1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Pois é...vivo numa vivenda na região de Lisboa. A TV CABO terreste chega a casa dos meus vizinhos, um deles vive 2 lotes abaixo do meu e o outro vive no lote imediatamente atrás do meu. Pedi a instalação do serviço de televisão terreste e qual não é o meu espanto quando me dizem que de momento não é possível chegar á minha residência...insisti e disseram-me que não era viavél porque estavamos perante um orçamento de 2.800Euros. Sugeriram-me então que me juntasse a outros vizinhos para fazer face à despesa. O rídiculo da situação é que a TVCABO esta aqui mesmo à porta e se eu a quero ter dentro de casa ainda tenho de ir bater à porta dos vizinhos e perguntar-lhes se estão interessados em dividir a despesa.

Alguém já passou por uma situação parecida ? sabem se me posso dirigir a alguma entidade a reclamar ?

THANKS

2. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Lol é simples, se esta assim tão perto, fazes tu uma puxada e divides a conta com o teu vizinho, o unico problema que vejo é mesmo a net, mas pelo menos já ficas com a tv.

Eles não são obrigados a fazer a instalação ate a tua casa, por isso faz tu :)

3. timber

timber Zwame Advisor

Se tivesse uma vivenda provavelmente optava era por TV Satélite.

4. nemesis26

nemesis26 Power Member

:x2:

Relação a net metia um adsl qualquer que esteja disponível.

O mourinho tb não pagou 18.000€ pra ter tvcabo em italia ?

P.S Eu cheguei a ter 2 Box por satélite.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Meo Satélite

6. Quanto à NET tenho CLIX 12Megas,(na realidade tenho 7Megas). A SMARTV podia ser uma alternativa, mas disseram-me que com esta velocidade não é viável, por isso estava a considerar a TV CABO TERRESTRE...

7. MANAGER

MANAGER Banido

Tens Meo Sat + Vodafone duplex adsl , sapo adsl , clix, internet movel serviço casa das 3 operadoras .

8. aliennux

aliennux Power Member

Eu tenho zon e tou satisfeito,mas perante esse cenario ridiculo vai para a pt.....

9. HJesus

HJesus Power Member

se é o teu vizinho do lote atrás, deve estar relativamente perto.
    se nao usares a internet feito louco, partilha tudo com o teu vizinho.
    um bom router wireless protegido por código resolve a coisa. :D
    depende da distancia... a televisão puxas o cabo.

10. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Por mais ridículo que possa parecer em termos de distância, só o facto de adicionar mais 1 ponto de rede pode levar a um investimento elevado.

Pode acontecer que por motivos de arquitectura, proceder mais uma instalação num determinado troço da rede fazer com que comprometa toda a qualidade de serviço dessa zona.
    Este tipo de coisas pode ser resolvido, mas requer investimento.

Claro que existe muitos casos em que o ISP não teve em consideração este tipo de situações e muitas das vezes acaba por ceder aos pedidos dos seus futuros clientes e claro está dos €€€€€ que pode ganhar com isso. Mas o problema é que depois a qualidade do serviço fica muito a desejar.

Não quero dizer com isso, que neste caso em concreto é isso que esteja acontecer com este utilizador. Mas apenas queria alertar para este tipo de situações.....

Também posso dar o caso de na minha zona de residência, todos os lotes por detrás da minha rua adiante, não tem Cabovisão. E um dos motivos pelo qual ele não expandem a rede até essa era é devido não terem condições para assegurar o serviço para os futuros clientes, nem estão dispostos a comprometer a qualidade do serviço dos clientes actuais que estão naquela área.

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  11. Viva, o tamanho máximo da puchada de cabo do TAP (ponto de acesso à rede Tvcabo), até à 1ª tomada, repartidor ou amplificador, é 80 metros. Atenção que não é a distancia da casa ao poste, mas sim do 1º repartidor ou tomada.

Depois terá que haver postes ou condutas que garantam a travessia do cabo até tua casa.

O facto de colocar um tap mais próximo de ti, pode em alguns casos implicar alterações profundas da rede, onde se inclui novos amplificadores e cablagens (a colocação dos mesmos, implica abertura de valas, colocação de armário e tudo isso tem custos elevados, onde se inclui mão-de-obra, engenharia, licenças camarárias, autorizações, etc)

Noutros casos a ampliação não implica mudanças profundas da rede e a mesma é efectuado em 48h.

12. aff

aff Power Member

Meo triple-play!

13. bigmanta

bigmanta Power Member

Com o Meo satelite consigo ter até 3 receptores em casa não é? É preciso andar a passar cabo pela casa toda?

14. Tafinho

Tafinho Power Member

SIM.
    1 Cabo entre cada box e a antena.

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Qual foi a parte de ele ter apenas 7 Megas por ADSL é que não entendeste?

16. Depois de mais de 1h e meia ao telefone, depois de muita muita insistência, depois de falar com várias àreas, foi-me dito que o caso foi entregue à supervisão e que me na próxima semana dão uma resposta, veremos se dá em alguma coisa!!!

Existem 2 alternativas, para irem buscar o cabo, uma a 40 metros e outra a 70/80 metros. O que eu vejo é que não será viavel para eles fazerem este investimento visto que acima do meu lote estão 4 lotes por construir e logicamente sem hipoteses nos próximos tempos de retorno....

Já veremos, caso não dê em nada vou pedir à meo que verifique a disponibilidade....pois disseram-me que existe 70 ou 80% de possibilidades ...thanks

17. aliennux

aliennux Power Member

passa pelas ligaçoes da casa.os tecnicos do meo apenas mudam as tomadas de antena se neccessario

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Se a casa tiver essas ligações, né?! A minha casa por exemplo não tem ligações coaxiais nem de antenas nem nada... Tb já foi construida à mais de 20 anos, xD...

Cumps

19. aliennux

aliennux Power Member

a minha tb nao tinha,comprei umas calhas quadradas e encaixam nos rodapes(parecem fazer parte dos rodapes,e quando mudei o chao puz tubos e fiz as ligacoes...

olha,mas com tv cabo tb precisas das coaxiais para distribuir o sinal...

tens de fazer as ligaçoes tenhas o que tiveres....

ja agora,tens uma antena interior em cada tv???

Partilhar esta Página