TV Digital Espanhola - Tens?

Alguém sabe a potência com que emissores extremenhos estão a emitir (e potencial cobertura), em especial Montánchez?
O emissor Montánchez tem uma potência de 10 kw, cordenadas são 39°12'54"N 6°07'24"W • 989 m . Acrescenta mais 35 metros da torre. Os painéis estão a 1024m de altura da cota do mar.
A potência de radiação e igual em todos setores, potencia 360 graus.
Emissor tem cobertura teórica se 100 km, mas como esta num ponto bastante alto, existe relatos de a cobertura chegar aos 160 km. Caso da Covilhã.
 
A RTVE vai transmitir com a tecnologia em 4K UHD HDR na TDT.
Os portugueses que viverem muito perto da fronteira com a Espanha vão poder ver via TDT este mundial de futebol com a tecnologia máxima em 4K UHD HDR.
Aos que tem acesso as emissoes TDT ES façam uma procura de frequência, jogos serão emitidos no canal nome UHD Spain

Frequências são


Punta Humbria (Huelva) canal 38
Badajoz Cidade canal 22
Caceres Cidade canal 27
Salamanca cidade canal 33
Zamora canal 48
Pontevedra canal 26

Os grandes emissores de Montánchez, Pēna de Francia, Almonaster la Real não tem canal canal emitir.
 
Alguém pode dar o feedback da Recepção do canal UHD DA TVE nas zonas Recepção da TDT Espanhola, ontem foi ativado Mux de Montanchez canal 27 com 2 canais UHD designação TVE-UHD E UHD-2
 
Tenho uma casa de férias na aldeia das Hortinhas no concelho do Alandroal. Que eu sei que está perto de Espanha. Pretendo comprar uma antena para ver os canais espanhóis e os portugueses.

Que antena me aconselham para ter a melhor captação possível de canais espanhóis? E que receptor devo comprar? Tenho uma TV Philips que é de 2021 por isso acho que não terei problemas para ter os canais espanhóis.
Já agora qual o emissor de Espanha que está mais próximo da minha localização?
 
O que se costuma ver em zonas perto da fronteira com Espanha é duas antenas uhf, normalmente apontadas em sentidos opostos, se tomar atenção aos telhados nas proximidades possivelmente verá esse tipo de configuração...
 
O que se costuma ver em zonas perto da fronteira com Espanha é duas antenas uhf, normalmente apontadas em sentidos opostos, se tomar atenção aos telhados nas proximidades possivelmente verá esse tipo de configuração...
No meu caso, tenho 3 tomadas de televisão nessa casa, mas a antena existente não está a funcionar. Como se deve fazer para o sinal dessas duas antenas UHF que instalar ficar nas 3 tomadas de TV ?
Peço desculpa pela minha ignorancia no assunto.
 
Se não tem noção nenhuma sobre o assunto é difícil, sendo que o que tem não funciona, o melhor é começar por fazer instalação nova. Á saída das duas antenas coloca um misturador de sinal e segue num único cabo até ás tomadas, nas tomadas tem que ver como estão ligadas, em cascata ou estrela. O melhor é procurar por lá alguma casa de eletrodomésticos, normalmente têm sempre alguém que faz esses serviços...
 
Tenho uma casa de férias na aldeia das Hortinhas no concelho do Alandroal. Que eu sei que está perto de Espanha. Pretendo comprar uma antena para ver os canais espanhóis e os portugueses.

Que antena me aconselham para ter a melhor captação possível de canais espanhóis? E que receptor devo comprar? Tenho uma TV Philips que é de 2021 por isso acho que não terei problemas para ter os canais espanhóis.
Já agora qual o emissor de Espanha que está mais próximo da minha localização?


A imagem já não é de agora, mas ilustra mais ou menos como funciona a coisa! Embora neste caso os cabos vão do alimentador direto nas tv´s.

g7Y9ONW.png



Nas Hortinhas creio haver zonas em que deve ser bastante complicado (pela orografia) ter linha de vista com os emissores.
O emissor espanhol mais perto que poderá servir-te será o de Fregenal de la Sierra (uns 70 a 80Km) e depois mais longe, mas mais potente, tens Montanchez (+ de 100Km)
Com um pouco de sorte, dependendo aonde tenhas a casa até pode que apanhes o emissor TDT do Redondo (canal 30) sem grande dificuldade e aí uma antena poderia servir, o que que no entanto duvido!
 
Boas, tenho uma situação semelhante mas neste caso numa aldeia da zona de Vilar Formoso.

Equipamento já tenho: duas antenas - uma do analógico e outra especificamente para receber alguns canais da TDT Espanhola (TVE 1, 2 e canais regionais de Castela e Leão) durante anos mas que deixei de receber desde a última reorganização dos emissores espanhóis.
Acham que no meu caso um amplificador resolveria a questão ou teria mesmo de colocar as antenas num local mais elevado?
 
Back
Topo