TV+INTERNET no camião

Pensando no território nacional, é possível optar por um plano empresarial de banda larga, por exemplo, da Vodafone, para ter um limite de tráfego maior.

Já a televisão, é possível sintonizar a TDT com pequenas televisões, do tamanho de um smartphone ou adaptadores DVB-T para telemóvel.
 
Exacto, a partir de 7Gb (pagando 30€/mês num pós-pago) levarás obrigatoriamente com roaming, em que cada 1gb custa aproximadamente 7€ (a ideia é que este valor vá baixando até 2022 para 2,5€)

No entanto, a nível empresarial, é possível ter acesso a outro tipo de condições, pelo menos entre Portugal e Espanha. É contactar o gestor de conta, se aplicável.

Outra solução é Internet por Satélite, não é barato e as latências são elevadas. Permite ter tráfego elevado mas o preço não é simpático.

Se fosse em França, recomendaria tentar arranjar um cartão da operadora Free, não sei o quão viável é essa opção de ter um cartão por país que está de viagem.
 
eu acho que existe um pre pago da vodafone que se paga 30€ e temos net pra 30 dias agora nao sei se eles limitam quando se atinge certo limite de trafego

Esse tarifário não permite utilização em roaming e cada carregamento equivale a 30 Gb e 10 SMS. Ou seja, se ainda tiver 5 dias restantes, carrego com 20€ (o que dá 20 dias), fico com Internet para 25 dias e com 30Gb + xGb para gastar.
 
Boas, como consigo ter internet ilimitada e tv no camiao? Nem que seja so os 4 canais

Basicamente, se aderires ao NOS Kanguru XL, ficas com tráfego ilimitado dentro de Portugal, e ficas com 6,78GB/ mês de limite para usares dentro da União Europeia.
Paga-se 25€ pelo NOS Kanguru XL...

Penso que seja a melhor oferta em termos de relação/preço existente neste momento...
 
Basicamente, se aderires ao NOS Kanguru XL, ficas com tráfego ilimitado dentro de Portugal, e ficas com 6,78GB/ mês de limite para usares dentro da União Europeia.
Paga-se 25€ pelo NOS Kanguru XL...

Penso que seja a melhor oferta em termos de relação/preço existente neste momento...
Se for cliente NOS em casa, ou tiver alguém conhecido/familiar nessa situação, pode aderir ao NOS Kanguru XL por 15€/mês (fideliza 24 meses)
 
Internet tens o Kanguru XL (15€/mes). A velocidade vai sempre depender muito da area. Em relação a TV, so um uma antena. Ou TDT ou TV satelite
 
Há muitas opções atualmente disponíveis para ter tv e internet no camião.

Uma delas será a antena parabólica da NOS ou MEO por 13,99 com o pacote Light, sendo que a box é obrigatória e podes comprá-la por 79,00 na NOS ou então alugá-la por 3,65. À parte, aderes à Banda Larga Móvel da NOS (Kanguru XL) que é a que fica mais em conta, por 15 euros. (pode é não ser grande coisa, porque depende da cobertura móvel da localidade em que se encontra o camião, há zonas com cobertura muito fraca). Este preço sobe para 25 euros, se não aderires a outro serviço da NOS, só tiveres mesmo a Banda Larga Móvel.

Outra opção seria contratar o serviço tv+net+voz da MEO ou NOS. A NOS tem campanhas promocionais em que oferece o serviço de tv com 100 canais, o aluguer da box incluído, uma internet móvel até 40 Mbps com o hotspot incluído e o telefone fixo por 33,99 ou 39,99, conforme as zonas. A MEO tem campanhas idênticas com o mesmo tipo de serviço, é uma questão de sondar as operadoras.

A Vodafone também é uma possibilidade se precisares de ter apenas internet, mas ficaria mais caro face os concorrentes e tem limite de tráfego. O benefício é que a cobertura móvel da Vodafone é bastante boa em quase todo o país. A VDF disponibiliza o tarifário de internet com uma velocidade constante de 20 Mbps por segundo mas com tráfego de 100GB por 25.90 ou com a velocidade de 150 Mbps a 31.9.

Quanto à TV, se te encontrares numa zona sem receção da TDT, há também a possibilidade de instalar uma antena parabólica com apenas os 6 canais em sinal aberto, em que não se paga nada, além do kit de instalação (cujo valor é de 77 euros). Esta solução chama-se TDT complementar.
 
