TV cabo no LCD

Alexandr3

Power Member
Já estive aqui a ver vários threads e posts, mas ainda nada que me respondesse convincentemente à questão que tenho..

Tenho LCD Samsung LE26R72B e sinal TV Cabo normal.. No entanto a qualidade da imagem é muito fraquinha... Gostaria de saber se com a powerbox essa qualidade de imagem se mantém ou se melhora de alguma forma.
A outra questão, talvez mais complexa de responder é: porque é que sendo a qualidade da TVcabo tão fraca haver tanta gente contente com LCd's... é só pelos filmes e jogos?

Obrigado.
 
Já estive aqui a ver vários threads e posts, mas ainda nada que me respondesse convincentemente à questão que tenho..

Tenho LCD Samsung LE26R72B e sinal TV Cabo normal.. No entanto a qualidade da imagem é muito fraquinha... Gostaria de saber se com a powerbox essa qualidade de imagem se mantém ou se melhora de alguma forma.
A outra questão, talvez mais complexa de responder é: porque é que sendo a qualidade da TVcabo tão fraca haver tanta gente contente com LCd's... é só pelos filmes e jogos?

Obrigado.

Em relação à primeira questão, é capaz de melhorar um pouco a imagem com powerbox, mas não esperes encontrar uma imagem do outro mundo, é bem capaz que fiques desiludido.

Pois, o ponto forte dos LCD's é mesmo esse, são essas fontes externas, que com cabos de boa qualidade consegues ter uma imagem decente. Se ligares por DVI ou HDMI então notas uma diferença brutal.

Cumps
 
A malta vai ter que se habituar a ver tv nos lcds e esquecer a imagem que tinhamos nos nossos velhinhos Tubos.Se reparares quando vais a uma loja so ves a demonstração do lcd ou do plasma a correr a partir de um dvd isto para não mostrar o ruido que vem na linha.Esquece nao compares a imagem de um dvd a imagem do sinal da tv.
Habitua-te ;)
 
como foi dito é natural que assim seja, dado que a resolução do sinal de TV é mais baixa que a do painel dos LCDs, o que leva a que haja conversão de resolução o que pode variar de marca para marca (umas por hardware outras por software).

Outro aspecto importante é saber qual o receptor de TV que os LCDs têm instalado, pois acredito (especulação minha) que deve haver muita diferença entre várias marcas e modelos de fabricantes.... Uma coisa é o Painel do LCD, outra é o hardware/software que suportam o sinal de imagem a ser lançado para o Painel de Cristais Liquidos.

... Daí as diferenças de €€€ que ha entre modelos/marcas... não é só pelo aspecto ;)
Claro que umas não justificam... mas há que comprovar ao vivo e ter em conta o uso que se quer dar a um LCD...
 
Já estive aqui a ver vários threads e posts, mas ainda nada que me respondesse convincentemente à questão que tenho..

Tenho LCD Samsung LE26R72B e sinal TV Cabo normal.. No entanto a qualidade da imagem é muito fraquinha... Gostaria de saber se com a powerbox essa qualidade de imagem se mantém ou se melhora de alguma forma.
A outra questão, talvez mais complexa de responder é: porque é que sendo a qualidade da TVcabo tão fraca haver tanta gente contente com LCd's... é só pelos filmes e jogos?

Obrigado.

O sinal por satélite é mais comprimido que por cabo, logo nunca tem a mesma qualidade. O teu problema deve ser a força do sinal junto do teu televisor. Existem amplificadores que podes instalar para melhorar o sinal. Isto é bastante utilizado nos prédios que tinham instalação de tv por satélite e mudaram para cabo, sendo que o sinal que chegava ao último andar passou do melhor para o pior. A solução foi instalar amplificadores de sinal.
 
Alexandr3

TB tinha esse problema com o meu Plasma, a imagem era um pouco fraca, tenho TVcabo e Powerbox.
A Powerbox não te vai dar muita mais qualidade de imagem, mas sempre podes pôr um amplificador de sinal como ja foi dito. :)
Eu comprei um cabo de antena da Supra com fichas de alta qualidade, e digo-te que a imagem ficou da noite pro dia.
Tens a profigold que tb tem cabos de antena bons. O cabo de antena que comprei ficou-me em 80 euros ja com uma ficha de antena extra para por no cabo de antena ja existente (posto pela TVcabo).
Aconcelho-te a comprares um cabo desses.

Cumprimentos,
Ricardo
 
_NO-NAME_ o cabo de que falas é para ligar da powerbox á tv ? Eu tenho A powerbox ligada por scart e utilizo-a em AV1, por isso gostaria de saber será que mudar o cabo scart faria alguma diferença ? Tenho um lcd de 40" e talvez o problema seja mesmo o seu tamanho, mas para ver dvd's não há melhor. Agora será que está para breve uma box nova ? com suporte HDMI ? Isso é que era bonito de se ver. :D Estou a ficar um bocado desesperado com a qualidade do sinal.

Abraço
 
Bom Dia a todos,

O sinal da nossa tvcabo em relação ao preço que pagamos por ela é um nojo. Eu tenho um plasma LG 42PC1RR de 42" e ao inicio até pensei que fosse da tv fikei um pouco desliudido, mas quando liguei o dvd vi que realmente a má qualidade é da própria tvcabo mesmo com a powerbox a imagem n fica limpida tem algum grão, já esta na altura de eles melhorarem o serviço com cada vez mais tv's de alta definição no mercado.
Temos de começar a reclamar para lá pode ser que eles abram a pestana...:wow:

Um abraço
 
Meus amigo, não tiro as culpas à tv cabo, mas para poderem ter um bom sinal, no LCD, basta que tenham uma ligação feita como deve de ser.

