Tv lcd (ajuda)

Soltex

Suspenso
É assim eu queria comprar um lcd, vá o meu pai e que quer mas sou eu que supostamente terei de escolher.Eu ja tive a ver uns bons e com boas caracteristicas até 500€.
O unico problema que até agora vi e não sei se e verdade ou não é que o meu pai queria a televisão para tambem conseguir ver dois canais, por exemplo:
-A antena normal ligada ao lcd(4 canais) e conseguir ver em metade do ecran a rtp e na outra metade mas sem som a tvi!Será isso possivel em lcd?E que na crt de um familiar meu isso dá para fazer!
-Como tambem vou por meo aqui por casa mas daqui a uns mesitos depois tambem terei essa facilidade em ver um canal a meio da tv e outro na outra metade?Receber dois canais na mesma tv?


Espero ter escrito de uma maneira que dê para entender.


cumps
 
Última edição:
para conseguires fazer isso tens de comprar um lcd que tenha PAP (picture and picture), e para conseguires ver 2 canais a partir da antena só é possível se a televisão tiver 2 sintonizadores, caso contrário só consegues um canal de televisão e o leitor de dvd por exemplo. até à pouco tempo as sanyo costumavam ter isso (não estou a par das novas séries), de resto não me lembro de mais nenhuma marca nem modelo até esses valores.
 
E que isso dava mesmo muito jeito!bahh

tou a ver que nada feito!

É isso, o PAP só funciona se os sinais forem de inputs diferentes.
Mas se tiveres uma box (genero meo) por hdmi e outro sinal de antena normal já deve dar. Corrijam-se se estiver errado. :)

Abraço
 
Última edição:
não necessitas correcção é mesmo assim, com entrada Hdmi ou Pc, consegues ter Pip nas Sony e Samsung. com Pap só mesmo a marca Sanyo é que tem 2sint. e nem em todos os modelos.
 
entao esse PIP e tendo duas entradas diferentes na tv consigo dividir o ecran?

o PIP é um rectangulo pequeno dentro da imagem principal, normalmente no canto superior direito desta. uma forma de conseguires fazer PIP ou PAP com 2 canais de TV é se tiveres um videogravador ou gravador de tv, uma vez que podes usar o sintonizador da TV para um canal e fazer PAP de outro canal através do sintonizador do videogravador.
 
Back
Topo