TV Digital Espanhola - Tens?

A nossa TDT quando nasceu já foi condenada a morrer, é uma questão de tempo até a TDT desaparecer de vez. O país quase todo já aderiu a TV por subscrição.

A nossa TDT quando nasceu já foi condenada a morrer, é uma questão de tempo até a TDT desaparecer de vez. O país quase todo já aderiu a TV por subscrição.
Até um dia.....com o incremento da oferta de fornecedores de internet fibra de qualidade a baixo preço a preços de 15€/mes faz pensar algumas cabeças sobre o que estão a pagar atualmente nos "pacotes"...

Até um dia.....com o incremento da oferta de fornecedores de internet fibra de qualidade a baixo preço a preços de 15€/mes faz pensar algumas cabeças sobre o que estão a pagar atualmente nos "pacotes"...
Eu por exemplo não me vejo a viver sem TV com a possibilidade de voltar atrás até 7 dias. Da pouca TV que vejo é raro ver tv em direto (só mesmo jogos de futebol e notícias).

Olá a todos, por falar em nuestros hermanos, necessito uma ajudinha, para além de antena apontada para o Hispasat, que receptor usar e configurações para ver a Digital espanhola neste satélite?? Desde já o meu obrigado.

Olá a todos, por falar em nuestros hermanos, necessito uma ajudinha, para além de antena apontada para o Hispasat, que receptor usar e configurações para ver a Digital espanhola neste satélite?? Desde já o meu obrigado.

A TDT Espanhola não está disponível por satélite. Somente por antena UHF e consegues receber o sinal, usando um receptor TDT, dependendo da tua zona e quanto mais perto da fronteira, melhor.

Olá rafael e obrigado pela informação mas..... estive em casa de uma pessoa amiga que me mostrou uma serie de canais espanhois como LA1 LA2, TDP Teledeporte, Antena 3, Tele5, la Sexta, paramoud, Neox, NOVA etc etc, são uns 20 e picos canais espanhois mais os Tugas da MEO e NOS em Hispasat 30W. Quando cheguei a casa, fui fazer uma pesquisa e não apanho nada, pensei ser do receptor por ser já antigote e pedi ao meu pai emprestado o dele que já é DVB-S2+ e também não apanha nada esses espanhois. O receptor que essa pessoa utiliza, é um Octagon SX88 V2 WL, terá alguma caracteristica para esse efeito??? Verifiquei nesse dia e não estava ligado sequer à internet nem por cabo nem por wifi!!!!!

Pelo que me lembro de ter lido na altura, a tdt espanhola não está aberta no satélite. Será preciso pelo menos um cartão para descodificar...

A pessoa em causa não tem qualquer cartão inserido no aparelho, não consigo é saber mais pormenores pois foi um amigo do filho que lá foi instalar o sistema e neste momento está fora do país mas fiquei com a pulga atras da orelha pois tem acesso a estes canais todos espanhois sem qualquer ligação externa ou assim!!!!!

Boa noite eu gostava de saber se é possível captar algum mux da tdt espanhola em Perafita porto?
Tenho uma antena televes dat boss e um amplificador de mastro fagor de 30db de ganho e está a uma altura de 4M

Última edição pelo moderador:
Olá rafael e obrigado pela informação mas..... estive em casa de uma pessoa amiga que me mostrou uma serie de canais espanhois como LA1 LA2, TDP Teledeporte, Antena 3, Tele5, la Sexta, paramoud, Neox, NOVA etc etc, são uns 20 e picos canais espanhois mais os Tugas da MEO e NOS em Hispasat 30W. Quando cheguei a casa, fui fazer uma pesquisa e não apanho nada, pensei ser do receptor por ser já antigote e pedi ao meu pai emprestado o dele que já é DVB-S2+ e também não apanha nada esses espanhois. O receptor que essa pessoa utiliza, é um Octagon SX88 V2 WL, terá alguma caracteristica para esse efeito??? Verifiquei nesse dia e não estava ligado sequer à internet nem por cabo nem por wifi!!!!!
É possível porque são emitidos alguns canais por SAT.
De lembrar que para os abrir é necessário ter software alterado e meter umas chaves mágicas para os abrir.

Há uns anos atrás eu era amante do hispassat 30w.

Velhos tempos da revista tele satélite ....

https://bandaancha.eu/s/2h5k/140/multiples-tdt.avif
Atenção com esse equipamento pois vão começar a emitir no fim do ano ou principio de 2025 em dvb-t2 no mux RGE2 36?gb os dvt com 5 canais mp2 e mp3 devem passar para 22gb ou 24gb depois passa tudo para dvb-t2 h265/hevc o mesmo com os autónomos e locais, para os da Andaluzia até entendo 4+ 1 em 4k para Extremadura só um canal, não, mas podem é meter mais rádios em melhor, e maior bitrate, e dolby ou dts 5.1

Para 3840 8+gb ideal acima de 10
Para 1080i para 1080p 50hz 4-6
Sd só cá em Portugal mas baseado na estatal tve não passa de 2 no máximo

Os meus pais moram em vidago em linha reta são cerca de 40Km para verín apanhavam vários canais espanhóis, mas sensivelmente desde Março deixaram de apanhar. Como o amplificador de mastro estava cheio de ferrugem troquei a pensar que era isso, mudei também o cabo mas nada continuo a não apanhar nada. Eu penso que eles apanhavam do retransmissor de verín já mudei a antena para o lado do emissor de meda mas sem sucesso. Alguém da dica do que poderá ser? Anteriormente apanhava excelente o mux 47 e o 35 e depois as vezes também dava o 39 e o 43 agora nada...
Olá vivi em Vidago alguns anos atrás e nunca apanhei qualquer canal espanhol. Se vives na Santa lá no alto penso que poderás apanhar sinal TDT espanhol, com equipamento certo. Antena televes HD BOSS amplificada, amplificador de mastro e alimentador interno. O sinal TDT na zona de Chaves é proveniente de Ourense e não de Verin. Aqui onde vivo em Chaves apanho todos os canais e radios via TDT. Já apanho canais em HD e UHD esta última no canal La 1 UHD, com som dolby digital 5.1. também algumas radios transmitem em 5.1 Dolby digital plus. Enfim, comparando com a TDT portuguesa que é uma bosta pois nem sequer transmite em HD, apenas em 570p que é a resolução mais baixa que existe.

Back