1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Cabo Internet lenta

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por _cowboy_, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 5089)

1. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Boas pessoal

Tenho o serviço 18 megas da NETCABO (TVCABO) e ultimamente tenho notado que a minha velocidade está muito lenta. Pensava que o problema era do router que tinha ligado ao modem, mas ja liguei o computador directamente ao modem e o problema é mesmo da netcabo. Já fiz reset ao modem, verifiquei os cabos todos e está tudo ok no que diz respeito á montagem.

O modem é um THOMSON THG540, fui ao enderço do modem (192.168.100.1) para verificar os dados e apareçeu isto:

Basic LAN

RF Parameters Downstream Frequency
    Power0 dBmV
    Signal to Noise Ratio
    35 dB
    Modulation
    QAM256

Upstream
    Frequency--
    Power43 dBmV
    Upstream Data Rate2560 Ksym/sec
    ModulationQAM16
    Status System uptime0 days 02h:55m:18s
    Computers detected
    1
    CM Status
    Operational
    WAN Isolation
    OFF
    Time and Date
    Sun Feb 01 21:31:34 2009

Alguem sabe o que poderá ser?

cumprimentos

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  2. Latrine

Latrine Power Member

_cowboy_,

Se tivesses procurado um "bocadinho assim" tinhas lido 3 mil posts de users a queixarem-se exactamente do mesmo.

Há coisas fantásticas, não há?

Have Fun

3. seed.helper

seed.helper Power Member

tens sempre direito as reclamar por nao te estarem a oferecer o serviço correcto para o que pagas...

se não resolver aconselho concorrência pois o mal é eles 70% do mercado em portugal

4. Mordorr

Mordorr Power Member

Acho que TODA a net anda lenta....deve ser da fibra....:p

Estámos todos "fibrados"

5. DerEngel

DerEngel Power Member

Bem vindo a ZON. :009:

6. j0rg

j0rg Power Member

Junta-te ao clube...

7. HoUsEr

HoUsEr Power Member

Epa por okaso eu tenho netvisao xeguei a casa da minha namorada ela tem netcabo... a noite em p2p nao passa os 30kb a serio lindo... se o servico fosse meu e k era na hora o cancelamento, isto nao se admite :S

8. sky.line

sky.line Power Member

pois por aqui é a mesma coisa... downloads que não passam dos 200kbs, e isto é ser optimista!
    enfim...

9. Unleashed

Unleashed Power Member

Tenho uns colegas a queixarem-se no messenger com Netcabo que em p2p aquilo não passa dos 50KB/s :eek: Estou com netvisão 20Mbps a sacar a 2.2MB/s sem quebras.

Quanto aos dados do modem o SNR parece que está no ponto com 35dB, acho que é suposto ser entre 30 a 40 por isso o problema deve ser mesmo TS.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  10. asturmas

asturmas Power Member

Um colega meu tem ZON netcabo e saca a mais do contratado (18MBs) depende muito das celulas..

11. DerEngel

DerEngel Power Member

É tipo totoloto... das raras células boas pode ser que a tua seja uma dessas... :009:

Ah, e nada te garante que mesmo essas células "boas" não passem para as células congestionadas passado x tempo... :mad:

12. Unleashed

Unleashed Power Member

Exactamente, o grande problema é esse e foi o que aconteceu a um amigo meu, mudou de casa para Odivelas para uma zona de construção nova passado 1 ano e tal já os prédios todos habitados começou a sacar a 100 e 200KB/s à noite em p2p com 18Mbps quando antes era mesmo até ao limite da ligação.

As celulas boas ou estão em zonas de construção nova que irremediavelmente depois ficam congestionadas ou estão em zonas de vivendas onde a densidade é menor.

13. boot

boot Power Member

para comparares posso dar-te isto:
    Receive Power Level 7.7 dBmV
    Transmit Power Level 43.5 dBmV

contudo com os novos modems quando vais a signal:
    This feature is not enabled.
    This feature has not been enabled in your cable modem.

Please contact your data services provider for more information about this feature and its availability on the network.

To exit this page, click on the "Back" button on your browser tool bar to return to the previous page or click on the "System" link above.

Modem Scientyfic Atlanta (Cisco)

tenho a velocidade contratada 8Mbps, nao é lenta (contudo o meu irmao tem torrents ligados 24/7):blubomte:

Torrents Ligados​

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  14. Unick

Unick Power Member

Pois eu com 18 contratados, consigo ter entre 1 e 2.

Solução: vou mudar para a sapo adsl. Sim para a sapo porque me oferecem a instalação da linha, kit wireless e consigo superar as actuais velocidades da zon garantidamente.

15. Ringoo

Ringoo Banido

Como utilizador de netcabo, sei que existem ppl em algumas zonas do país que se queixam de velocidades abaixo do contratado. No entanto é necessário nos lembrarmos de algumas coisas:ao contrário de ADSL, em cabo não estamos dependentes da distância à central, mas sim dos roteadores localizados em vários pontos do país/localidade.

É perfeitamente natural que em algumas zonas e em determinada horas se note uma ligeira descida da velocidade. Mas isto não tem a ver com o nº de utilizadores que ficam on-line, mas sim com o nº de utilizadores que ficam a efectuar downloads toda a noite, reduzindo assim a largura de banda disponível em toda essa zona.
    Pois se as zonas congestionadas devido ao elevado nº de utilizadores que ultrapassam a capacidade da central (CMTS) gerir esses acessos simultaneamente e que obrigam a ZON a efectuar troca/instalação de equipamento nessas áreas.

Quanto a ferramentas para testar a velocidade, ouço frequentemente falar em algumas como o speedtest.net, Beltrónica e outros... Não querendo entrar noutra área de discussão, apesar de serem muito conceituados e utilizados a grande maioria deles está alojado em servidores estrangeiros o que é logo à partida um pouco contra, por isso recomendo sempre efectuar 1,2,3,4 downloads simultaneos a partir de um ftp nacional (novis, telepac, clix, darkstar, etc...) e fazer a devida comparação.

16. Unick

Unick Power Member

O speedtest.net tem dois servidores de testes localizados em Lisboa, por isso o teste terá de ser com valores muito aproximados. Quanto aos downloads em simultâneo, não é normal tirar de um ftp duas iso's e cada uma sacar a ~45kb :004:

17. seed.helper

seed.helper Power Member

LOL
    acho que pelo menos esses links para esses isos deviam estar desbloqueados... pelo menos tapava os olhos a alguns XD :007:

18. asturmas

asturmas Power Member

O da bluevision é tudo menos fiavel...
    http://speedtest.nfsi.pt/ the best

Partilhar esta Página