TV Digital Espanhola - Tens?

Amigo tens que comprar filtro lte.
Corte canal 49.
Algum operador móvel instalou 4g na faixa 800 mhz, na zona, satura amplificador e não vez nada.
Boas lá a tdt portuguesa ainda está no canal 56 isso significa que usando esse filtro deixaria de ver a tdt portuguesa certo? O melhor é esperar pela mudança da nossa tdt para uma frequência mais baixa ainda deverá ser este ano certo?
 
Descobri uma alternativa para a TDT espanhola em Portugal, apesar que tem o custo de 5€ mensais - Tivify. Tem todos os canais nacionais e os autonómicos (da região de residência que se optar) e mais alguns internacionais.
 
Descobri uma alternativa para a TDT espanhola em Portugal, apesar que tem o custo de 5€ mensais - Tivify. Tem todos os canais nacionais e os autonómicos (da região de residência que se optar) e mais alguns internacionais.
Além de ser a pagar, terás de usar VPN com certeza, eles referem nas condições que está proibido o uso fora de Espanha.
 
Boas lá a tdt portuguesa ainda está no canal 56 isso significa que usando esse filtro deixaria de ver a tdt portuguesa certo? O melhor é esperar pela mudança da nossa tdt para uma frequência mais baixa ainda deverá ser este ano certo?
Bem o meu drama continua, comprei um filtro Lte 405203 televes coloquei no mastro antes do amplificador, resultado continua sem apanhar nada de Espanha!

Parte estranha estou com a antena virada para Espanha Meda, já rodei a antena mais para a direita ou mais para a esquerda sem sucesso, no entanto para o lado onde estou virado devia apanhar a tdt portuguesa de leiraco canal 33 mas estou a apanhar o 47 ou seja Padrela que na realidade estou mais próximo mas a antena está quase de costas para este emisor e perceber porque?

Se alguém tiver mais alguma ideia...
 
Bem o meu drama continua, comprei um filtro Lte 405203 televes coloquei no mastro antes do amplificador, resultado continua sem apanhar nada de Espanha!

Parte estranha estou com a antena virada para Espanha Meda, já rodei a antena mais para a direita ou mais para a esquerda sem sucesso, no entanto para o lado onde estou virado devia apanhar a tdt portuguesa de leiraco canal 33 mas estou a apanhar o 47 ou seja Padrela que na realidade estou mais próximo mas a antena está quase de costas para este emisor e perceber porque?

Se alguém tiver mais alguma ideia...

Que antena tens? Tens amplificador mastro?
Mete descrição material e os ganhos que dão
 
Que antena tens? Tens amplificador mastro?
Mete descrição material e os ganhos que dão

Tenho uma antena que não sei o modelo mas penso que seja esta.
https://s1.*****.pt/img_upload/produtos_imagemsom_familias/207/207_200.jpg
Tenho um amplificador de mastro da televes não sei o modelo.
Tentei ligar direto sem amplificador apenas com a antena e o filtro. Não funcionou.
Uma vez que não conseguia apanhar nada de Espanha e os portugueses estava a apanhar com apenas 80% porque estava virado para Leiraco mas a apanhar da Padrela acabei por virar a antena para a Padrela e fiquei com TDT portuguesa a 100%.

Há alguma razão para com a antena virada para Leiraco apanhar Padrela? será por estar mais perto?
 
Segundo dia de propagação, consegui apanhar o mux do Disney channel, Paramount, Dmax e Gol. Aguentou uns 20m e depois perdi logo o sinal.

EDIT:
Lol, o sinal voltou outra vez :).
 
Alguem que more em Escalos de Cima (concelho de Castelo Branco) que me informe se é possível apanhar TDT espanhola na localidade? Já agora para TDT PT qual o emissor que usam? Gardunha? Obrigado
 
Alguem que more em Escalos de Cima (concelho de Castelo Branco) que me informe se é possível apanhar TDT espanhola na localidade?
Eu sou de CB, só apanho em dias de propagação, o normal é se tiveres uma antena que consigas apontar para Cáceres (Sudeste) e se não tiveres muitos edifícios à volta quase de certeza que consegues apanhar. Agora se tiveres muitos edifícios à volta da tua casa aí pode ser difícil. O sinal é fraco, eu no bairro do Cansado não apanho devido aos prédios do Matadouro.

Eu já vi instalações em Alcains com TDT espanhola, mas depende, um mastro que possa colocar a antena em altitude ajuda.

Já agora para TDT PT qual o emissor que usam? Gardunha? Obrigado
Antes sda mudança do sinal da Gardunha eu usava o sinal da Serra de São mamede (Portalegre), é só apontar a antena para sul e apanha-se bem.
Neste momento consigo apanhar o da Serra de São Mamede e o da Gardunha, mas como tenho a antena apontada para São Mamede, o sinal desta é mais forte.

