TV HDReady para quarto <1000eur

tuborgcr

Power Member
Boas!

Tenho acompanhado o fórum, em especial o Digital life e como vou agora investir em televisões decidi inscrever-me.

Vou comprar uma para a sala mas só mais pó fim do ano, pod ser k ainda chegue para as novas Samsung F8...

Agora o que preciso mm de comprar agora é uma TV HDReady para o quarto, até pq mudei de casa e preciso de ter uma tv 'decente' pa exprimentar o MEO quando forem fazer a instalção.

Quanto ao tamanho, e pelo que tenh visto/lido, tendo em conta que vou pôr a tv na parede e a distância vai para 250-300cm, decidi-me pelos 32", penso que 26" é pouco... sim!?

Quanto aos modelos já é outra conversa.
Não me tava a apetecer gastar mais de 900-1000eur para uma tv de quarto (até pq vou derreter bem para a da sala...:-D e a maria não me deixa gastar mais que isso...:'().

As sony kdld3000 são bem cotadas, mas rebentam completamente o orçamento. Por isso tava a pensar mais nas samsung R81 ou S81, que andam na ordem dos 700-900 e pelas caracteristicas mensuraveis parecem fixe. O que ek acham?

Aceitam-se (pedem-se) sugestões.
Arigatou. :007:
 
Boas, eu tb ando à procura de uma tv de 32'' para um quarto, depois de muito ponderar entre as varias marcas optei pela Panasonic Tx-32lx70F que fica por volta dos 1000€, parece-me ser uma das melhores opcções no momento, tem grande qualidade na imagem que produz e consegue fazer os 100HZ. O pessoal mais experiente na matéria que deia a sua opinião :)
 
Também com o mesmo problema

Bom dia,

Também tenho o mesmo problema, estou a pensar em comprar um LCD(26") para o quarto estou a 2,4m da TV.
Li numa revista sobre o tamanho do LCD face a distância a que estamos dele, então diziam que o tamanho deverá ser um quarto da distância total até ao LCD. Neste caso se a distância for 2m o tamanho do LCD deverá ser por volta dos 50cm.

Eu gosto muito da marca Panasonic principalmente das LX70F, têm uma imagem fantástica e umas cores muito vivas.
A poucos dias criei um post no forum para alguem me dar o seu parecer da Panasonic e de dois modelos(LX60F e LX70F), mas até agora não obtive resposta. O mais provável é optar pela Panasonic 26 LX70F(999€) um pouco cara para o tamanho que é, mas acho que vale a pena.

Abraços
 
Viva,

ontem vi a Panasonic LX70F na Worten do Arrabida Shopping - Gaia, e fiquei desiludido com a qualidade da imagem, principalmente no que toca à vivacidade das cores, isto comparado com restantes modelos Samsung/Philips/Sony que estavam expostos.
Pedi ao empregado que mexesse nas configurações (brilho/contraste/cor/dynamic) mas nunca conseguiu obter a imagem tao viva como as restantes. E estavam todas com a mesma fonte ligada (DVD).
É evidente que não vou tirar conclusoes precipitadas, pois estou igualmente muito interessado neste modelo (ja tenho uma crt panasonic e estou bastante satisfeito com ela. Aliás, para mim é uma marca de referencia tao boa como sony, e se calhar até melhor).
 
Boas,

O problema dessas superficies é a quantidade de LCD's que têm ligados em serie ao mesmo DVD ou sinal TV.
A dias fui com um amigo a ***** e disse ao vendedor, quero ver este LCD a passar um DVD, mas só com este LCD ligado sem mais nenhum pelo meio. Como ele estava interessado em vender foi buscar um leitor de DVD e um filmezito e ligou ao LCD o dvd para eu ter uma ideia mais real da qualidade em DVD.
Normalmente é o que acontece nestas superficies e a falta de qualidade de imagem pode não ser do LCD mas dos LCD's pelo meio, cabos, leitores DVD, etc...

