TV+INTERNET no camião

Só mais uma achega a tudo o que já foi, e bem, sugerido neste tópico: pensando num critério de menor custo e consumo de electricidade (pois não sei as condições do tractor, se é teu, se é sempre o mesmo que usas ou se depende das rotas/carga rebocada,...) e desde que tenhas acesso a um cliente (tu próprio na tua residência, um familiar, amigo, empresa) com um pacote 3P (ou 4P, 5P) num dos operadores podes sempre considerar um tablet 4G (relativamente recente, até pode não ter 4G e usar a internet do smartphone ou de um router móvel 4G mas é menos eficiente) e subscrevendo um serviço de banda larga móvel (o cartão SIM pode ser usado no tablet ou smartphone) e deste modo teres acesso à APP de TV Online dos operadores:

(Usando o exemplo da NOS, que é o que conheço melhor: 15€ mês(clientes) tráfico ilimitado nacional e cerca de 7GB em roaming)
Em Portugal: Tens, dependendo da qualidade da cobertura da NOS, acesso a muitos canais sem limite. Tanto usando a rede móvel, como a rede Wi-Fi a que possas ter acesso nas zonas de estacionamento/descanso/áreas de serviço nas AE.
Na União Europeia (e penso que mais alguns países da Espaço Económico Europeu): Em 4G tens acesso à grande maioria dos canais da NOS, e, se baixares a qualidade da emissão na APP sempre podes aproveitar mais dos 7GB do tráfego em roaming. Em Wi-Fi não tens limites de tráfego.​

Sobre o Wi-Fi, que pode ser uma alternativa dependendo da qualidade que encontres por essa Europa fora, verificar que há (e até aqui no fórum há tópicos sobre isso) possibilidade de melhorar (um pouco) o acesso desde por exemplo o local onde estacionas o camião e a antena do posto de abastecimento, hotel/motel, estabelecimento comercial próximo do parque que tenha Wi-Fi grátis ou que possas pedir a password.

Nota: a razão da necessidade de acesso a um cliente com contrato fixo com um operador é porque há limitações de acesso à APP de TV online. Desse cliente precisas "apenas" de um login e password extra para aceder à app (não precisa de ser o do titular do contrato), no caso da NOS isso não tem qualquer custo para o cliente. Depois terás de pagar ao cliente os 15€ por mês do serviço Kanguru XL(4G). Os custos de um tablet 4G (ecrã ~10'') que não precisa de ser xpto (vê aqui no forum também as sugestões) não são probitivos e serve também para aceder à net para além da app de TV online. Um tablet tem um consumo de energia muito menos pesado que uma box e uma TV e um portátil.

Mesmo que ele baixasse a opção de qualidade da app da NOS TV, num mês, duvido que 7GB chegassem para ele ver durante 1 semana a TV através dessa APP...

O melhor pacote que ele tem, é aderir à NOS Kanguru XL por 15€ para quem é cliente NOS, e ao pacote Light por 13€ da NOS, que somando dá 28€/mês...

Assim tem a TV ilimitada através do Satélite e tem os 7GB de Internet na União Europeia e ilimitado em Portugal a velocidades médias de 2Mbps...

É o pacote mais barato que conheço...
 
Mesmo que ele baixasse a opção de qualidade da app da NOS TV, num mês, duvido que 7GB chegassem para ele ver durante 1 semana a TV através dessa APP...

O melhor pacote que ele tem, é aderir à NOS Kanguru XL por 15€ para quem é cliente NOS, e ao pacote Light por 13€ da NOS, que somando dá 28€/mês...

Assim tem a TV ilimitada através do Satélite e tem os 7GB de Internet na União Europeia e ilimitado em Portugal a velocidades médias de 2Mbps...

É o pacote mais barato que conheço...


