TV LCD Samsung LE32R72B!!!REPARADO!!! VIDEO !!!

Estive a ver o video, e isso dá-me ideia que das duas uma:
- Ou o botão ON/OFF do comando fica preso
- Ou o botão ON/OFF da TV está preso
Já tentaste carregar no botão, assim com mais força, a ver se vai ao sitio?
 
Estive a ver o video, e isso dá-me ideia que das duas uma:
- Ou o botão ON/OFF do comando fica preso
- Ou o botão ON/OFF da TV está preso
Já tentaste carregar no botão, assim com mais força, a ver se vai ao sitio?

Está tudo no sitio, a televisão está a funcionar mas sem imagem... que desaparece ao fim de milésimos de segundo...
 
talvez um condensador ou algo assim marado

acredito que tenha reparação facil

mas vai postando á medida que a samsung intervenha,
pra ficarmos com uma ideia da assistencia
 
Acabou agora mesmo de sair da minha casa o técnico da Samsung (loja em Setúbal que representa a marca na região) que me disse pelo que viu devem ser as lampadas do LCD que tenham fundido, por isso a reparação não deve levar mais que 2 ou 3 dias mas garante que no máximo no sábado de manhã a TV está em minha casa... até ao momento 5 estrelas e se for cumprido este prazo excelente...

Cumps...
 
Tecnico foi ai a casa, onde a tinhas comprado? parece-me boa assistencia.

ps: ja tive uma igual e nunca deu problemas.
 
Tecnico foi ai a casa, onde a tinhas comprado? parece-me boa assistencia.

ps: ja tive uma igual e nunca deu problemas.

Comprei na Worten do Seixal... telefonei para a assistência de lojas Worten e agendaram a deslocação do técnico da área a casa... Avariou na quarta-feira e neste momento está já em reparação... até agora excelente...
 
Isso não é verdade.
Quando uma coisa avaria, o dono pode decidir o que quer:
Uma TV nova, reparação, devolução do dinheiro ou redução de preço.
Se optar pela reparação, não existe um prazo legal dentro do qual a marca a tenha que reparar. Ou seja, básicamente pode levar o tempo que quizer, sendo que depois de entregar a TV reparada, à garantia soma-se o tempo em que esteve em reparação.
Como sei isto? Simples, sou sócio da DECO e já perguntei.
Cumps.
É mesmo verdade?? é que já passei por algumas lojas que se recusam sempre a dar a devolução e dizem que o máximo que podem fazer é enviar para reparação.
Podes facultar um link onde esteja expresso esse direito por favor? não é que não acredite em ti ou na Deco, mas ter por escrito um direito de consumidor teria mais valor :)
 
Pois realmente a assistencia tecnica da samsumg ( ou dos seu reparadores oficiais ) no meu caso deixam algo ( MUITO ) a desejar, de tal forma que pondero seriamente nunca mais comprar nada da marca, eu que até a tinha em bom juizo ( HDD, Monitor LCD, Micro-ondas, Frigorifico ), mas o que se está a passar com a assistencia do meu retroprojector deixa-me de pé atrás, não em relação aos produtos, mas sim no caso de se ter uma avaria.

Comprei um retropojector de 47" há coisa de 3 anos pela modica quantia de 3000€ ( agora nem 1/4 vale :'( :'( :'( ) mas em Dezembro passado avariou-se, liga-se e desliga-se sozinho passados 20/30 segundos, mas enquanto está ligado tem som e imagem ( excelentes por sinal ). Mas o dito está a reparar já lá vão 5 meses e ainda nada, há e tal a peça veio enganada, mudaram o armazém de Inglaterra para Holanda e está uma confusaõ, etc.
Há coisa de 2 semanas mandei um e-mail á Samsung a protestar e a resposta foi rapida ( 1 dia ), que a tv era antiga ( 3 anos >( >( >( ),peça estava esgotada e se não houvesse que me davam um orçamento para um chassis novo>( >( >( . Então uma peça avaria e querem-me impingir uma tv nova provavelmente ao preço de três anos atrás.>( >( >(

Isto acho muito mau serviço pós-venda, então uma pessoa gasta 3000€ numa tv e passados 3 anos já não á peças que permitam uma reparação com valores minimamente aceitáveis.