Eu já vi a LX70 a funcionar quer em DVD e sinal TV, e adorei as cores, definição da imagem, etc... Mas isto sou eu, cada um têm a sua opinião :).
O mais correcto é o "Z3D" pedir para ligar apenas esse LCD ao DVD directo e ai tirar as suas duvidas.

Abraços
 
(peço desculpa ao autor da thread pelo Off topic)

Exactamente, concordo!

Por isso vou procurar este modelo noutras lojas da especialidade para verificar melhor a qualidade de imagem.

Já agora, o que acham do sony 32" D3000?? Será melhor/pior/igual ao Pana LX70? Justifica a diferença de preço?

Abraços!
 
Eu não conheço esse televisor bem, só mesmo as caracteristicas que tem na página do fabricante. Em relação as marca eu neste momento deixei a Sony e estou "viciado" :-D na Panasonic.
A diferença de preço não é muita e pode valer a pena, mas de certeza que alguem mais entendido ou que até já tenha uma em casa, vai dar a sua opinião em relação a essa Sony.

Diga-me uma coisa se souber "Z3D", o LX70 já têm sintonizador terrestre digital? Porque não diz isso directamente na página da panasonic, fala em "CATV - Hiperbanda" eu acho que é isto, mas não tenho a certeza.

Abraços
 
Viva,

julgo que não. Os modelos com sintonizador digital são os LXD70, que pelo que sei não são comercializados em pt (corrijam-me se estiver errado).

O CATV é a designação abreviada de CAble TV, e a sintonização em hiperbanda dos canais emitidos por esta via julgo ser uma característica comum em todos televisores.

Abraços!
 
OK Obrigado pela informação. Mas agora fiquei um pouco decepcionado.
Num futuro não muito longinco-o(2012 :)) a TV Digital Terrestre deve chegar a Portugal, nessa altura tenho de comprar um receptor Digital Terrestre para connectar ao LX70?! >(

O que tens a dizer sobre isto?!

Cumprimentos
 
OK Obrigado pela informação. Mas agora fiquei um pouco decepcionado.
Num futuro não muito longinco-o(2012 :)) a TV Digital Terrestre deve chegar a Portugal, nessa altura tenho de comprar um receptor Digital Terrestre para connectar ao LX70?! >(

O que tens a dizer sobre isto?!

Cumprimentos

Tenho a impressão que sim, mas não é caso para decepção.
Hoje em dia qs ninguem tem tvs com sintonizador digital (ca em pt), quanto muito nessa altura verás novas boxes das operadoras de tv a nascerem por todo sitio. Mesmo porque, tal como hoje existe a Box da tvcabo e outras, de certeza que continuará a ser necessário uma boxinha destas para veres HDTV e outros canais premium/extra.

Por isso nao te preocupes.

E já agora, 2012?! Isso ainda falta muuuiiito....

Abraços
 
Li esta informação em algum lado. Foi um protocolo qualquer que o Sócrates assinou que em 2012 o sinal TV Digital Terrestre têm de estar disponível nas casas Portuguesas.

Se calhar estou a dizer uma grande asneira, mas se não estou em erro li isto. :)

Cumprimentos
 
Boas!

Tenho acompanhado o fórum, em especial o Digital life e como vou agora investir em televisões decidi inscrever-me.

Vou comprar uma para a sala mas só mais pó fim do ano, pod ser k ainda chegue para as novas Samsung F8...

Agora o que preciso mm de comprar agora é uma TV HDReady para o quarto, até pq mudei de casa e preciso de ter uma tv 'decente' pa exprimentar o MEO quando forem fazer a instalção.

Quanto ao tamanho, e pelo que tenh visto/lido, tendo em conta que vou pôr a tv na parede e a distância vai para 250-300cm, decidi-me pelos 32", penso que 26" é pouco... sim!?

Quanto aos modelos já é outra conversa.
Não me tava a apetecer gastar mais de 900-1000eur para uma tv de quarto (até pq vou derreter bem para a da sala...:-D e a maria não me deixa gastar mais que isso...:'().

