1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV cabo no LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Alexandr3, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 94; Visualizações: 16540)

1. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

Já estive aqui a ver vários threads e posts, mas ainda nada que me respondesse convincentemente à questão que tenho..

Tenho LCD Samsung LE26R72B e sinal TV Cabo normal.. No entanto a qualidade da imagem é muito fraquinha... Gostaria de saber se com a powerbox essa qualidade de imagem se mantém ou se melhora de alguma forma.
    A outra questão, talvez mais complexa de responder é: porque é que sendo a qualidade da TVcabo tão fraca haver tanta gente contente com LCd's... é só pelos filmes e jogos?

Obrigado.

2. N1ZN

N1ZN Power Member

Em relação à primeira questão, é capaz de melhorar um pouco a imagem com powerbox, mas não esperes encontrar uma imagem do outro mundo, é bem capaz que fiques desiludido.

Pois, o ponto forte dos LCD's é mesmo esse, são essas fontes externas, que com cabos de boa qualidade consegues ter uma imagem decente. Se ligares por DVI ou HDMI então notas uma diferença brutal.

Cumps

3. Mitch

Mitch Banido

tenho a mesma dúvida.
    em casa temos um lcd que apresenta uma imagem mesmo fracota (o lcd em si é jeitoso)...

4. karlitos

karlitos Power Member

é normal... o sinal de televisao em portugal ainda é [email protected]

por isso nos LCD aparece a qualidade tao fraquita.

5. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

E uma vez que isso acontece, só teremos televisão de jeito quando for em hd? Eu não percebo muito disto, como se vê...

6. jiggy

jiggy Power Member

A malta vai ter que se habituar a ver tv nos lcds e esquecer a imagem que tinhamos nos nossos velhinhos Tubos.Se reparares quando vais a uma loja so ves a demonstração do lcd ou do plasma a correr a partir de um dvd isto para não mostrar o ruido que vem na linha.Esquece nao compares a imagem de um dvd a imagem do sinal da tv.
    Habitua-te ;)

7. synth

synth Power Member

como foi dito é natural que assim seja, dado que a resolução do sinal de TV é mais baixa que a do painel dos LCDs, o que leva a que haja conversão de resolução o que pode variar de marca para marca (umas por hardware outras por software).

Outro aspecto importante é saber qual o receptor de TV que os LCDs têm instalado, pois acredito (especulação minha) que deve haver muita diferença entre várias marcas e modelos de fabricantes.... Uma coisa é o Painel do LCD, outra é o hardware/software que suportam o sinal de imagem a ser lançado para o Painel de Cristais Liquidos.

... Daí as diferenças de €€€ que ha entre modelos/marcas... não é só pelo aspecto ;)
    Claro que umas não justificam... mas há que comprovar ao vivo e ter em conta o uso que se quer dar a um LCD...

8. dickseed

dickseed Power Member

O sinal por satélite é mais comprimido que por cabo, logo nunca tem a mesma qualidade. O teu problema deve ser a força do sinal junto do teu televisor. Existem amplificadores que podes instalar para melhorar o sinal. Isto é bastante utilizado nos prédios que tinham instalação de tv por satélite e mudaram para cabo, sendo que o sinal que chegava ao último andar passou do melhor para o pior. A solução foi instalar amplificadores de sinal.

9. Alexandr3

TB tinha esse problema com o meu Plasma, a imagem era um pouco fraca, tenho TVcabo e Powerbox.
    A Powerbox não te vai dar muita mais qualidade de imagem, mas sempre podes pôr um amplificador de sinal como ja foi dito. :)
    Eu comprei um cabo de antena da Supra com fichas de alta qualidade, e digo-te que a imagem ficou da noite pro dia.
    Tens a profigold que tb tem cabos de antena bons. O cabo de antena que comprei ficou-me em 80 euros ja com uma ficha de antena extra para por no cabo de antena ja existente (posto pela TVcabo).
    Aconcelho-te a comprares um cabo desses.

Cumprimentos,
    Ricardo

10. Alexandr3

Alexandr3 Power Member

Obrigado pelas ajudas. Vou tentar! Cumprimentos.

11. skit

skit I folded Myself

_NO-NAME_ o cabo de que falas é para ligar da powerbox á tv ? Eu tenho A powerbox ligada por scart e utilizo-a em AV1, por isso gostaria de saber será que mudar o cabo scart faria alguma diferença ? Tenho um lcd de 40" e talvez o problema seja mesmo o seu tamanho, mas para ver dvd's não há melhor. Agora será que está para breve uma box nova ? com suporte HDMI ? Isso é que era bonito de se ver. :D Estou a ficar um bocado desesperado com a qualidade do sinal.

Abraço

12. Bom Dia a todos,

O sinal da nossa tvcabo em relação ao preço que pagamos por ela é um nojo. Eu tenho um plasma LG 42PC1RR de 42" e ao inicio até pensei que fosse da tv fikei um pouco desliudido, mas quando liguei o dvd vi que realmente a má qualidade é da própria tvcabo mesmo com a powerbox a imagem n fica limpida tem algum grão, já esta na altura de eles melhorarem o serviço com cada vez mais tv's de alta definição no mercado.
    Temos de começar a reclamar para lá pode ser que eles abram a pestana...:wow:

Um abraço

13. Meus amigo, não tiro as culpas à tv cabo, mas para poderem ter um bom sinal, no LCD, basta que tenham uma ligação feita como deve de ser.

