TV Digital Espanhola - Tens?

Medições feitas com Dreambox 920 (tuner T2):

MPE1 (C35-Novo)--> +/- 32 dB
MPE1 (C38-Velho)-> +/- 32 dB

MPE3 (C25-Novo)--> +/- 29 dB
MPE3 (C59-Velho)-> +/- 30 dB

MAUT2 (C28-Novo)--> +/- 26 dB
MAUT2 (C50-Velho)-> +/- 26 dB
 
Mérida-TL07BA devia ter mudado do C30 ao C48.

Ou ainda não mudou ou se mudou, o sinal é bastante mais fraco pois não apanho nada...

Não posso dizer-te pois é sinal que raramente chegou por aqui! Atualmente não tenho nada em nenhum deles (seja no 30 ou 48)
Mas também o C30 vai ser TDT Portuguesa a partir de março, verdade?


Fui pesquisar e....
Mérida, a cobertura, não parece estar vocacionada para que chegue por estes lados, nem aí "na tua cidade"!

Referencia: TL07BA Denominación: MERIDA
Canal múltiple: 48 (modificado por RD 391/2019)
Potencia radiada aparente máxima: 1 kW
Ámbito: Mérida, Calamonte ,y Arroyo de San Serván


Acredito mais neste de Badajoz que além do mais tem o dobro da potência também!

Referencia: TL03BA
Denominación: BADAJOZ
Canal múltiple: 37 (modificado por RD 391/2019)
Potencia radiada aparente máxima: 2 kW
Ámbito: Badajoz, Montijo, Olivenza, Puebla de la Calzada, y Talavera la Real.

Supostamente emite os canais:
- Televisión Extremeña
- Vía Extremadura
 
Última edição:
Eles emitem de Montanchez direccionado.

O sinal é um pouco mais fraco que os nacionais mas apanho perfeitamente.

Continuo a apanhar no 30.
No 48 é que nada.

Já Badajoz emitia desde Badajoz mesmo e nunca consegui apanhar pois o local do emissor é baixo.

De qualquer modo, já deixou de emitir há muito tempo pois os canais locais de Badajoz acabaram.
 
Alguem me pode indicar a localizaçao dos emissores espanhois disponiveis na zona de Miranda Do Douro?

estou farto de pesquisar e nao encontro onde eles tem os sintonizadores.

Eu queria tipo um mapa como nos temos no site de portugal com os emissores portugueses,
 
...

...algum conselho para equipamento exterior adequado (telhado)? (actualmente uso uma antena alimentada interior)?


Antena interior, podes ESQUECER!

Precisas basicamente de...tudo!

- Antena UHF exterior
- Amplificador Mastro
- Alimentador
- Cabo (aconselhável novo)

Digamos que com +- 50€ (preços net) fazes isso!
 
Antena interior, podes ESQUECER!

Precisas basicamente de...tudo!

- Antena UHF exterior
- Amplificador Mastro
- Alimentador
- Cabo (aconselhável novo)

Digamos que com +- 50€ (preços net) fazes isso!

Antena UHF (modelo?, televes DAT BOSS LR?)
Amplificador Mastro(Q-BOSS?)
Alimentador (que é isso?)
Cabo

obrigado
 
Com a fasquia (Televes) tão alta..os 50€ assim não chegam!

Com a antena que indicas, dependendo da força/estabilidade do sinal, podes não necessitar de usar amplificador, essas antenas já o incorporam.
Alimentador é o aparelho que "alimenta"(a 12v ou 24v) a antena/amplificador.
 
Última edição:
Com a fasquia (Televes) tão alta..os 50€ assim não chegam!

Com a antena que indicas, dependendo da força/estabilidade do sinal, podes não necessitar de usar amplificador, essas antenas já o incorporam.
Alimentador é o aparelho que "alimenta"(a 12v ou 24v) a antena/amplificador.

O emissor de zamora esta a uns bons ~50 km e eu queria apanhar o max de canais (ver todos do leque de zamora) em boa qualidade e forte/estavel.

-tambem, o emissor portugues esta em direcçoes opostas, mas com sinal fortissimo (pelo site tdt.telecom.pt oficial) terei problemas em captar a tdt portuguesa orientando a antena para o emissor espanhol?

Achas a televes, "overkill" para isso que pretendo?

e ponto importante: com os operadores (ISP) a injetar os canais na instalação RF da casa, impossibilita os canais da tdt? tipo: é possivel ter os canais rf da operadora e os canais da antena em simultaneo?
 
Huuuummm... com recepção estável duvido muito ( e não deve valer o investimento em material)
Lembro-me de em tempos alguém falar que por zonas altas de Setúbal e também Lisboa, esporadicamente tinham captado emissão!
 
O emissor de zamora esta a uns bons ~50 km e eu queria apanhar o max de canais (ver todos do leque de zamora) em boa qualidade e forte/estavel.

...

50Km é nada desde que tenhas a certeza que tens linha de vista aberta (sem grandes elevações pela frente) até ao emissor pretendido!

Eu estou a 140Km em linha recta do emissor Montanchez e capto na boa os canais :D
 
Huuuummm... com recepção estável duvido muito ( e não deve valer o investimento em material)
Lembro-me de em tempos alguém falar que por zonas altas de Setúbal e também Lisboa, esporadicamente tinham captado emissão!

sim, em Lisboa, só naquelas alturas em que há grande propagação do sinal, no Verão especialmente
No Parque das Nações chegou-se a captar, mas é como dizes não vale a pena o investimento.
 
Fiz vários testes, em Lisboa, também no Parque das Nações, recepção nao e estável, dependendo muito condições climatéricas.
Usei 2 antenas em array com amplificador mastro 40 dbs, e também antena dat 75.
A noite tinha quase sempre sinal, emissor e Montachez.
Em Palmela numa zona alta, consegui sinal praticamente estável em alguns mux em frequência mais baixas uhf.
Mas foram testes, que fiz , a 4 anos .
 
Os meus pais moram em vidago em linha reta são cerca de 40Km para verín apanhavam vários canais espanhóis, mas sensivelmente desde Março deixaram de apanhar. Como o amplificador de mastro estava cheio de ferrugem troquei a pensar que era isso, mudei também o cabo mas nada continuo a não apanhar nada. Eu penso que eles apanhavam do retransmissor de verín já mudei a antena para o lado do emissor de meda mas sem sucesso. Alguém da dica do que poderá ser? Anteriormente apanhava excelente o mux 47 e o 35 e depois as vezes também dava o 39 e o 43 agora nada...
 
Os meus pais moram em vidago em linha reta são cerca de 40Km para verín apanhavam vários canais espanhóis, mas sensivelmente desde Março deixaram de apanhar. Como o amplificador de mastro estava cheio de ferrugem troquei a pensar que era isso, mudei também o cabo mas nada continuo a não apanhar nada. Eu penso que eles apanhavam do retransmissor de verín já mudei a antena para o lado do emissor de meda mas sem sucesso. Alguém da dica do que poderá ser? Anteriormente apanhava excelente o mux 47 e o 35 e depois as vezes também dava o 39 e o 43 agora nada...
Os meus sogros são de Vila Verde de oura e nunca apanharam tdt espanhóis, já eu quando vivia em chaves eram 70 canais qualidade top.
 
Back
Topo