Tv lcd ou plasma?

Nikito9

Membro
Caros colegas.
Estou a pensar comprar uma tv com 82cm ou mais.
Qual a que me aconselham,plasma ou lcd?
E qual a marca ?
Obrigado por qualquer opinião.:lol:
 
Depois de muita investigação optei por esta: http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le40r72b.asp

Pontos negativos até agora:

1) Não tem grande profundidade nos pretos.
2) Os vermelhos são um bocado "carregados".
3) A imagem com sinal de antena (é o unico que tenho aqui) não é grande coisa.
4) A retro-iluminação não é perfeitamente uniforme. É necessário estar bem atento para notar isto. A grande maioria das pessoas não nota este pequeno defeito.

Pontos positivos:

1) Dá 1360x768 em VGA (quase a resolução nativa 1366x768) com uma imagem muito boa.
2) Os filmes em HD a partir do PC são qualquer coisa de brutal.
3) Tem controlo do nivel de intensidade da retro-iluminação (4 niveis).
4) Os filmes em DIVX/XVID têm um aspecto muito aceitável mesmo com a compressão inerente.
5) O comando é aceitável.
6) Os menus são bons.
7) Não tem pixeis estragados.

No global estou satisfeito com a compra.

Recomendo-te que vás às grandes superficies testar diversos modelos, e comprar o que mais te agradar. Leva um PC e pede para ligar. A maioria dos televisores que aí anda não dá a resolução nativa a partir de um PC. Este ponto influenciou muito a minha compra.
 
Obrigado amigos pela disponibilidade demonstrada.
Dentro das minhas possibilidades optei pelo Samsung LCd 32" LE32R51B.
Penso que fico bem servido.
Obrigado a todos.:lol:
 
Que tecnologia para substituir o CRT?

Boas!
Sou novo neste forum e gostaria de vos colocar uma dúvida que me assalta :)

Estou a remodelar completamente a minha casa e ficarei com uma sala bem maior. Estou a pensar substituir o meu "big" CRT da Philips por uma solução mais avançada e de maior dimensão, mas não me considero suficientemente esclarecido relativamente à melhor opção a tomar. Já "passeiei" pela ***** uma ou duas vezes e acabo por ter boas e más imagens, seja LCD, Plasma ou Retoprojectores. Algum conselho?

Obrigado!
 
Back
Topo