As sony kdld3000 são bem cotadas, mas rebentam completamente o orçamento. Por isso tava a pensar mais nas samsung R81 ou S81, que andam na ordem dos 700-900 e pelas caracteristicas mensuraveis parecem fixe. O que ek acham?

Aceitam-se (pedem-se) sugestões.
Arigatou. :007:

Outro LCd que tenho ouvido falar muito bem (em reviews e mesmo por aqui no forum) é o TOSHIBA Regza 32" 32C3030D

Custa à volta de 700€ e penso que é um bom LCD para o efeito q pretendes.

procura reviews na net e por aqui no forum que encotnras boas referencias.

Abraços
 
Última edição:
Z3D, tive a ver a TOSHIBA Regza 32" 32C3030D e parece ser fraquinha, pelo menos pelos números apresentados... parece que o ponto forte é mesmo o preço. De qq forma prefiro pagar mais qq coisa e ter qualidade, obrigado pela sugestão na mesma.

Já agora, essa 'treta' dos 100Hz, isso vale mm a pena?
Quanto à sony kdl3000d, qual é o preço mais acessivel que já encontraram sem ser em lojas online? Ek que se se aproximasse mais dos 1000eurs ainda podia ser que lá chegasse...

Asta.
 
Z3D, tive a ver a TOSHIBA Regza 32" 32C3030D e parece ser fraquinha, pelo menos pelos números apresentados... parece que o ponto forte é mesmo o preço. De qq forma prefiro pagar mais qq coisa e ter qualidade, obrigado pela sugestão na mesma.

Já agora, essa 'treta' dos 100Hz, isso vale mm a pena?
Quanto à sony kdl3000d, qual é o preço mais acessivel que já encontraram sem ser em lojas online? Ek que se se aproximasse mais dos 1000eurs ainda podia ser que lá chegasse...

Asta.

Review: http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/toshiba_32c3030d.htm

Neste review não diz mal da tv, até diz em conclusão o seguinte:

"We never expected this unit to match the performance of some higher end offerings and for around £500 the overall standard of that performance is good. "

portanto é um televisor mediano, que dá para "o gasto" e barato, que dependendo da tua necessidade, pode ser viável (eu se pusesse um lcd no quarto não ia para o "state of the art"... isso seria para uma boa sala com um bom sistema home cinema, mas isso sou eu ;)

Os 100Hz... bom... pelo que já li torna a imagem mais definida, e com menos "arrastamento".

O Sony D3000, até agora não encontrei sequer abaixo dos 1000€ online, quanto mais nas lojas fisicas... há que esperar, que remédio...


Abraços
 
www.hdtvtest.co.uk

Pros
  • Cheap
  • No significant buzzing
  • Good film mode processing
  • 2 x HDMI
  • 1080p via HDMI at 50 and 60Hz
  • Backlight control
  • Digital audio and subwoofer out
  • Onboard digital and analogue tuners
  • Multiple aspect ratios
  • Fast setup
  • Matte frame
  • PC connection with VGA
Cons
  • Below average blacks
  • Red push
  • Mildly inaccurate red and green
  • Minor vertical banding
  • No grayscale controls
  • No Picture-in-picture.
  • No independent memory inputs
  • Digital noise without noise reduction
  • Mild motion blurring typical of standard LCDs
  • Viewing angle 100
  • No S-video or composite (if that's important)
I'm sure some of you might feel that I'm on a Toshiba witchhunt or something, but the fact is that this panel can't quite match up to our usual standards. The Toshiba 32C3030D Buy this for £458.24 at Dixons
Enter code 'DISC01' to get £11.75 off
has two main things going for it: its cheap and provides some flexibility in use and connection.
As I said before, the colours generally have a higher temperature which in the PC and gaming world is quite desirable. I imagine that these are the two areas that will probably benefit from its rigid processing.
I don't know how HDTVs should perform at this low price point but to be honest, I wasn't at all surprised. I suppose that with future reviews, we can only get wiser. Bottom line: the Toshiba 32C3030D Buy this for £458.24 at Dixons
Enter code 'DISC01' to get £11.75 off
may be HD ready but it's right off the mark by videophile standards. However, if you're in the market for a small TV, you should check it out simply because of its amazing price tag.