Quando me vieram instalar a tvrabo, o ténico, estáva cheio de pressa, e o sinal ficou uma m...:004:

Liguei 1x
    Liguei 2x
    Liguei 3x e pronto lá mandaram um ténico, com mais calma, e subtituio toda a cablagem, pq antigamente eu tinha cabovisão, e o ténico, da tvrabo, disse que não haveria problema utilizar a mesma cablagem.

Depois de toda a cablagem estar renovada, ele colocou uns terminais banhados em ouro que comprei (optimos condutores) e pronto o sinal ficou muito melhor.

Já estive em casa de um familiar que comprou um LCD supostamente melhor que o meu, e ele é um Técnico de mão cheia, A cablagem foi toda feita por ele de raiz, com os mesmos terminais que os meus, ele usa a Power box, e o sinal é uma m... por isso não aconselho a utilização da PB.

Eu moro no Barreiro e ele na Pontinha, por isso na Pontinha o sinal deveria de ser melhor que no Barreiro. :lol:

14. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Pessoalmente, com uma Pana tx26, eu noto maior qualidade de imagem quando co powbosta ligada.
    Acontece que o sinal , antes da tv, vai pelo dvd-hd e powerbosta, e só depois deriva para a tv.
    Não sei se por isso, ou não, quando ligada a powerb, fica melhor a olhos vistos.

15. LCD Samsung LE32R32B e TVCabo

Tenho um LCD Samsung LE32R32B e a TVCabo (sem Powerbox). Acontece que alguns canais (especialmente o Hollywood) aparecem com linhas diagonais no écran. Os canais CNN e National Geographic têm interferências no som, isto é, o som está sempre a saltar entre Stereo, Mono e Dual I e não fixa num destes modos sendo audível um zumbido de fundo.

Por duas vezes esteve lá o técnico da tvcabo que ambas as vezes conclui que o problema era da instalação do exterior. Realmente uma das vezes até fez uma ligação directa da caixa da tvcabo no prédio até à televisão e as interferências mantinham-se. Foram lá por duas vezes técnicos da tvcabo de exteriores que inclusivamente substituiram toda a instalção....e tudo na mesma.

Ao pedir a um vizinho uma televisão emprestada (de tubo) verifico que não se notam as referidas interferências!!!

Devo concluir que um LCD não é compatível com a TVCabo?? Porque é que alguns canais estão bons e outros tão maus?? Que posso fazer para resolver este problema??

Obrigado

16. flatgeek

flatgeek Power Member

Vamos lá ver se nos entendemos. Isto não é a minha opinião, são os factos.

A TV Cabo distribui o sinal à maneira antiga, antiga porque é o sistema usado há mais de 40 anos, sinais analógicos misturados num suporte que suporta vários canais simultaneamente. No inicio era o ar, em frequências separadas bastando-nos ter uma antena e um aparelho com um receptor desmodulador - foi assim durante muito tempo e ainda e´.

Com o evento do cabo, passou-se a passar para cabo o mesmo método! e daí não ter havido grandes evoluções, só mesmo o facto da qualidade ser um pouco melhor - a qualidade do sinal (menos ruído, menos interferências, etc) poruqe a resolução essa manteve-se:

no nosso sistema PAL é de apenas aprox. 576 linhas, e não 480 (que é o NTSC dos EEUU) - mas com uma perticularidade são linhas interlaçadas, no limite se conseguirmos tirar um frame da imagem teremos apenas uma resolução de 288 linhas...

E sempre vivemos bem, poruqe é dito os CRT lidam muito bem com sito, mas agora estes "chatos" dos LCD/Plasma vieram por tudo a nú - especialmente a falta de investimento de uma TVCabo que se anda a gabar de TV Digital com as PowerBox, mas que não passam de melhoramentos (pequenos) na relação sinal/ruído porque a resolução é a mesma - sejam honestos e lancem sinais em HD e já...

Quanto ao facto de alguns canais darem melhor do que outros, deve-se à frequência onde o mesmo é modulado, sujeito mais ou menos às interferência e perdas do meio (cabo e retransmissores)

17. Portwolf

Portwolf Banido

lamento estar a fazer dig á thread.. mas comprei hoje um LCD de 42" e realmente fiquei um pouco decepcionado.
    nota-se muito a pixelização.

que posso fazer para dar um boost ao sinal? amplificadores? cablagens do amp para o LCD melhores? etc? toda a ajuda será precisosa ;)

cumps!

18. The King

The King Power Member

Cá em casa ainda é tudo CRT's, mas a tv da sala tá a dar as ultimas e tem que se começar a pensar numa substituta.

Desconhecia completamente esta questão da qualidade de imagem com a tvcabo e lcd's.

Sabem-me dizer se com os plasmas acontece o mesmo ?

19. nepice

nepice Power Member

com os plasmas pelo k sei nota-se mt menos essa fraca qualidade do sinal da tv cabo...

20. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Comigo foi exactamente o mesmo, mudei a crt que tinha na sala e comprei um lcd samsung, foi uma desilusão pois raramente vejo um dvd na sala, o único uso são os canais de notícias e à noite a novela para os velhotes.
    Felizmente tenho ainda uma sony crt no quarto que comparando a imagem das duas, a imagem da crt é 10x melhor!
    Tenho tambem uma x360 e quando a ligo no lcd é um regalo para a vista!
    No fundo a escolha resume-se a isto, querem ver televisão? Usem crt. Querem ver um dvd ou jogar uma consola (ou ligar um pc) usem um lcd.

Partilhar esta Página