Só não chega se ele tiver a TV ligada por 24H todos os dias
Caso ele tenha serviço de casa ou conheça alguém que lhe possa arranjar esse um acesso
Na Vodafone ele não paga pelo serviço de tv Vodafone e fora do pais tem uma melhor garantia de serviço (rede)
 
" (Usando o exemplo da NOS, que é o que conheço melhor: 15€ mês(clientes) tráfico ilimitado nacional e cerca de 7GB em roaming)
Em Portugal: Tens, dependendo da qualidade da cobertura da NOS, acesso a muitos canais sem limite. Tanto usando a rede móvel, como a rede Wi-Fi a que possas ter acesso nas zonas de estacionamento/descanso/áreas de serviço nas AE.
Na União Europeia (e penso que mais alguns países da Espaço Económico Europeu): Em 4G tens acesso à grande maioria dos canais da NOS, e, se baixares a qualidade da emissão na APP sempre podes aproveitar mais dos 7GB do tráfego em roaming. Em Wi-Fi não tens limites de tráfego. "

Boas JPF1977 este tarifário tem uma politica de responsável sabes me dizer quais são os valores pois no site da nos não consigo ver ?​
 
Boas JPF1977 este tarifário tem uma politica de responsável sabes me dizer quais são os valores pois no site da nos não consigo ver ?
Já sou cliente há muitos anos e também pelo que ouço e leio a NOS, embora tenha por razões legais de prever um eventual uso abusivo e por isso menciona a PUR, não a aplica. Quem sabe fruto de uma rede móvel de qualidade muito instável a nível nacional ficas com muito tráfego é preciso é sorte para o conseguir gastar hehe Mas é na boa, há relatos de vários gigas gastos sem pur.
 
Só não chega se ele tiver a TV ligada por 24H todos os dias
Caso ele tenha serviço de casa ou conheça alguém que lhe possa arranjar esse um acesso
Na Vodafone ele não paga pelo serviço de tv Vodafone e fora do pais tem uma melhor garantia de serviço (rede)

Chega? No outro dia meti a 2ª parte de um jogo na BTV na APP da Nos para o meu sogro ver e foi qs 1GB de dados...
 
Chega? No outro dia meti a 2ª parte de um jogo na BTV na APP da Nos para o meu sogro ver e foi qs 1GB de dados...

Eu também acho que gaste demasiado tráfego a APP da NOS... Basta dizer que se trata de um streaming, mesmo em qualidade normal...

O melhor será mesmo uma parabólica satélite da MEO ou da NOS + tarifário Kanguru XL Ilimitado para a Net.

Dependendo da zona em que ele estará, é que vai apanhar boas velocidades.

Agora com o acordo da Vodafone, em termos de partilha de rede móvel, parece que há zonas que melhoraram em termos de velocidades...
Nas zonas onde as antenas continuam a ser da NOS, parece que existem os mesmos problemas de velocidades...
 
Ainda hoje confirmei com um cliente meu que usa APP para ver dentro e fora do pais num camião 3 a 4 noites por mais de 2H consecutivas usa um tarifario de net com 25G e ainda não chegou ao limite . Pelas contas de 30m 1G estaria sempre no limite e não usava a net para mais nada o que não é real .

Pergunta não entendo para uns conta para outros não ?
 
Ainda hoje confirmei com um cliente meu que usa APP para ver dentro e fora do pais num camião 3 a 4 noites por mais de 2H consecutivas usa um tarifario de net com 25G e ainda não chegou ao limite . Pelas contas de 30m 1G estaria sempre no limite e não usava a net para mais nada o que não é real .

Pergunta não entendo para uns conta para outros não ?

A questão é que só há o tarifário com 5GB que não são 25GB como no caso dessa pessoa! Logo ele terá que escolher o plano ilimitado...
 
Esse tarifário é para quem já é cliente de algum serviço com facturação da Vodafone... O que interessa é o valor para outros clientes, neste caso!
Peço desculpa Carlos , mas o colega não disse que não era cliente Vodafone ou que não poderia arranjar modo de o conseguir.
Por isso pode ser uma situação viável
Em relação ao pacote ilimitado da NOS não acredito que se fizeres um consumo de 25 ou 30G todos os messes não venhas a ter problemas.
Tendo em conta o nível de cobertura Nacional e internacional da Vodafone com certeza terá um melhor nível de serviço, por isso valera ter um serviço ilimitado mas que não funciona tão bem ?
 
