1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LCD Nordmende 32"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hugo Sky, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 5720)

1. Hugo Sky

Hugo Sky Power Member

Boas, eu fui á Box do novo Jumbo do Dolce Vita Tejo e aproveitei esta promoção para me livrar da minha TV crt do quarto e mandar vir este LCD. É só até dia 21 de Maio, e já agora aproveitem para ir lá porque ha muitas promoções de abertura so até dia 21. Deixo aqui um link da ***** mas da para verem as specs do LCD http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22321
    Alguem tem um LCD desta marca? Fiquei um bocado na duvida em comprar pois a marca não me inspira grande confiança, mas se não corresponder as expectativas vou lá e devolvo.

Última edição: 17 de Maio de 2009
  2. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

A Nordmend (e não Nordemende) era uma marca muito conhecida há 30/40 anos atrás.

Entretanto no início dos anos 80 foi comprada pela Thomson e nunca mais se ouviu falar dela aqui em Portugal, onde na década de 70 era das marcas mais conceituadas devido à sua excelente qualidade (e preços a corresponder). Com o aparecimento do fabrico em massa das TV's asiáticas, a Nordmend, ao querer manter o rigor e a qualidade, não conseguia preços competitivos e faliu.

Desconheço quem faz hoje em dia TV's com a marca Nordmend. para mim foi uma surpresa este teu post pois sinceramente pensava que essa marca estava morta e enterrada.

Pelos vistos ainda existe mas a olhar ao preço desse LCD (32" por 299euros) duvido que a boa qualidade da Nordmend esteja incluída.

Nem sequer sei se em Portugal existe representante oficial dessa marca.

Só a título de curiosidade, a Nordmend foi fundada em 1923 na Alemanha Ocidental e inicialmente chamava-se "Radio H. Mende & Co", derivado do nome do seu fundador, Otto Hermann Mende.

Podes saber mais sobre essa marca aqui.

Cheers :)

Última edição: 17 de Maio de 2009
  3. Conheço bem esse LCD lol

Para quem quer um Lcd para uma utilização banal é perfeito, pois LCD´s de 32" a esse preço n se encontra assim tão facilmente...
    Amigo, se tiveres ideia de o por na parede, prepara-te lol vais ter uma surpresa... É que para tirar a base é preciso desmontar a traseira toda do Lcd, é ridiculo, mas é verdade pois o que esta na Box do Dolce Vita fui eu que montei :D

Cump´s...

4. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

É fixe ver que ja se conseguem LCD's a preços bem simbólicos tendo em conta o tamanho. Até CRT's de 82CM por 250€ já era menos comum, LCD's ainda menos..

Só tenho pena de nao haver proporcinalidade preço-tamanho, e que, eventualmente, eu pudesse comprar uma coisa dessas para aí de 19" por uns 50€ xD

5. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Boa noite,
    Na Box onde trabalhas há bom preço para o SAMSUNG LE32B651 ou 653??
    Obrigado

6. É verdade, os LCD´s de 19", 22", 26" estão bastante caros mas isso é por causa que ñ ha mt procura, enquando nos 32", 37", 40"/42" e tb alguns 46"/47" encontram-se modelos a preços bombasticos pois toda gente quer um belo e grande LCD na sala, e por causa da bela concorrencia e para chamar mais clientes as lojas arranjam grandes preços para esses tamanhos ;)

7. Boas!!

O 32B651 esta por 849eur o 653 ainda ñ o temos, mas posso ver isso ;)

8. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

849 euros é o preço normal..é o preço que vejo em todas as lojas :)
    Já agora sabes quais as diferenças entre o 650, 651 e o 653???

Última edição: 18 de Maio de 2009
  9. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Tenho esse lcd da nordmende, comprei também em promoção na *****, ficou por perto de 200€, penso que 220€.
    Infelizmente não lhe tenho dado total utilização pois ainda não tenho a ligação no quarto da antena, nem tenho meo/zon. Mas ja experimentei ligar na sala, e a imagem era satisfatória, e é de uma antena "comum" e os cabos também não são dos mais recentes, no entanto via-se bem.
    Na loja vi também com ligação a uma fonte hd, e via-se bastante bem, mas tirando isso, não posso adiantar mais, pois não lhe mais utilização nesse sentido.
    Tem todas as ligações que necessito. hdmi, scart, vga(que ja usei para ligar o portátil e ver series e videos e não tenho nenhum defeito a apontar), entre outras ligações. Eu tinha receio da qualidade do som, pois tinha lido criticas negativas a um modelo parecido, mas de menos polegadas, mas não fiquei nada desiludido.
    Resumindo, estou satisfeito, a relação qualidade-preço foi é boa, alias, o preço foi mesmo muito bom.
    Cumos

