1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Cabo perdeu 8 mil clientes

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por fcordeiro, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 880)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Nos primeiros nove meses do ano

    TV Cabo perdeu 8 mil clientes e passa a deter 1,5 milhões

    Penetração de subscritores «triple play» aumentou para 18A Zon Multimédia assistiu a uma perda de 8 mil clientes de TV por subscrição, passando a deter 1,5 milhões.

    De acordo com a empresa, esta quebra deve-se a «diminuição líquida nos subscritores DTH (serviços de televisão por satélite) e crescimento nos subscritores cabo».
    A empresa refere, no entanto, que em Setembro e Outubro já se sentiu «um abrandamento pronunciado no ritmo de perda de clientes de TV por Subscrição».
    «O ambiente concorrencial na TV por Subscrição aumentou significativamente com o lançamento de uma oferta triple Play concorrente na plataforma IPTV e DTH por parte do operador incumbente», adianta a empresa.
    «O impacto negativo na base de clientes de TV por Subscrição foi sentido quase exclusivamente em áreas onde a Zon está presente com a sua rede de cabo, nomeadamente regiões com menor população e PIB per capita. Nestas áreas a empresa oferece, actualmente, apenas soluções de TV por Subscrição single Play através de DTH».
    «Triple play» aumenta
    Segundo as contas da empresa, no final de Setembro, 46% dos clientes subscreviam mais do que um dos seus serviços de comunicações domésticas e entretenimento
    A penetração de subscritores «triple play» aumentou para 18%, uma subida face aos 4,5% registados em igual período do ano passado e com os 14% no segundo trimestre do ano.
    «Cerca de 45% dos novos clientes de TV por Subscrição na plataforma de cabo subscreverem pacotes triple play» adianta.
    A empresa de Rodrigo Costa destaca ainda o crescimento do número de clientes que subscrevem canais «Premium» que aumentou em 32 mil ao longo do último ano para 835 mil, 13 mil dos quais subscrevendo os canais de cinema.
    «É visível uma tendência sazonal na subscrição de canais Premium, dado que os desligamentos tendem a aumentar antes e durante o período de férias de Verão, verificando-se habitualmente uma retoma da adesão nos meses que antecedem o Natal», conclui.
    A empresa apresentou os lucros dos primeiros nove meses do ano, em que os lucros caíram 2,4% para os 50,9 milhões de euros.

    in http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1011264&div_id=1730
     
  2. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Já existe um tópico sobre o assunto aqui

    :iconlock:
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página