1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. apoc

apoc Power Member

é um crt certo ? se for a distorção pode ser provocada por magnetismo

os monitores tem no menu uma opção para desmagnetizar .. as televisões tanto qt sei não ... mas os sitios onde as reparam fazem isso ...

isso até pode ter acontecido por causa de uma trovoada, descarga electrica ... enfim um enorme numero de situações ..

2. Nao sei...
    Isso da trovoada nao me parece.
    Ela foi comprada hoje.
    Tipo, quando vou ao teletexto as barras horizontais de cima e de baixo, nao sao linas recta, sao curvas.

3. apoc

apoc Power Member

não tou a ver exactamente mas parece-me que a televisão está sobre efeito de algum campo magnético ... isto pode parecer estranho mas tenta mudar a a localização da televisão e se houver fios electricos perto dela afasta-os ... de resto tirando campos magnéticos e electrostáticos so estou a ver defeito de fabrico ou então alguma sobre carga na instalação electrica da tua casa q esteja afectar a tv .. tens ligação terra...

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Se foi comprada hoje, então o que eu fazia era mandá-la de volta para trás...
    Isso não é de todo normal nas TVs, como deves saber... :\

Cumps

5. Nuke

Nuke Power Member

Tenho uma igual a alguns meses e não tem o problema que referes. Aconselhava-te a pedir uma troca o mais rapidamente possivel.

6. Tenho instalaçao electrica boa com fio terra, a ficha da Tv é que nao tem fio terra.
    A volta so tenho o DVD com colunas isoladas e por sinal liguei a tv com elas desligadas e ja estava a imagem assim.
    Fonte de alimentaçao so se for da Xbox mas ta a 20cm a baixo da Tv e duvido muito que seja disso, visto que a Xbox nunca me fez isso na outra Tv, se o Fizesse entao ja havia ai muitos a queixar se da Xbox que lhe danificava a Tv.
    Penso que tera sido de trazer a Tv dentro da caixa, na minha Ibiza, mas com o tampo das colunas em cima da caixa. As colunas inda sao um bocado grandes, e deve ter sido disso.
    Nao sei se ajuda mas as colunas se nao me engano sao primeiras da lista.
    http://www.powerbassusa.com/products/coaxials/l_coaxials.html

Se for do campo magnetico criado pelas colunas como faço para o eliminar?
    Senao tenho que ir dizer que ja vinha assim:lol: e secalhar ate podia vir nao sei....
    Mas na loja nao tem mais nenhuma destas...

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

as televisões tb teem um desmagnetizador como os monitores,experimenta fazer o seguinte,com a tv ligada,roda-a prai 90 graus,se as linhas torcidas não se mexerem então o defeito é mesmo da tv,alias pelo que descreves cheira-me mesmo a tv defeituosa.vai a loja e pede troca ou guito de volta.

8. 90º na vertical ou horizontal?
    Penso que nao, porque a parte com mais curva na linha horizontal é do lado que vinham as colunas do carro.

9. gatohumano

vertical e horizontal,vais rodando mas sempre a olhar para a imagem.

10. gatohumano

Não é para endireitar,é so para ver se as linhas tortas mudam de posiçao ou ficam no mesmo sitio.
    Quanto ao desmagnetizador ele so actua quando ligares a tv a frio,se a desligares tens de espoerar uns 20minutos caso contrario o desmagnetizador não actua.

11. Se mudar de posiçao é defeito da Tv?
    ok entao vai arrefecer ate amanha de depois logo se ve.

12. gatohumano

é exactamente ao contrario,se não mudar de posição é defeito da tv.

13. apoc

apoc Power Member

o campo magnetico terrestre associado a quantidade de minério magnético que exista no terreno onde a tua casa está construida ... cabos electricos de alta tensão no ar, cabos electricos na parede , enrolados no chão ....

todo isto associado a uma má blindagem do aparelho em questão ..

qt a mudança ser so de 90º ... isso acho um pouco ridiculo pois o campo magnetico terrestre não faz alterações tão grandes ... a menos que vivas em cima de uma placa ferromagnetica ....

agora ao afastares uns cms de uma parede ou de um determinado local é possivel haver alteração ...

14. Sim.
    Mas se o devio da imagem foi criado por um campo magnetico (iman das colunas do carro) acho que so vai la com o tempo, ou metendo os imans das colunas do lado oposto :lol:

Partilhar esta Página