1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LCD Samsung LE32R72B!!!REPARADO!!! VIDEO !!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Gasuinas, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 10492)

1. Gasuinas

Gasuinas Power Member

... pois é meus amigos é com grande tristeza que aqui escrevo estas palavras... uma pessoa compra um LCD todo encantado da vida e ao fim de um mês e uma semana ele morre!!! mas fala!!!... foi o que me acontecu ontem... estava eu a ver um DVD da minha banda preferida, os "Dire Straits" quando derepente dou comigo a ouvir um DVD... pois é a imagem foi-se sem mais nem menos. Fiquei que nem podia... desliguei o LCD, e voltei a ligar e a imagem apareceu mas por 1 segundo e voltou a desaparecer se bem que desta vez fez um barulho esquesito e foi-se mas o som sempre a bombar... nem quiz acreditar que o meu LCD tinha pifado... foi comprado dia 23 de Março... 1 mês e pouco... não dá para acreditar...

Claro foi que liguei de pronto para a assistência e foi aberto um processo de reparação e agora aguardo um contacto do técnico para vir verificar a avaria e levar o LCD... realmente isto custa mto...

Alguém com experiência e morte de LCD's Samsung sabe-me dizer como funciona a assistência da marca... são rápidos ou nem por isso é que passar mto tempo sem TV e ainda por cima sem jogar PC é mto mau...

:'(:'(:'(

Alguém que me diga algumas palavras animadoras... vou mantendo o tópico actualizado para ver como se comporta a assistência...

Video do problema... ponham o som alto para ouvir o barulho...
    http://www.youtube.com/watch?v=k15c2_o0bxM

Cumps...

Última edição: 12 de Maio de 2007
  2. the_killer

the_killer Power Member

que caraças
    nunca tinha lido sobre um samsung pifado

quando disse ao meu pai que ia comprar um lcd samsung ele disse-me para nao o fazer
    tb teve uma tv samsung e camara de filmar samsung e foi so problemas..

espero sinceramente que nao esteja assim agora..
    estou prestes a comprar a le32s81..

boa sorte

3. heilige

heilige Power Member

Boas mas o TV tem garantia? eles têm que reparar no prazo de 30 dias se não têm que fazer a troca

4. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Eu tenho estado satisfeito com o produto, qualidade de imagem, som etc... no entanto este é o segundo que tenho num espaço de 1 mês e meio pois este que pifou agora já era o substituto de um primeiro que trazia alguns 5 pixeis mortos juntos... vamos a ver o que isto dá, se até amanhã ninguém da assistência me contactar volto à carga... e ai já com a DECO à espreita... Só espero não ser necessário...

5. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Sim claro garantia de 2 anos, ela tem um mês e uma semana... Já agora onde posso encontrar informação acerca de prazos máximos de reparação... Ajuda precisa-se...

6. rjtd

rjtd Power Member

Isso não é verdade.
    Quando uma coisa avaria, o dono pode decidir o que quer:
    Uma TV nova, reparação, devolução do dinheiro ou redução de preço.
    Se optar pela reparação, não existe um prazo legal dentro do qual a marca a tenha que reparar. Ou seja, básicamente pode levar o tempo que quizer, sendo que depois de entregar a TV reparada, à garantia soma-se o tempo em que esteve em reparação.
    Como sei isto? Simples, sou sócio da DECO e já perguntei.
    Cumps.

7. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Com certeza deves ter razão no que dizes mas já agora adiciono mais uma informação, eu comprei o LCD na ***** e liguei para a assistência de lojas que me disseram que o produto tem de ser entregue reparado num prazo de 30 dias. Caso não o seja feito a loja contactará o reparador para verificar o que se passa e o cliente tem direito quando concluido este prazo, de ver satisfeitas as suas necessidades, ou seja, será feita a substituição do produto por um igual ou de valor igual... Politica da Loja segundo a senhora que me atendeu o telefonema...

Já sei que se até dia 2 de Junho não tiver a ver televisão vou à loja e trago um novo...

