TV Cabo Vs. MEO

Aricanduva

Power Member
Boa noite pessoal.

Sou actualmente cliente TV Cabo, mas estou a pensar em mudar para o MEO. O que me leva a trocar é o facto de poder ter net sem fios sem ter de adquirir um equipamento, bem como o facto de ter disponivel uma box bastante atractiva que me permita, entre outras coisas, gravar programas.

A minha questão é a seguinte: até que ponto será uma boa opção trocar? Já ouvi dizer que estará para breve um lançamento da TV Cabo de um serviço semelhante...alguem tem informações mais concretas sobre isto? Datas e caracteristicas do serviço?

Agradecia muito que me pudessem dar umas luzes!

Cumprimentos e desde já um grande 2008!
 
Epa eu do MEO só tenho a falar mal, TV com paragens constantes, o wirelless é uma bela bosta, a ligação da net esta constantemente a cair, se fosse a ti pensava duas vezes antes de trocar!!!
 
Errado a net so caise nao tiveres filtro na linha telefonica...
e engraçado poderes gravar programas pois podes nao estar em casa para ver e isso da jeito e ate tens serviço de aluguer de filmes
 
Eu só tenho a falar bem, Net sem espinhas , tv com 1 qualidade de imagem e som espectacular ( tinha TV Cabo antes ) a Box com gravador é 1 espectaculo , o TimeShift e os programas gravados mudaram a minha maneira de ver TV . Guia TV muito bom , Wireless não me deu ainda problemas . Pontos negativos : Teletexto ainda não funciona , apenas 2 canais HD , e o pacote de canais com alguma falta de qualidade ( mal geral nos fornecedores Portugueses ).
 
kgb ... o que é para ti funcionar bem a net? que velocidades consegues?

e quanto a novidades que a tvcabo poderá lançar...alguem sabe de alguma coisa?

obrigado!
 
se não tens a certeza das condições de linha telefónica é melhor não arriscar!
cada tv ligada no meo significa uns bons mb salvo erro (4mb) a consumirem banda larga... ou seja 3tv's 12mb só para veres televisão, fica-te o resto para a net.. e depois há aquele pormenor de não saberes quantos mb aguenta na realidade a tua linha sft... se já tivesses adsl era mais fácil, pois sabias os valores da linha e dava para saber até quanto ela aguentava...
 
no Serviço Meo apenas é permitido ter duas Tv´s ligadas no máximo , para nao utilizaram a largura da linha toda , a minha namorada tem o serviço , a qualidade de imagem de tv e muito boa e a Internet está nos 8 megas que é o máximo , como é obvio depende sempre da qualidade da linha telefónica , eu trabalho neste serviço e sei que pelo menos ,que quem não tem suporte de 8 megas na sua linha telefónica eles não fazem a instalação do serviço.

Abraços
 
bem a tv cabo e da pt e a PT quer meter mais barato a tv k a tv cabo tem e a net
bem e a mesma coisa k a coke procesar a coke zero mas enfim
e so para fazer publicidade a PT pk de resto vai ser a mesma coisa
tenho tv cabo e tou arrependido por meter para o ano eu vou para a clix mas mesmo assim tao a fazer um bom trabalho a tentarem
cups
 
Bem eu antes era cliente TVcabo e da Sapo e tive na mesma duvida e acabei por ir para o serviço Meo,nao tou nada arrependido!

A internet é muito rapida e o wireless muito bom,tenho wireless no meu apartamento todo e até o meu vizinho consegue ter sinal,hehe,quanto a velocidades eu em torrents atingo os 650kbs,no meu caso bem mais do que tinha antes,pois so tinha 4mb da Sapo.por isso a nivel de internet é excelente!

A nivel de Tv muito bom,muito melhor qualidade de imagem em relação á TVCabo!

Recomendo!

PS: Quanto aos problemas de velocidade de download e freezes na TV deve-se ás pessoas nao saberem configurar o router e os programas de download e mais nao digo :P!
 
eu tinha feito preadesao ao meo, a minha zona já tem meo aos anos e nunca mais me falaram lolol
em termos de guito o que sai mais barato? (toume a lixar pos descontozinhos que so duram um ano, eu tenho de ter no minimo 2 televisoes com tv a funcionar ca em casa)
por ultimo, os cabos dentro de minha casa da tv cabo supostamente aguentam com maior largura de banda que os telefonicos da PT?
obrigado.
 
Eu só tenho a falar bem, Net sem espinhas , tv com 1 qualidade de imagem e som espectacular ( tinha TV Cabo antes ) a Box com gravador é 1 espectaculo , o TimeShift e os programas gravados mudaram a minha maneira de ver TV . Guia TV muito bom , Wireless não me deu ainda problemas . Pontos negativos : Teletexto ainda não funciona , apenas 2 canais HD , e o pacote de canais com alguma falta de qualidade ( mal geral nos fornecedores Portugueses ).

^^ Weird ... tenho bom sinal na TVCabo quer seja de tv quer seja ligação de net ... e timeshift ja anda por aqui aos anos (ligação da tv aos pc's rulla) ...



Mas se náo fossem as 5 TV's e 4 PC's ligados ao cabo e a falta de ligação de telefone aqui em casa ainda pensava em meter o MEO para experimentar.
 
a tvcabo não pertence mais à PT, desde o spinn-off.
a tvcabo é da PTmultimédia, que em assembleia-geral no dia 31 de Janeiro vai reunir com o objectivo de deliberar sobre a alteração do nome da empresa e da composição do seu conselho de administração.
 
De facto a box Meo é uma maravilha com todas as suas funcionalidades, mas nem tudo são rosas.

Posso vos deixar aqui mais uma reclamação que enviei por mail hoje, para verem porque não posso dizer bem...

- Disponibilidade de firmware do router 2wire que corrija o "freeze" ocorre na imagem quando se liga a internet por wireless.

- Excessiva "pixelização" na imagem num LCD, muitas vezes parecendo que se está a ver um video do "youtube". É facilmente comprovável na qualidade de imagem à volta da legendagem.

- Grande variação da velocidade de internet ao longo do dia. Durante a a manhã atinge-se uma latência de 250ms num site dos EUA, e à noite ao mesmo site a velocidade é de 550 a 650ms (quando os outros operadores de internet tem 250-350 à mesma hora da noite).

- Com alguma frequência, e para além da excessiva "pixelização" já descrita, a imagem da televisão não está estável. Ocorre frequentemente durante as emissões de futebol.
 
Back
Topo