1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV devolvida ? UE46ES6100

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por AMSA, 29 de Junho de 2012. (Respostas: 29; Visualizações: 2386)

1. AMSA

AMSA Suspenso

Boas pessoal

Adquiri esta TV há cerca de 15 dias na FNAC com oferta de outra de 22", mas ainda não a tinha aberto/testado até terça-feira passada. Entretanto ontem fui ver uma série por USB e no menu de "source" reparei numa linha que dizia network joão-pc, como podem ver na foto que tirei abaixo. Ora, a mim dá-me a parecer que esta TV já foi comprada por essa pessoa e depois devolvida por alguma razão que desconheço.

Alguém sabe-me dizer o quer dizer essa entrada de network ? Será efectivamente isso que estou a pensar ?

Cumpts

2. Frenchboy

Frenchboy Power Member

Isso até poder ter sido na loja a configurar uma rede para poder amostar conteudos da tv...ftesta e vê se está tudo bem, faz o "disable" da rede ou apaga mesmo.

3. AMSA

AMSA Suspenso

Pois até pode ter sido isso, mas acho estranho o nome que tem "JOAO-PC", o que faz uma pessoa pensar que trata-se mesmo de um pc particular ao qual a TV se ligou, percebes ?

Por outro lado, antes de sair de casa agora, voltei ao menu de network para religar-me a rede wifi do vizinho e logo depois, no menu de "source" foi adicionado outra linha que diz "MEO". Passou a ficar as sources: TV, Ext, USB, JOAO-PC e MEO. Secalhar trata-se de um PC que se encontra também ligado ao router em questão. Será ?

4. Valter84

Valter84 Power Member

Pesquisa no google se dá para veres na tv quantas horas de uso tem a mesma e com base nessa informação decide o que fazer, ficar com ela ou devolver.

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Não percebo a admiração. Pensam que a fnac manda fora os equipamentos devolvidos no periodo de 15 dias que eles oferecem?

6. afm

afm Power Member

Diz-me qual a marca, se for Samsung, entras no menu de serviço e lá tem as horas de uso.

7. MunieZ

MunieZ Power Member

No minimo devem de fazer um reset as configurações das TV's quando são devolvidas, provavelmente essa não levou reset.

8. afm

afm Power Member

Para fazer reset as configuraçãoes da tv, têm que ter conhecimentos tecnicos! E é obvio que eles não têm.

9. hupavigo

hupavigo Power Member

Isso não será um vizinho teu ?

Não estarás a ver uma lista de wifis nas redondezas que estão dsiponiveis ?

10. AMSA

AMSA Suspenso

Obrigado pelas respostas.

Malegod, vou tentar ver o runtime dela para poder ter uma ideia, e consoante isso irei decidir se devolvo ou não.
    De qualquer forma terei que ir a FNAC porque uma das pontas dos pés da base está partido, para ver se o trocam.

hupavigo, não se trata de rede wi-fi, as redes aparecem noutro menu :/ mas acho estranho é ter aparecido outra entrada que dizia MEO.

NEt_holer, é claro que eles põem à venda novamente, secalhar a tv foi devolvida não por motivos técnicos mas sim pessoais, por exemplo.

Cumpts

11. AMSA

AMSA Suspenso

Bem, já consegui ver o runtime da TV e este indica 7h. Tendo em conta que depois de a montar só teve ligada durante a hora de almoço para ver o telejornal, depois a noite a ver dois episódios de 40min e por fim no dia seguinte ao almoço, faz-me acreditar que nunca foi usada.
    E em relação a entrada network que aparece nas fontes, parece-me ser um computador que tem uma ligação ad-hoc activa, daí a TV detectar.. penso eu. Neste momento só aparecem as fontes "TV" e "Ext.".

12. jrm360

jrm360 Power Member

Como é que dá para ver o runtime?

13. AMSA

AMSA Suspenso

Com a TV em standby carregas nas teclas do comando: info + menu + mute + botão vermelho ligar/desligar. Há-de aparecer um menu e depois penso eu que seja a terceira opção (ou vais começas da primeira) e depois é veres onde diz "panel display time".

14. jrm360

jrm360 Power Member

15. AMSA

AMSA Suspenso

Na boa :)

Mas atenção que essa combinação de teclas somente funciona para Samsung's, pelo que percebi do que pesquisei, e como reparei na tua assinatura que tens LG.. mas não perdes nada em tentar! ;)

16. jrm360

jrm360 Power Member

Pois é para testar numa Samsung! Já andei à procura para LG mas não encontrei nada :(

17. AMSA

AMSA Suspenso

18. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu não tenho a certeza do que vou dizer, mas eu tenho uma Samsung D7000 e nessa lista das fontes, só me aparecem os PCs e alguns routers (com funções DLNA) que eu tenho ligados na minha rede de casa. Portanto se eu desligar o meu PC ou um dos routers com DLNA, a televisão deixa de os detectar e desaparecem dessa lista.

Se tu tens a TV ligada à net de um vizinho teu, diria que basicamente o que tu vês nessa lista é um PC do teu vizinho que também está na mesma rede. Agora, se tu a ligas à tua rede caseira e ta aparece isso, sem certeza, diria que se calhar tens um vizinho a usar a tua rede.

Espero que o que tenha dito não esteja errado, mas pelos menos é o que concluo da minha experiência com a minha D7000.

19. AMSA

AMSA Suspenso

Concluis e concluis bem penso eu. Fiz o teste, desconectei-me da rede do vizinho e agora já não aparece nada :) deve ser isso mesmo que disseste, de ser provavelmente um pc que se encontra conectado à mesma rede! ;)

Btw, se tivesse ISP não precisava de ligar-me à do vizinho :p

20. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Ok óptimo. :)

No problem. ;)

Partilhar esta Página