8. the_killer

the_killer Power Member

caraças
    o 2º ?
    mau..

mau sinal

mas tem havido problemas com os lcds samsung?

9. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Pode ter sido puro azar, tenho um colega meu que tem um samsung há mais de um ano e não tem problemas até à data... eu é que sou azarado...

10. Gasuinas

Gasuinas Power Member

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Existem problemas com qualquer equipamento electrónico de qualquer marca. Nesta sociedado global, a exigência é cada vez menos mas a pressão para produzir mais e melhor também não ajuda a consolidar tecnologias de forma a podermos ter os níveis de qualidade do antigamente.

Não é por ser Samgung e porque numa thread com 10 comentários e haver duas pessoas que tiveram problemas no passado que qualquer marca passe a ser uma treta!

12. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Tens toda a razão e nem estou a pôr em causa a Samsung até porque gosto da marca, apenas estou a expôr aqui um problema que tou a ter neste momento agora quero ver e isso sim é a qualidade da assistência *****/Samsung...

Cumps...

13. Seavoices

Seavoices Power Member

Não está em causa as tuas mensagens, acredita! O que quero alertar é o facto de que com estes tipo de thread venham por em causa a marca, quando 'apenas' pensam em comprá-la.

Serve isto para dizer que este tipo de coisa por acontecer com TODAS as marcas

14. RedCode

RedCode Power Member

olha eu nao ponho em causa marca nenhuma mas sempre vos digo que a tecnologia LCD parece-me muito verde ainda e nao tem ainda a solidez para ser um equipamento duradouro. é talvez por isso que nao pegue num a correr e muita gente pense assim
    claro que sao bonitos e devem ter uma imagem do caraças quando ligados a boas fontes mas parecem-me tão frágeis para o preço que têm..olha desejo-te sorte..é que realmente ao fim de um mês, estas a olhar para a tv e ela apaga-se....

no entanto se ha coisa boa que a samsung tem em portugal é representação, afinal é a marca que mais inunda de publicidade por tudo quanto é sitio e da valor ao nosso mercado..se fosse uma sharp tavas lixado...

15. rjtd

rjtd Power Member

Isso é provavelmente politica da loja, apenas.
    O fabricante não é obrigado a reparar nos tais 30 dias.
    Cumps.

16. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Amanhã de manhã tenho técnico cá em casa... lá se vai o meu LCD... vou dando noticias...

17. Seavoices

Seavoices Power Member

Não, está expresso na lei que se a reparação demorar mais de 30 dias durante o período de garantia deverás de ser reenbolsado.

18. thriller

thriller Power Member

Com todo o respeito estas enganado o que a lei diz é :"A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina" , ou seja nao ha um prazo maximo mas aconselha-se o consumidor a recorrer a tribunais arbitrais ou instituicoes de defesa do consumidor se o vendedor nao tiver resolvido eficazmente o problema num prazo de 6 meses. Informo tambem para quem nao sabe que perdem a garantia de se nao denunciarem ao vendedor que o produto tem uma avaria num prazo de 2 meses.

Numa nota pessoal quando alguma coisa que eu tenho se avaria nao costumo pedir a reparação peço antes a devolução do dinheiro porque primeiro nao fico ha espera que me arranjem o produto e segundo porque poderao ter saido produtos mais interessantes ou ate o mesmo produto ja teve um abaixamento do preço e volto a comprar um igual mas mais barato.

Cumprimentos

19. Gasuinas

Gasuinas Power Member

E posso pedir para ser reembolsado??? É que já é o segundo que tenho com problemas... se puder ser rembolsado amanhã vejo o que o técnico diz acerca da reparação e opto... Ajudem-me para não meter os pés pelas mãos...

20. thriller

thriller Power Member

podes e deves estas no teu direito e se começarem com cenas nao vas nelas, eles por lei se o cliente kiser tem de reembolsar (resolucao do contracto-termo legal) a escolha final é sempre e sempre do cliente.
    Eles abusam sempre porque sabem que os clientes na sua grande maioria nao estao cientes dos seus direitos.

Partilhar esta Página