10. Sim é preço normal, mas em principio para a semana tenho boas noticias para ti ;) é so aguardares...

Quanto as diferenças, ñ te quero enganar, mas acho que é so a cor, a 653 acho que é toda preta...

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

infelizmente... eu penei que me fartei para encontrar um de 26", e paguei mais caro do que o equivalente a 32"...

e ainda no outro dia fui a uma casa onde a 2m do sofá estava um de 42", que exagero... enfim :)

12. Ai esta uma realidade, na maioria das salas Portuguesas as pessoas encontram-se entre os 2/3 metros e no entanto compram LCD´s de 40"/42" e até 50"... Eu chamo-lhe a moda da 1ªfila do cinema lol
    Poucos são os que compram LCD´s tendo em consideração a distancia a que se encontram em casa, querem é um ecrã grande, maior do que do amigo etc...

13. isaacslash

isaacslash Power Member

Se estiveres a 3m é perfeitamente normal que coloques 1lcd de 42'', claro que depende sempre da maravilha que compras!!!

Qt ao tópico, a Nordmende pertence de facto ao grupo Thomson e é fabricado pela VDC tecnologies, é um lcd no seu básico, com pretos cinzentos e com backlight melhro que os sonys 4500 big:001:!!!

14. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A única maneira de justificar a compra de uma televisão HD é estando suficientemente perto da televisão para que de facto se consiga tirar proveito de HD (isto, claro, tendo fontes HD).

Pegando no exemplo que dás, 3m é a máxima distância para se tirar partido de 50" full HD. No caso de 42" full HD a distância máxima é de 2.5m.
    Ou seja, estes tamanhos até se conjugam bem com a realidade portuguesa (o preço é que já é outra conversa).

15. Nelinho

Nelinho Banido

Sinceramente não gosto deste Lcd...

Comprei um igual a coisa de 1 mes para o quarto do puto, e não é grande "espingarda"...

A nível de qualidade de imagem e som deixa muito a desejar, mas tambem pelo preço não se pode pedir muito....

Tenho um samsung do mesmo tamanho, e a diferença de qualidade de um e de outro é absolutamente abismal...tudo bem que o meu samsung custou o dobro, mas acho que vale mais a pena juntar uns trocos e comprar algo melhor do que comprar uma coisa barata que a curto prazo vamos estar completamente desiludidos...

Se estiverem atentos este lcd da Nordmend esta incluido em muitas promoções que se ve por aí, por algo é...digo eu...

É um lcd que não recomendo...óbvio que se houver falta de € poderá ser a escolha mais óbvia, e cada um sabe de si...

e se isto pifar?? nem quero imaginar como vai ser a nível de suporte da marca...

Última edição: 19 de Maio de 2009

16. Mas estas a falar em sinais Full Hd e até pare que todas as familias ja têm esse tipo de sinal ou fonte em casa...
    E para ja ha mt especulação com as distancias, se fores na conversa da Sony com um 50" podes estar a 2m...

17. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Viva pessoal!

Também estou a pensar comprar esse modelo. Qual a vossa opinião sobre ele?
    R-Men, os preços desse modelo vão baixar? Isso era fabuloso :D

Um abraço

18. Hugo Sky

Hugo Sky Power Member

Até agora tou contente com este Lcd da Nordmend e comparado a outros Lcd´s de amigos que têm Sony, acho que não vale a pena dar o dobro para comprar um Sony, Samsung, Lg do mesmo tamanho. Claro que tambem depende do uso que lhe vão dar, a maior parte das pessoas que conheço não têm nem blue-ray, nem a PS3 e só pa ver tv cabo/meo e dvd, e pra isso chega bem.

19. rubenm

rubenm Suspenso

vi ai preços de 220€ e 250€ isso ainda e valido?

20. Hugo Sky

Hugo Sky Power Member

Acho que agora já não

Partilhar esta Página