Peço desculpa Carlos , mas o colega não disse que não era cliente Vodafone ou que não poderia arranjar modo de o conseguir.
Por isso pode ser uma situação viável
Em relação ao pacote ilimitado da NOS não acredito que se fizeres um consumo de 25 ou 30G todos os messes não venhas a ter problemas.
Tendo em conta o nível de cobertura Nacional e internacional da Vodafone com certeza terá um melhor nível de serviço, por isso valera ter um serviço ilimitado mas que não funciona tão bem ?

Não faz mal, não há problema algum! ;)
No pacote da Nos há PUR nalgumas pessoas, outras não se queixam...
 
Oh companheiro. Se és camionista internacional, saudações colega.

Se a TV for para ti. Aconselho veres os tarifários de satelite de TV da Nos e Meo, eles têm tarifários sem fidelização. E esquecam os 30GB, tenho 30GB da Meo no tablet. já acompanhei a bola (com algumas travagens) naquelas apps manhosas e nem metade se gasta, aliás pela experiencia que tenho pouco tempo/vontade vai ter de ligar aquilo, excepto nas pausas semanais obrigatórias, porque nas diárias, é fazer tacho, 2 de letra com amigos, colegas ou mulher e ir para cama.

Se aquilo é para desenrascar experimenta com uma box android, ou em todo caso se for para passar o tempo, compra uma antena TDT e apanhas os canais locais.
 
Nota: a razão da necessidade de acesso a um cliente com contrato fixo com um operador é porque há limitações de acesso à APP de TV online. Desse cliente precisas "apenas" de um login e password extra para aceder à app (não precisa de ser o do titular do contrato), no caso da NOS isso não tem qualquer custo para o cliente. Depois terás de pagar ao cliente os 15€ por mês do serviço Kanguru XL(4G). Os custos de um tablet 4G (ecrã ~10'') que não precisa de ser xpto (vê aqui no forum também as sugestões) não são probitivos e serve também para aceder à net para além da app de TV online. Um tablet tem um consumo de energia muito menos pesado que uma box e uma TV e um portátil.


Pegando na tua resposta, ainda hoje fui ás compras numa grande superficie, e tava lá um hibrido marca branca. E pensei assim " E porque não um destes para andar fora", um router portátil com sim card, já possui teclado o que ajuda para escrever alguma coisa no FB, forums etc. E não há necessidade de andar ligar inversores de corrente, pois aquilo liga-se ao isqueiro do carro.

Porque pela experiencia que tenho, ele pouco tempo vai ligar a TV, e o satélite, só mesmo nas folgas semanais (isto se andar fora), mas o trabalho de apanhar satelite (eu bem sei o que meu colega no reino unido passou para apanhar) chega a um ponto que cansa. Com router e tablet hibrido, tem APP das operadoras, ou em todo o caso as dos canais de TV, e vai vendo para passar o tempo
 
A melhor solução é um cartão da francesa free. 25gb de roaming em 3G fora de França. Lá tens 100Gb. Preço 20€, melhor que cá em pt. Para tv tdt, ou daquelas antenas que se colocam nos edificios que não permitem parabolica. Sao muito pequenas e discretas. Juntas a isso um receptor nao oficial e ficas bem servido.
 
A melhor solução é um cartão da francesa free. 25gb de roaming em 3G fora de França. Lá tens 100Gb. Preço 20€, melhor que cá em pt. Para tv tdt, ou daquelas antenas que se colocam nos edificios que não permitem parabolica. Sao muito pequenas e discretas. Juntas a isso um receptor nao oficial e ficas bem servido.
Pois mas para se ter acesso a essa operadora, tens que ter morada de Franca ou algum familiar la, e depois das o dinheiro, e que nem nas AS eles vendem, eu queria e muitos colegas tambem
 
A melhor solução é um cartão da francesa free. 25gb de roaming em 3G fora de França. Lá tens 100Gb. Preço 20€, melhor que cá em pt. Para tv tdt, ou daquelas antenas que se colocam nos edificios que não permitem parabolica. Sao muito pequenas e discretas. Juntas a isso um receptor nao oficial e ficas bem servido.
Vodafone UK tem 50gb em roaming, 4g em Portugal, e menos de 25€ mensais
 
Back
Topo