Aqui a modos que descascam mais ou menos nela... Lá tá, isto das reviews é muito subjectivo...

Quanto à qualidade necessária é assim, é para o quarto não é preciso ser tão boa como a da sala, concordo, mas como somos dois em casa, eventualmente alguém vai ter de ir de 'castigo' para o quarto pelo que tb convém ter alguma qualidade lá. ;)

Asta.
 
Última edição:
bem como tb procuro uma tv hd ready para o quarto vou aproveitar esta thread !!

o que acham:

Samsung LE40S71B ( de referir que arranjo este usado com alguns meses ) 650€

LG 32LC41 650€ numa loja fisica em lx

Resolução: WXGA 1.366 x 768, Brilho: 450 cd / m2, Contraste 5.000:1, Tempo de Resposta: 5 ms, HD, Motor XD 3, Áudio: 7W x 2, 2 HDMI, Compatível com PC

LCD SONY BRAVIA KDL-32U2000E 667€
http://www.*****.com/pt/pt/322809/a...cid=1118&Partenaire=izideal_new&CodePromo=oui

Samsung LE-32 S 86 BD 655€
http://www.*****.pt/product/12-F118731/samsung-le-32-s-86-bd/

SAMSUNG LE32S81 639€ tou mais virado para este por ter ja uma review boa mas digam coisas
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=151484


LG Electronics 32 LC 55 646€
http://www.*****.pt/product/12-F120778/lg-electronics-32-lc-55/


é para ligar:

-> uma xbox 360. ( por componentes )

-> ao pc para fazer de media center (ligacao TV > PC via vga ou hdmi com conversor para dvi

-> e tv cabo com powerbox ..(n ha maneira de sairem powerbox com disco rigido e hdmi , dava bem mais jeito) pelo ja conhecido scart !!

sofá a 2.7m do local onde vai tar a TV

digam tb mais sugestoes dentro da gama 650-700€

pus os links apenas para poderem ver as definicoes e a imagem de cada um deles

hasta
 
Última edição:
Obrigado por todas as ajudas (ou não :) ) para a minha (in)decisão...
Assim venho aqui partilhar as minhas alternativas actuais:

Sony KDL-32D3000 +- 1350e (Boa mas cara)
Panasonic TX-32LX70F +- 1200 (Boa mas ainda carota)
Samsung LE32R81BX +- 900e (Specs um côto abaixo, mas bem mais em conta)

Por enquanto, e gosto mto da sony e parece reunir o maior consenso em termos de qualidade, mas tou mais apontado para a panny com boas specs, impressões e bem mais proximo do limite orçamental (e no entanto ainda acima... :( ) por causa dos 100Hz, agora se a sammy tb os tivesse... era outra conversa...

Perguntas:
? Panasonic TX-32LX70F = TX-32LXD70F ?
? Panasonic TX-32LX70F tem tec 100Hz ?
? Samsung LE32R81BX tem tec 100Hz ?

Fui... :)
 
Panny

Boa tarde,

Então é assim, a Panny LX70F têm 100Hz. Pelo menos é o que diz no site do fabricante.

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=956&subcategory=206

A diferença entre o LX70F e LXD70F acho que é apenas do Receptor Digital Terrestre. A LXD70F já está preparada para TV Digital Terrestre.

Quanto a Samsung, não conheço as características da mesma.

Como disse mais a cima num post comprei uma Panasonic LX70F, para já estou muito contente com ela. Têm uma definição de imagem muito boa, cores, contraste, etc.. Espero não me arrepender da compra que fiz. :)

Abraços
 
Back
Topo