TV em Monitor

pfontes

Power Member
Oi pessoal...Preciso de ajuda!!Tenho um monitor 20" wide da Acer e queria poder ver TV nele!!Que material teria de comprar para o efeito?Tenho conhecimento da AverTV Box da Avermedia, mas so permite resolucoes de 1280*768 em wide, o que n ocuparia a imagem toda do monitor certo?

Alguem me consegue ajudar?

Obrigadao!!!
 
Nao pk tenho um portatil e n keria tar dependente dele para ver tv...Keria mm ter apenas um qq tipo de sintonizador que me permitisse ver tv com qualidade no monitor!

Alguem tem conhecimento de alguma coisa viavel?
 
Nada disso...Eu kero ver tv no monitor 20" wide que falei logo no inicio, eu nem trouxe o pc ou o portatil a baila!Kero algo para ligar ao monitor e poder ver tv nele!!!
 
se nao queres usar o pc (era só comprares uma placa de tv), tens que comprar algo como um sintonizador externo, ou então vê se há a possibilidade de lhe ligares um vhs (não sei se há esse tipo de fichas)
 
Nada disso...Eu kero ver tv no monitor 20" wide que falei logo no inicio, eu nem trouxe o pc ou o portatil a baila!Kero algo para ligar ao monitor e poder ver tv nele!!!
Ou seja, tu compraste um monitor de pc para fazer de televisão é isso? Não tens nenhum pc ligado a ele? Se assim for não sei o que poderá haver para aquilo que pretendes fazer. A solução passaria mesmo por uma placa de tv mas visto que não é o que procuras....
 
Última edição:
N massacrem o rapaz...:)

Pelo q percebi ele já tem aquele Monitor (certamente terá algum PC a ele ligado mas para o caso n interessa) e quer poder ver nele televisão sem ter q estar a ligar o computador.

Encontrei alguns produtos do género mas n me dei ao trabalho de andar a ver as especificações
(tinha q deixar algum trabalho para ti, n é pfontes?):

http://www.pcworld.com/article/id,111437-page,1/article.html
http://www.nextag.com/tv-tuner-for-monitor/search-html


Mas, sinceramente, duvido q encontres resoluções superiores à q o AverMedia faz.
Além disso, a resolução de televisão n se coaduna com o wide, pelo q só conseguirás "encher" a tela se cortares a imagem em cima e em baixo ou então a esticares para os lados (pessoalmente prefiro ver uma imagem nas proporções reais, nem q fiquem umas barras pretas dos lados, do q vê-la esticada).
 
Última edição:
Pessoal obrigado pela ajuda!

Eu tenho o monitor pois comprei para poder jogar xbox 360 nele em alta definicao!

Agr comprei a Tvbox 9 da avermedia...Ainda n experimentei mas qd tiver experimentado passo ca para dizer que tal funciona!

Abraco
 
Olá pfontes,

Então como é q ficou a tua solução do monitor com o sintonizador externo? Como é a qualidade de imagem, etc?

Cumps
AT
 
Boas.
Bem já cheguei tarde mas aqui fica. :)
As caixas externas só tem no máximo a resolucoes de 1280*768 e 50/60/75Hz.
Eu tenho uma caixa desse tipo, uma Gadmei 5810E External TV Tuner Box For LCD TFT/CRT Monitor UK.
Essas caixas dá para ligar um CRT ou TFT e ver TV, ligar consolas, DVD's de sala, muita coisa
mesmo.
Prefiro jogar PS2 num CRT de 21" do que na Televisão. ;)
Já agora essa que compraste, diz de tua justiça.
Um grande abraço.
 
Última edição:
Olá

Mesmo assim, a essas resoluções, penso q são melhores que as TVs normais (LCD ou plasma). Então, pergunto, podemos deduzir q com um bom monitor LCD com uma caixa dessas temos melhor imagem (e mais barato) que com uma TV LCD ou com uma TV plasma? Ou há aqui algo q não estou a ter em conta??

Obrigado,
AVT
 
Olá

Mesmo assim, a essas resoluções, penso q são melhores que as TVs normais (LCD ou plasma). Então, pergunto, podemos deduzir q com um bom monitor LCD com uma caixa dessas temos melhor imagem (e mais barato) que com uma TV LCD ou com uma TV plasma? Ou há aqui algo q não estou a ter em conta??

Obrigado,
AVT

Boas.
Depende.
Fica mais barato, lá isso é certo.
Tens caixas deste tipo que vai desde 30€ a 70€.
Sobre a imagem que é projectada no TFT/CRT/PLASMA depende da caixa que irás comprar e
tb da fonte de sinal que irá passar pela caixa antes de entrar nos monitores que referi anteriormente.
A minha tem a opção de trabalhar independente de um PC mas a mesma pode ser ligada ao PC
para se ter mais qualidade e outras coisas com usar software do PC e não únicamente as opções
dos menus que a caixa tem por defeito.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
 
Back
Topo