isso?

8. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Vê as fichas! As fichas de TV são mt propicias a meter interferencias na imagem da TV.

9. LINER

LINER Power Member

poderá ser apenas problema no cabo em casa ou poderá ser afinação dos amplificadores exteriores da cabo nessa zona(poderá haver problemas dentro do prédio com algum passivo tb),pode ser q algum vizinho se queixe do mesmo.
    A melhor forma de confirmar é ligar directamente do cabo q traz o sinal de fora ao tv e se persistir é problema a ser resolvido pelos técnicos sem custos,para ser falta de sinal é preciso q pelo menos os últimos canais tenham "grão ao sintonizar,e ter atenção ao passivo aplicado,se for derivador indica as perdas para 1 saída.

10. technon

technon Power Member

Boas, como ja disse tenho uma barra horizontal mais clara que o resto da imagem.
    Os canais onde a barra aparece sao principalmente:
    VH1: 294,25 Mhz
    Mcm: 303,25 Mhz

Porque será que acontece isto nestas frequencias perto dos 300 Mhz's?
    Todas as minhas fichas e repartidors são da televes.
    Será problema meu ou da cabo visto que a imagem nao tem grão?

cumps

11. LINER

LINER Power Member

se ñ tem grão não é falta de sinal mas essa barra branca pode acontecer com
    1 repartidor ou derivador(a diferença está nas saídas q podem ser iguais ou com 1 previligiada,e há com diversos valores de ganho) com defeito;o cabo danificado mas apenas se nota nessas frequências.
    O melhor é ir ao cabo q traz o sinal da coluna montante do prédio para dentro de casa e ligar directamente ao tv,mantendo-se é problema da cabo a ser resolvido por eles.
    Se for num apartamento muitas vezes encontra-se no hall de entrada 1 caixa de derivação rectangular,basta abri-la e ligar daí com 1 cabo á tv,ou então tentar ligar pela cablagem existente sem passar por repartidores.
    Penso q das fichas não será

12. LiveMetal

LiveMetal Power Member

La por serem Televes, nao ker dizer que nao estejam na caca. É mt comum, as fichas meterem interferencias, pois sao os pontos mais susceptiveis a interferencia. Quer tomada de parede, quer fichas de ligação dos cabos (mais as tomadas, especialmente se estas nao forem blindadas ou nao estiverem preparadas para trabalhar com TV Cabo). Tb poderá ser deterioramento do cabo (mas acho pouco provavel se for num predio). Em termos de repartidores, normalmente estes são BEM blindados. Ou seja, dentro de um predio, é raro o que berra. Só quando estao expostos a humidades/chuva/sol/agua é que berram. Falo por mim que na minha instalação da Cabovisao, tenho um repartidor na rua. Ja la vao 4 repartidores desde 2001.

Mas esta nao deve ser a razao deste caso.

Amplificadores, só usar mesmo quando o sinal é muito fraco, pois o sinal fica muito amplificado qd mt perto de um modem. Qt mais perto o amplificador estiver da fonte de sinal, melhor. Qt mais perto estiver do modem/TV, pior... mais ruido de sinal existe, interferencias, para alem de que o sinal de downstream tem tendencia a saturar. Na TV, melhora o sinal, mas tb amplifica as interferencias que ja existiam (caso o que tu chames interferencia nao seja "granulado" de sinal fraco).

Faz como disseram. Experimenta descubrir a tua ligação do prédio, desligar e passar um cabo directo mesmo por fora (so naquela de experiemntar) e ligar directo á TV. Se a interferencia desapareceu, provavelmente o problema está do teu lado. Se nao desapareceu, o problema é mesmo deles e nesse caso, voltas a meter tudo como estava e ligas para a TV Cabo.

EDIT: Ele está com problemas na frequencia alta, o que ja por si nao é muito normal. Se nao conseguires resolver o problema, liga para a TV Cabo. Agora prepara-te que eles devem ir cobrar a deslocação.

Última edição: 25 de Maio de 2007
  13. technon

technon Power Member

okay, quando tiver tempo vou ligar directamente ao cabo que vem do prédio.
    Tambem pode ser do derivador que tenho nesta divisão pois na sala nao noto estas interferencias nestes canais.

Obrigado

cumps

14. Jintro

Jintro O Colaborador

Ora deixem-me desenterrar esta thread já que tenho um problema semelhante:

Mudei-me à algum tempo para uma casa nova e só agora me dei ao trabalho de ligar uma televisão numa das divisões da casa. O que acontece é o seguinte, a qualidade de imagem nas fichas dessa divisão é um autêntico nojo, com interferências na imagem e no som. Curiosamente, nas outras divisões da casa a qualidade de imagem e som é espectacular. Ainda não me dei ao trabalho de abrir a caixa onde julgo estar o repartidor (até porque a casa está na garantia e planeio chatear o construtor) para ver se o problema será aí ou noutro local.

Paredes furadas (minhas ou dos vizinhos do lado) poderão provocar este problema? Um amplificador de sinal iria resolver o problema?

Alguma ajuda é bem-vinda, não queria estar a chatear o construtor (até porque já o fiz mudar a pilha do esquentador e uma lâmpada do exaustor :D) e assim tentava resolver a situação.

15. Balthar

Balthar Power Member

O melhor será ver na propria tomada se o fio coaxial está bem ligado, e também no repartidor de sinal. Na pior das hipoteses poderá ser o proprio cabo danificado, e se for esse o caso é substituir o mesmo, qualquer uma destas coisas se faz bem, e quase de certeza bem mais rapido do que andar a meter o construtor ao baulho, esse provavelmente só se mexe se enviares carta com aviso de recepção, e o mais provavel é empurrar o problema para a tvcabo ( se foram estes a fazer a instalação claro ).

E paredes furadas podem provocar esse problema, isto é, se furaste onde passa o cabo e o atingiste, então sim poderá provocar o problema, mas duvido que o vizinho a furar atingi-se o teu cabo, logo, só se foi um furo teu.

O melhor é comecar mesmo pela tomada, que pode estar mal ligada ou mesmo danificada.

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  16. Boas, estou a escrever aqui neste tópico antigo porque não acho necessário abrir um novo. Espero que me possam ajudar.
    Tenho um ligação Tvcabo com NET+TV+Telefone, tinha a ligação só para a Tv na sala onde tenho Powerbox, o Telefone e o Modem. No passado fim de semana resolvi acrescentar para as restantes divisões em casa, 2 quartos e cozinha, coloquei um caixa de derivação com 1 IN e 4 OUT no Hall de onde vem o cabo do predio, e pus o cabo normal de antena para a cozinha, e para a sala mantive tudo como estava, liguei o cabo a caixa de derivação que depois tem uma caixa de 1 IN e 2 OU para TV+NET(montada pela TVCABO na instalação). So fiz ainda para a cozinha os quartos vão ter de aguardar.

Mas o problema veio a seguir, estava com o portatil na net sentado no sofa e a tv começa a ter varias interferencias de som e imagem (a ficar aos quadrados e o som com estalidos), detectei então que cada vez que fazia refresh a uma pagina a imagem ressentia-se.

Acedi ao menu da powerbox Informação de Canal, e verifiquei que a Potência de Sinal está a 85% (35 db) e a Qualidade de Sinal está a 100%, mas quando actualizo a pagina, baixa para os 75% as vezes mais e depois restabelece.

Como posso resolver este problema com um Amplificador de Sinal colocado depois da Caixa que esta na sala na parte do cabo que vai para TV ? Ou o problema é outro ? Se me puderem ajudar agradecia.

Abraço a todos,

Partilhar esta Página