1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV + Home Cinema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 678)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom, não sei se me podem ajudar:

Tenho um LCD Samsung e um Home Cinema tb da Samsumg.. a minha dificuldade é em ligar o audio da TV (qdo estou a ver tv) ao home cinema, para que qdo estiver a ver os canais da tv poder ouvir o som no sistema!

as entradas /saídas do Home Cinema são:

HDMI
    SCART
    COMPOSITE VIDEO (3 entradas)
    OPTICAL
    AUX2 (L/R) entrada áudio

Eu liguei o SCART ao SCART1 da TV e um cabo de aúdio 2 canais da TV AUDIO OUT até ao AUX2 do Home Cinema!

O que acontece é que ligo a TV e ao ligar o Home Cinema tenho que escolher a função "AUX2" para ouvir o som da TV só que o que acontece é que a TV ao mesmo tempo vai para o modo AUX2 e diz "No Signal", tenho que voltar a escolher o "SOURCE" normal dos canais TV-Cabo.

Eu já tive outro Home Cinema em que tinha mesmo entradas "TV AUDIO" e era apenas preciso ligar o gaxo e a tv que não existia este problema!

Com este Home Cinema da Samsung a TV muda sempre o Source e não dá lá muito jeito..

Alguem sabe se com a ligação HDMI ela já não faz isto? ou através da ligação por VIDEO COMPOSTO.. tb não sei se é preciso ligar aqueles aparelhos que há a venda de Comutador de Vídeo..!

[]s

Partilhar esta Página