TV cabo no LCD

Boas...

Tenho uma dúvida em relação há ligação da TVCabo a um LCD.

Quanto maior for o fio de antena, que vai da caixa da TVcabo ao LCD ou à PowerBox, pior é o sinal?
Ou o comprimento não importa muito e o que interessa é a qualidade dos conectores desse mesmo fio de antena?
É k o meu LCD vai ficar +/- a 5m da caixa da TVCabo e estou com medo de ficar com um sinal muito fraco...

Obrigado.
Hasta!
 
Boas...

Tenho uma dúvida em relação há ligação da TVCabo a um LCD.

Quanto maior for o fio de antena, que vai da caixa da TVcabo ao LCD ou à PowerBox, pior é o sinal?
Ou o comprimento não importa muito e o que interessa é a qualidade dos conectores desse mesmo fio de antena?
É k o meu LCD vai ficar +/- a 5m da caixa da TVCabo e estou com medo de ficar com um sinal muito fraco...

Obrigado.
Hasta!

Sim, quanto maior, em comprimento:-D, for o cabo mais perca de sinal vai ter. Tanto faz sendo com TV "normal", como com que a powerbox.

Os conectores sao melhores condutores(terminais) e isso ajuda alguma coisa, é sempre uma % minima, mas melhora!

Espero ter ajudado
 
Já que estão a falar em qualidade de cabos, e embora a melhoria de sinal seja marginal, usem cabos para recepção satélite em vez daqueles mais comuns e baratos. Visto que os cabos para recepção satélite* têm mais cobre, melhor blindagem e isso ajuda na qualidade e quantidade de sinal que a tv irá receber. Esse tipo de cabo é muito fácil de encontrar e nem é muito caro, por exemplo o televés RG-6 . Ao fazer curvas e contornos para esconder o cabo, conforme o caso, nunca o dobrem a ponto de o vincar, isto vale para qualquer cabo.

*Satélite, cabo, terreste é tudo o mesmo, mas geralmente os cabos usados para recepção satélite são melhores que os mais vulgares da ***** e do aki.

Já agora a qualidade do Fox. O canal Fox da tvcabo fica numa frequencia onde que "só" tem 11 canais, ao contrário de outras frequências onde espetaram 18, a média é de 14. Numa dessas frequências com 18 canais, temos alguns canais premium como a sporttv 1 e 3 canais lusomundo (serviço satélite digital). Esperar qualidade dali é como encontrar diamantes na peida dum porco.
 
Fiquei enjoado com as respostas dos tipos da tvcabo, pfff. :Whatever:
O problema é que poucos protestam.
Não faz sentido pagarmos por um serviço que não está claramente definido.
Daqui a pouco emitem a preto e branco e nós aceitamos sem grande alarido - onde está escrito que o não podem fazer?! A culpa é também nossa.

Temos o direito de saber exactamente o que estamos a pagar!
- Qual a resolução e o bitrate médio com que a TVCabo nos fornece cada canal?
Esta informação deve ser pública.

Se a linha de telefone da TVCabo está sempre ocupada pelo menos usem o seu forum para lhes dar a conhecer a opinião do consumidor. Como aqui:
http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=8530&st=0
Talvez notem que alguem repara se houverem centenas de reclamações.
 
Acabei de comprar um Samsung LE32R81BX HD Ready , so que de facto a qualidade da Tvcabo (tenho powerbox) é pessimo..e sinceramente pouco percebo desta materia. Poderiam ajudar-me a melhorar o meu sinal?

- O que devo fazer? O que devo comprar? Cabos ? Amplificadores de Sinais? Quais? Onde?

Por favor...ajudem-me porque realmente nao percebo muito disto e queria melhorar a imagem....
Thanks !
 
Realmente é dificil obter qualidade na tv cabo quando sobrecarregam os transponders com canais...

Vejam por exemplo, quem puder, a diferença de qualidade dos canais tvtel por satelite...

Enquanto um transponder tiver mais que dez canais é mesmo dificil obter uma imagem com boa qualidade.
 
- O que devo fazer? O que devo comprar? Cabos ? Amplificadores de Sinais? Quais? Onde?

Eu exactamente com os mesmos cabos (não os consigo tirar porque estão por dentro da parede para não aparecerem) noto uma diferença grande da TV Cabo para a Artelecom. Atenção, são os mesmos cabos, tanto os do prédio, como os de casa, como os que ligam ao LCD, só mudei o operador.