Quando me vieram instalar a tvrabo, o ténico, estáva cheio de pressa, e o sinal ficou uma m...:004:

Liguei 1x
Liguei 2x
Liguei 3x e pronto lá mandaram um ténico, com mais calma, e subtituio toda a cablagem, pq antigamente eu tinha cabovisão, e o ténico, da tvrabo, disse que não haveria problema utilizar a mesma cablagem.

Depois de toda a cablagem estar renovada, ele colocou uns terminais banhados em ouro que comprei (optimos condutores) e pronto o sinal ficou muito melhor.

Já estive em casa de um familiar que comprou um LCD supostamente melhor que o meu, e ele é um Técnico de mão cheia, A cablagem foi toda feita por ele de raiz, com os mesmos terminais que os meus, ele usa a Power box, e o sinal é uma m... por isso não aconselho a utilização da PB.

Eu moro no Barreiro e ele na Pontinha, por isso na Pontinha o sinal deveria de ser melhor que no Barreiro. :lol:
 
Pessoalmente, com uma Pana tx26, eu noto maior qualidade de imagem quando co powbosta ligada.
Acontece que o sinal , antes da tv, vai pelo dvd-hd e powerbosta, e só depois deriva para a tv.
Não sei se por isso, ou não, quando ligada a powerb, fica melhor a olhos vistos.
 
LCD Samsung LE32R32B e TVCabo

Tenho um LCD Samsung LE32R32B e a TVCabo (sem Powerbox). Acontece que alguns canais (especialmente o Hollywood) aparecem com linhas diagonais no écran. Os canais CNN e National Geographic têm interferências no som, isto é, o som está sempre a saltar entre Stereo, Mono e Dual I e não fixa num destes modos sendo audível um zumbido de fundo.

Por duas vezes esteve lá o técnico da tvcabo que ambas as vezes conclui que o problema era da instalação do exterior. Realmente uma das vezes até fez uma ligação directa da caixa da tvcabo no prédio até à televisão e as interferências mantinham-se. Foram lá por duas vezes técnicos da tvcabo de exteriores que inclusivamente substituiram toda a instalção....e tudo na mesma.

Ao pedir a um vizinho uma televisão emprestada (de tubo) verifico que não se notam as referidas interferências!!!

Devo concluir que um LCD não é compatível com a TVCabo?? Porque é que alguns canais estão bons e outros tão maus?? Que posso fazer para resolver este problema??

Obrigado
 
Vamos lá ver se nos entendemos. Isto não é a minha opinião, são os factos.

A TV Cabo distribui o sinal à maneira antiga, antiga porque é o sistema usado há mais de 40 anos, sinais analógicos misturados num suporte que suporta vários canais simultaneamente. No inicio era o ar, em frequências separadas bastando-nos ter uma antena e um aparelho com um receptor desmodulador - foi assim durante muito tempo e ainda e´.

Com o evento do cabo, passou-se a passar para cabo o mesmo método! e daí não ter havido grandes evoluções, só mesmo o facto da qualidade ser um pouco melhor - a qualidade do sinal (menos ruído, menos interferências, etc) poruqe a resolução essa manteve-se:

no nosso sistema PAL é de apenas aprox. 576 linhas, e não 480 (que é o NTSC dos EEUU) - mas com uma perticularidade são linhas interlaçadas, no limite se conseguirmos tirar um frame da imagem teremos apenas uma resolução de 288 linhas...

E sempre vivemos bem, poruqe é dito os CRT lidam muito bem com sito, mas agora estes "chatos" dos LCD/Plasma vieram por tudo a nú - especialmente a falta de investimento de uma TVCabo que se anda a gabar de TV Digital com as PowerBox, mas que não passam de melhoramentos (pequenos) na relação sinal/ruído porque a resolução é a mesma - sejam honestos e lancem sinais em HD e já...

Quanto ao facto de alguns canais darem melhor do que outros, deve-se à frequência onde o mesmo é modulado, sujeito mais ou menos às interferência e perdas do meio (cabo e retransmissores)
 
lamento estar a fazer dig á thread.. mas comprei hoje um LCD de 42" e realmente fiquei um pouco decepcionado.
nota-se muito a pixelização.

que posso fazer para dar um boost ao sinal? amplificadores? cablagens do amp para o LCD melhores? etc? toda a ajuda será precisosa ;)

cumps!
 
Cá em casa ainda é tudo CRT's, mas a tv da sala tá a dar as ultimas e tem que se começar a pensar numa substituta.

Desconhecia completamente esta questão da qualidade de imagem com a tvcabo e lcd's.

Sabem-me dizer se com os plasmas acontece o mesmo ?
 
Comigo foi exactamente o mesmo, mudei a crt que tinha na sala e comprei um lcd samsung, foi uma desilusão pois raramente vejo um dvd na sala, o único uso são os canais de notícias e à noite a novela para os velhotes.
Felizmente tenho ainda uma sony crt no quarto que comparando a imagem das duas, a imagem da crt é 10x melhor!
Tenho tambem uma x360 e quando a ligo no lcd é um regalo para a vista!
No fundo a escolha resume-se a isto, querem ver televisão? Usem crt. Querem ver um dvd ou jogar uma consola (ou ligar um pc) usem um lcd.
 
Back
Topo