1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tv cabo por cabo

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por _reborn_, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 969)

1. _reborn_

_reborn_ Power Member

Comprei ontem um lcd philips de 42'' quando liguei à tv deparei-me com uma imagem bastante fraca de alguns canais. O meu prédio todo tem a tv cabo por cabo e nao tenho powerboxes, ligo como se fosse à antena. O que é que devo fazer para melhorar o meu sinal?

2. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Tenho a mesma duvida.
    EM breve irei comprar um plasma, mas a minha tv cabo é um cabo da ficha que liga directamente à tv, nao tenho powerbox.
    A qualidade será pior do que com uma powerbox?

3. Plantaman

Plantaman Power Member

É a velha história... As pessoas compram LCDs e Plasmas e, depois de verem como conteúdo HD ou até DVD magnífico, ficam parvos com quão má a imagem da TV é.
    Infelizmente, as televisões EDTV e HDTV mostram como o sinal da TV Cabo é mau. Não é só facto estar a uma resolução muito inferior à do painel que compraram (salvo erro, é cerca de 640*480) e a imagem ter de ser "esticada", como também eles concentram dezenas de canais numa largura de banda fixa, e são obrigados a baixar a bitrate de cada um para caber tudo.
    Soluções para ter uma imagem bonita, acho que não há. Talvez investir numas ligações melhores chapeadas a ouro, mas sinceramente não sei se vale muito a pena. Ou então mandar vir todos os dias com a TV Cabo como muitos utilizadores deste fórum fazem, pode ser que um dia surta efeito :(
    Infelizmente, acho que só quando chegar a TV de alta definição é que vamos conseguir ver TV como deve ser num LCD ou Plasma. Até lá, acho que é preferível ligar o leitor de DVD, ou o computador, ou a consola de última geração ao écran para ver imagens bonitas :)

(Só à laia de anedota... aqui há uns tempos ligaram-me da Clix SmarTV a tentar seduzir-me para os serviços deles:
    "- Caro Senhor, já viu, que por menos do valor que paga actualmente pela TV Cabo pode ter acesso a um serviço de televisão e homevideo com muito melhor qualidade de imagem?
    - Ah, sim? Vocês já oferecem o serviço em alta definição?
    - Aaaaaaa, não... Realmente em alta definição ainda não oferecemos nenhum canal...
    - Pois. Muito obrigado, então...")

:)

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Eu tenho uma Phlips 42PFL9632 há poucos dias e estou bastante satisfeito com a imagem da TV Cabo.
    Antes de chegar o Lcd tive a preocupação de colocar cabos de boa qualidade e comprei fichas douradas, resultado o sinal já era razoável e ficou bom.
    Eu já sabia dos defeitos de TV em Lcd e estou impressionado com a qualidade de imagem em 90% dos canais após configurar devidamente o Lcd.

5. _reborn_

_reborn_ Power Member

Obrigado pela explicação, mas há diferença na qualidade entre ter uma powerbox ou só ter a ligação por cabo?

Partilhar esta Página