Por isso, ou mudas de operador, ou com uns bons cabos banhados a ouro, é capaz de remediar.
 
Ainda nao tinha ouvido falar nesse serviço...Tas contente? Tens só a televisao ou tens os 3 serviços? Mudou assim muito a televisao da tvcabo para a Artelecom? Quais as principais diferenças? Vantagens e desvantagens?
 
Res cabo

O problema é que poucos protestam.
Não faz sentido pagarmos por um serviço que não está claramente definido.
Daqui a pouco emitem a preto e branco e nós aceitamos sem grande alarido - onde está escrito que o não podem fazer?! A culpa é também nossa.
Não nos queixamos como deviamos, é certo, mas muita gente não sabe como nem onde o fazer.

Temos o direito de saber exactamente o que estamos a pagar!
- Qual a resolução e o bitrate médio com que a TVCabo nos fornece cada canal?
Esta informação deve ser pública.
Nem eles, nem nenhum outro operador, dão essa informação. Mas é possivel descobrir usando uma placa de tv, um programa que sintonize os canais e amolando a paciencia. Por exemplo:

x1hj6.jpg

x2qc4.jpg

x3pj0.jpg

x4hj4.jpg


Isto é um bocado inutil, mas tá aí. Há um plugin que analiza e mostra com um grafico o stream do canal, já usei mas esqueci o nome senão mostraria o que aparece, mas reparem no canal mais caro da tvcabo, nem pal se é.
Se formos comparar a qualidade dos canais pela europa fora só vamos descobrir que estamos um bocado longe de uma sky italia/uk, premiere, digital +, mas sobretudo de muitos canais livres como: arte, tv5, rai, rtl, m6, ard, zdf, bbcw, etc...
Daí que por muito bom que o lcd ou plasma seja, com tvcabo não se pode esperar milagres.
 
Ainda nao tinha ouvido falar nesse serviço...Tas contente? Tens só a televisao ou tens os 3 serviços? Mudou assim muito a televisao da tvcabo para a Artelecom? Quais as principais diferenças? Vantagens e desvantagens?

Sim, são os 3 serviços e estou satisfeito.

A qualidade do sinal de TV é bem melhor (à excepção da Fox, que era melhor na TV Cabo.

Na net não tenho nada a apontar, as velocidades são boas (apesar de ter um Pentium III a 733) e tenho downloads ilimitados da 00.00 às 09.00 até ao final do ano.

O telefone... bom, funciona! :D Só veio porque estava no pacote.

Na minha opinião:

Vantagens:
- Sinal de TV melhor que na TV Cabo, com SNR a 95% e potência de sinal a 100%
- Downloads ilimitados da 00.00 às 09.00
- Chamadas entre clientes Artelecom gratuitas nos primeiros 30 minutos
- 35 euros pelo pacote completo
- Possibilidade de rescisão a qualquer altura, pagando apenas o valor correspondente à activação e instalação ( €125) numa fidelização de 18 meses, ou seja quer desligue o serviço daqui a um ês ou daqui a um ano, pago sempre o mesmo.
- Não dar dinheiro aos chulos da TV Cabo :)

Desvantagens:
- A única que encontro para já é o facto de cada televisão ter de levar uma box. Eles oferecem as primeiras 12 mensalidades de 2 box's, mas se quiseres por mais alguma, pagas mais €2 por mês.

De resto, estou super satisfeito. Ah, ainda oferecem a primeira mensalidade.
 
Qualidade num Samsung 40"

Caros, sou um de muitos que tem que levar com a qualidade da TV Cabo. Já ouvi falar em qualidade dos cabos, até que ponto é que isso melhora? Se o sinal da fonte é mau, o que podem fazer cabos desses? Já agora, que cabos recomendam e onde se podem comprar?

Agora em relação à comparação entre LCD e CRT: Não deve haver ninguem que tenha investigado um pouco antes de comprar um LCD que não saiba as diferenças na qualidade de imagem, no entanto apesar de ser uma caracterisitcas muito importante e que pode fazer a diferença para muita gente, a verdade é que existe sempre a esperança de que a diferença seja compensada pelo design, estilo, funcionalidade, tamanho e todas as outras caracteristicas que o LCD trás.
 