Apanhas sinal TDT nestes canais:
Gardunha, canal 34 frequência de 578 000Khz
Serra de São Mamede, canal 47 frequência de 682 000Khz
 
Obrigado, eu também moro em CB e aqui (pires marques com visão desimpedida para o lado de idanha e afins) apanho todos os canais de TDT espanhola sem problemas, no entanto comprei uma quinta nos escalos de cima e queria colocar uma tv na casita que está lá e aproveitar ao máximo o sinal de TDT PT e ES se fosse possível, segundo o site da TDT PT a zona é de cobertura por satélite. Vamos ver, queria ser eu a montar as coisas para ficar mais barato mas estou a ver que tenho de pedir a algum técnico para ir lá fazer testes.
 
Numa casa que tenho no Ladoeiro, fiz eu instalação, alinhamento da Antena para Emissor São Mamede e de Montanchez e igual. Logo só com 1 antena consegues receber os dois emissores (ES+PT)
Escalos consegues também receber sinal de Espanha, desde que nao tenhas um obstáculo a frente. Sinal de São Mamede e mais forte do que Gardunha, e antes de haver alterações para MFN , a noite o sinal da Gardunha desaparecia, devido a ruido da rede SFN, emissores na mesma frequência. Convém comprar uma antena de alto ganho e colocar amplificador de mastro. Montanchez esta 130 km.
 
Obrigado, eu também moro em CB e aqui (pires marques com visão desimpedida para o lado de idanha e afins) apanho todos os canais de TDT espanhola sem problemas, no entanto comprei uma quinta nos escalos de cima e queria colocar uma tv na casita que está lá e aproveitar ao máximo o sinal de TDT PT e ES se fosse possível, segundo o site da TDT PT a zona é de cobertura por satélite. Vamos ver, queria ser eu a montar as coisas para ficar mais barato mas estou a ver que tenho de pedir a algum técnico para ir lá fazer testes.

https://www.google.com/maps/place/Centro+Emisor+Montánchez/@39.2133866,-6.1245115,208a,35y,39.06t/data=!3m1!1e3!4m13!1m7!3m6!1s0xd15cbf5d3ddfb95:0x3c90d1896dac4e10!2s10170+Montánchez,+Cáceres,+Espanha!3b1!8m2!3d39.2250959!4d-6.1509378!3m4!1s0xd15cbb6ac337e7f:0x297eb6a6aa5fd0af!8m2!3d39.2153144!4d-6.1237594

Podes perfeitamente fazer tu

https://www.tdtprofesional.com/es/antena-ellipse-uhf-c21-48-fuente-caja-lte700.html

https://www.tdtprofesional.com/es/cable-coaxial-televes-t100-negro-clas-a-ext-1m.html

https://www.tdtprofesional.com/es/cable-coaxial-ccs-ccs-lte-96-exterior-pe-negro-100m.html

Edit: não tinha visto que tinha posto o mesmo link
 
Última edição:
Boa tarde,

Tinha DTD espanhola há muito tempo mas tb nunca teve grande sinal, a tv cabo veio cá uma vez a casa para melhorar o sinal de internet e nunca mais deu.
O Esquema que está neste momento é uma antena (a antena da esquerda na foto, dentro do retângulo azul) ligada diretamente, por cabo) à televisão da sala.
Apanha todos os canais da tdt portuguesa e mais 27 de qualquer coisa tipo tv Plus, mas não apanha nenhum canal espanhol tdt (estou a cerca de 20 KM da fronteira e a 40 de um repetidor).
Creio que a antena da direita está direcionada para o emissor de EL Viso - Zamora mas como o vizinho não está cá não dá para falar com ele.
Com base neste esquema (ligação direta da antena à tv da sala) tenho estas perguntas:

1. Com a antena que tenho consigo sintonizar a tdt espanhola (se nao der para ver bem posso tirar outra foto)?
2. Preciso direcionar a antena ou preciso mais alguma coisa (amplificador ou outra coisa) para ter sinal suficiente?

pnAEoepUj


Obrigado a todos,
 
Boa tarde,

Tinha DTD espanhola há muito tempo mas tb nunca teve grande sinal, a tv cabo veio cá uma vez a casa para melhorar o sinal de internet e nunca mais deu.
O Esquema que está neste momento é uma antena (a antena da esquerda na foto, dentro do retângulo azul) ligada diretamente, por cabo) à televisão da sala.
Apanha todos os canais da tdt portuguesa e mais 27 de qualquer coisa tipo tv Plus, mas não apanha nenhum canal espanhol tdt (estou a cerca de 20 KM da fronteira e a 40 de um repetidor).
Creio que a antena da direita está direcionada para o emissor de EL Viso - Zamora mas como o vizinho não está cá não dá para falar com ele.
Com base neste esquema (ligação direta da antena à tv da sala) tenho estas perguntas:

1. Com a antena que tenho consigo sintonizar a tdt espanhola (se nao der para ver bem posso tirar outra foto)?
2. Preciso direcionar a antena ou preciso mais alguma coisa (amplificador ou outra coisa) para ter sinal suficiente?

pnAEoepUj


Obrigado a todos,

Eu sei que não é bem aquilo que pretendes mas neste momento podes ter toda a TDT espanhola (e mais alguns canais), de forma gratuita, pela internet.

O serviço chama-se Tivify, e disponibiliza cerca de 80 canais, grátis, e funciona sem VPN. Basta criar conta e começar a utilizar.

Eu neste momento estou a usar o serviço através de uma tv box Android ligada à TV.
 
Back
Topo