tv em placas graficas? e o som?

Sephiroth

Power Member
boas pessoal

tou aqui com um projecto em mente mas precisava de umas luzes aqui numa duvida, o projecto é construir uma barebone para media center que de para ligar á tv, mas como ligar á tv? eu sei que há graficas com tv out mas creio que seja so para video certo? e o audio?
 
o som sai-te pela placa de som!

se pensas fazer uma tipo media center.. procura as gráficas que possuem tv in/out onde já tens placa de tv na gráfica com comando e tudo ;)

as fx5200 e ati 9250 tinham isso.. não são caras e tinhas também modo de ver tv e gravar algo :)
 
boas pessoal

tou aqui com um projecto em mente mas precisava de umas luzes aqui numa duvida, o projecto é construir uma barebone para media center que de para ligar á tv, mas como ligar á tv? eu sei que há graficas com tv out mas creio que seja so para video certo? e o audio?

Para ligar o som, precisas de um cabo 1x 3.5mm Macho -> 2x RCA Macho, que ficará ligado à saída Line-Out da placa de som, como se fosse uma saída para colunas de som, e será ligado na outra ponta às fichas RCA Fêmea da televisão (ou a um adaptador RCA Fêmea->SCART, como eu tenho).


Eu tenho um desses cabos, comprei na *****.
Vai a uma loja da especialidade, e dá esta spec que eles sabem logo o que procuras.


edit
Tomei a liberdade de te arranjar uma foto do cabo em questão, para não haver dúvidas quanto às fichas.
Nota as pequenas "pintas" nas duas fichas RCA, vermelho e branco, correspondentes aos dois canais de som estéreo.
Noutras marcas, as cores estão nas próprias "bananas", e não em pequenas pintas nas "bananas" cinzentas, mas vai dar ao mesmo.



Edit 2
Este cabo serve também para ligar qualquer fonte de som estéreo (iPod, leitor de CD e/ou DVD, computadores portáteis, etc) à tua televisão.
Inclusivé, se a tua placa de som tiver 3 saídas Line-Out, podes comprar três cabos destes e ligar a um sistema de home cinema de forma analógica, obtendo assim som 5.1.
 
Última edição:
muito obrigado aos 2 pelas respostas, entao blastar no fundo vou poder ligar atraves do scart á televisao com a banana amarela vermelha e branca como se fosse uma consola por ex certo?

EDIT: aproveito este topico para perguntar s nao existe nada em portugal de boards micro-atx, tou farto de procurar mas nao encontro nada :S
 
Última edição:
Back
Topo