Agora em relação à comparação entre LCD e CRT: Não deve haver ninguem que tenha investigado um pouco antes de comprar um LCD que não saiba as diferenças na qualidade de imagem, no entanto apesar de ser uma caracterisitcas muito importante e que pode fazer a diferença para muita gente, a verdade é que existe sempre a esperança de que a diferença seja compensada pelo design, estilo, funcionalidade, tamanho e todas as outras caracteristicas que o LCD trás.

Não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que quer LCD que Plasma são melhores que CRT.

Alguém dúvida que vêr filmes blu-ray, hddvd ou até mesmo canais HD numa CRT mesmo já preparada para isso dá menos impacto do que num Plasma ou LCD?

Em design, em qualidade, consumo de energia, espaço ocupado, impacto visual, enfim é em tudo superior. Mas para isto tem que existir um bom sinal de tv, coisa que em portugal na maior parte dos casos não acontece.

Mas as coisas não são tão "más" como muitos as pintam, há plasmas e LCDs com imagens bastante aceitaveis tendo em conta o nosso sinal de tv, algumas com um bom tratamento da imagem e outras devido ao "provider" dos serviços como já ai foi dito.
 
Bem enquanto a TV CABO não mudar o seu sinal para HD é verdade que o nunca vamos ter uma grande qualidade de imagem, mas já andam por ai lcd´s com boas prestações em SD só temos é de aguardar um pouco mais.

Para mim os melhores e mais acessiveis neste momento seriam estes:
Panasonic TX-32LXD700 - N encontrei á venda em Portugal mas la fora (UE) anda na ordem dos 1300€
Philips 32PF9731D - 2085€ na *****
Sony KDL-32D3000 - 1251€ na ***** / 1230 na *****

entre outros...mas á para o natal estes modelos já estaram mais comercializados e mais baratuxos e ao nivel dos nossos bolsos :) pelo menos do meu

A escolher ia para o Panasonic mt bom mesmo :) 1º nos testes da HDTV Guide ( http://www.hdtvorg.co.uk/ )
 
Última edição:
estava pensar comprar um LE32R81 mas agora que vejo o feedback do pessoal tvcabo fiquei pé atrás, tive a ver sinais na powerbox e tenho 100% na potencia e qualidade ( nos 40 e tal do clássico + sportv).

Será que mesmo com este sinal vou ter uma emissão tv fatela?

cumps
 
Bem nada como dares uma volta ai pelas wortens e lojas do género para ver se a vês ao vivo a trabalhar!Normalmente está a emitir canais sem HD por isso ai tiras lg as tuas duvidas todas.

É assim quanto a mim esperavas um pouco (que é o q que vou fazer :p) e deixavas este boom dos LCD´s avançar um pouco mais e depois pensavas numa de 100hz com um processamento de imagem melhor e ai sim conseguias uma boa imagem de Tv Cabo, lá para o natal, se calhar até pelo mesmo preço que vais dar agora por essa samsung!
Para ver a nossa televisão quanto a mim esse modelo é um bocado decepcionante pois estou habituado a um bom CRT e quando mudar tem de ser pra um LCD que me consiga algo parecido. Para o resto ps3 e por ai é bom!
 
Bem nada como dares uma volta ai pelas wortens e lojas do género para ver se a vês ao vivo a trabalhar!Normalmente está a emitir canais sem HD por isso ai tiras lg as tuas duvidas todas.

É assim quanto a mim esperavas um pouco (que é o q que vou fazer :p) e deixavas este boom dos LCD´s avançar um pouco mais e depois pensavas numa de 100hz com um processamento de imagem melhor e ai sim conseguias uma boa imagem de Tv Cabo, lá para o natal, se calhar até pelo mesmo preço que vais dar agora por essa samsung!
Para ver a nossa televisão quanto a mim esse modelo é um bocado decepcionante pois estou habituado a um bom CRT e quando mudar tem de ser pra um LCD que me consiga algo parecido. Para o resto ps3 e por ai é bom!

Há gostos para tudo, e com essas palavras passas a ideia de que os 100hz são uma salvação, o que não é bem assim.. eu por exemplo não gosto muito de ver os 100hz num LCD.. não sei se foi só de mim mas quando vi uma tv com isso ligado a imagem ficava meia esquesita.
 
Back
Topo