Diogo , Internet Ilimitada p
A Vodafone também é uma possibilidade se precisares de ter apenas internet, mas ficaria mais caro face os concorrentes e tem limite de tráfego. O benefício é que a cobertura móvel da Vodafone é bastante boa em quase todo o país. A VDF disponibiliza o tarifário de internet com uma velocidade constante de 20 Mbps por segundo mas com tráfego de 100GB por 25.90 ou com a velocidade de 150 Mbps a 31.9.

bgribeiro , podes me indicar onde aparece este serviço na pag. da Vodafone , manda -me o link gostava de ver melhor as condições dele parece-me bastante bom
 
Mas este não é um serviço móvel, só pode ser usado na morada de instalação. E também não tenho a certeza de ser ilimitado, acho que me lembro de ter ouvido que limitavam a X GB.

Diogo , Internet Ilimitada p


bgribeiro , podes me indicar onde aparece este serviço na pag. da Vodafone , manda -me o link gostava de ver melhor as condições dele parece-me bastante bom

Os tarifários móveis de Banda Larga da Vodafone estão aqui:
https://www.vodafone.pt/internet-movel.html#tarifarios-cartoes

O anterior serviço é um serviço fixo por 4G...
 
O único tarifário móvel da Vodafone que compensa é o Biz, mas precisas de ter atividade aberta. Os restantes são um roubo.

O Kanguru em termos de condições é o melhor, mas em termos de qualidade deve ser o pior. Depois tens o 3P da Meo em satélite que também inclui internet móvel. A rede da móvel já é melhor que a NOS.
 
O único tarifário móvel da Vodafone que compensa é o Biz, mas precisas de ter atividade aberta. Os restantes são um roubo.

O Kanguru em termos de condições é o melhor, mas em termos de qualidade deve ser o pior. Depois tens o 3P da Meo em satélite que também inclui internet móvel. A rede da móvel já é melhor que a NOS.

Sim de facto a rede móvel da meo é melhor que a da nos...
 
Só mais uma achega a tudo o que já foi, e bem, sugerido neste tópico: pensando num critério de menor custo e consumo de electricidade (pois não sei as condições do tractor, se é teu, se é sempre o mesmo que usas ou se depende das rotas/carga rebocada,...) e desde que tenhas acesso a um cliente (tu próprio na tua residência, um familiar, amigo, empresa) com um pacote 3P (ou 4P, 5P) num dos operadores podes sempre considerar um tablet 4G (relativamente recente, até pode não ter 4G e usar a internet do smartphone ou de um router móvel 4G mas é menos eficiente) e subscrevendo um serviço de banda larga móvel (o cartão SIM pode ser usado no tablet ou smartphone) e deste modo teres acesso à APP de TV Online dos operadores:

(Usando o exemplo da NOS, que é o que conheço melhor: 15€ mês(clientes) tráfico ilimitado nacional e cerca de 7GB em roaming)
Em Portugal: Tens, dependendo da qualidade da cobertura da NOS, acesso a muitos canais sem limite. Tanto usando a rede móvel, como a rede Wi-Fi a que possas ter acesso nas zonas de estacionamento/descanso/áreas de serviço nas AE.
Na União Europeia (e penso que mais alguns países da Espaço Económico Europeu): Em 4G tens acesso à grande maioria dos canais da NOS, e, se baixares a qualidade da emissão na APP sempre podes aproveitar mais dos 7GB do tráfego em roaming. Em Wi-Fi não tens limites de tráfego.​

Sobre o Wi-Fi, que pode ser uma alternativa dependendo da qualidade que encontres por essa Europa fora, verificar que há (e até aqui no fórum há tópicos sobre isso) possibilidade de melhorar (um pouco) o acesso desde por exemplo o local onde estacionas o camião e a antena do posto de abastecimento, hotel/motel, estabelecimento comercial próximo do parque que tenha Wi-Fi grátis ou que possas pedir a password.

Nota: a razão da necessidade de acesso a um cliente com contrato fixo com um operador é porque há limitações de acesso à APP de TV online. Desse cliente precisas "apenas" de um login e password extra para aceder à app (não precisa de ser o do titular do contrato), no caso da NOS isso não tem qualquer custo para o cliente. Depois terás de pagar ao cliente os 15€ por mês do serviço Kanguru XL(4G). Os custos de um tablet 4G (ecrã ~10'') que não precisa de ser xpto (vê aqui no forum também as sugestões) não são probitivos e serve também para aceder à net para além da app de TV online. Um tablet tem um consumo de energia muito menos pesado que uma box e uma TV e um portátil.
 
Back
Topo