Se assim for, Samsung nunca mais, se bem que ainda estou á espera de solução para o caso.........

Segundo o técnico trata-se de uma avaria no modulo digital.
 
Comprei um LCD Samsung LE32R32B tb na Worten mas do Vasco da Gama a 31 de Janeiro de 2007. Dps de fazer um mes e 2 semanas avariou (ficou c uma risca vermelha vertical +/- a meio do LCD). Veio o tecnico, levou-o em Março. Ja vamos em Maio e nada de LCD...

Estou a ficar extremamente insatisfeito com isto. A resposta do reparador é k a Samsung deu ordem para reparação e nao troca por um LCD e estao á espera que as peças para a reparação venham la do cu de judas.

Samsung? Nunca mais...
 
Última edição:
Comprei um LCD Samsung LE32R32B tb na Worten mas do Vasco da Gama a 31 de Janeiro de 2007. Dps de fazer um mes e 2 semanas avariou (ficou c uma risca vermelha vertical +/- a meio do LCD). Veio o tecnico, levou-o em Março. Ja vamos em Maio e nada de LCD...

Estou a ficar extremamente insatisfeito com isto. A resposta do reparador é k a Samsung deu ordem para reparação e nao troca por um LCD e estao á espera que as peças para a reparação venham la do cu de judas.

Samsung? Nunca mais...

Olha mas eu liguei para a assistência de lojas da Worten que me disseram que se ao fim de 30 dias uteis o produto não estiver reparado e em tua casa, eles resolvem a solução que passa pelo reembolso ou um produto novo de igual valor. Hoje mesmo confirmei com o técnico esta informação... Vai à Worten e faz barulho que eles são obrigados a satisfazer o cliente...

Abraços...
 
Com certeza deves ter razão no que dizes mas já agora adiciono mais uma informação, eu comprei o LCD na Worten e liguei para a assistência de lojas que me disseram que o produto tem de ser entregue reparado num prazo de 30 dias. Caso não o seja feito a loja contactará o reparador para verificar o que se passa e o cliente tem direito quando concluido este prazo, de ver satisfeitas as suas necessidades, ou seja, será feita a substituição do produto por um igual ou de valor igual... Politica da Loja segundo a senhora que me atendeu o telefonema...

Já sei que se até dia 2 de Junho não tiver a ver televisão vou à loja e trago um novo...



Viva!

Eu comprei o Samsung CRT Slimfit há um ano e meio e ele avariou. Foi para reparar e veio na mesma. Informei-me na deco e enviei uma carta registada à Worten exigindo a devolução do dinheiro, 749 euros, para comprar uma nova tv (que foi o que fiz há pouco tempo, uma sony KLD U2000 - até já coloquei aqui um post sobre ela).

Faça uma pesquisa no google por "Lei das garantias, decreto-lei 67/2003 de 8 de abril". Aqui está tudo o que precisa saber, nomeadamente, dentro da garantia o consumidor pode optar por pela resolução do contrato (devolução do dinheiro).

Quando fui à worten pessoalmente COM O DECRETO LEI IMPRESSO E SUBLINHADO PARA ELES VEREM também me mandaram "dar uma grande volta" mas mandei a carta registada, fiz uma reclamação por escrito na loja e comecei a ligar para lá de dois em dois dias alegando sempre quais os pontos do decreto-lei que os obrigava a devolverem-me o dinheiro!!.

Foi duro mas consegui... passado dois meses de toda a minha "aventura" ter começado lá me chegou a nova tv a casa...

Boa sorte!
 
Sim!

Uma no livro e outra por carta registada. A do livro foi sobre o atendimento da pessoa que, perante o decreto-lei que lhe mostrei na loja, se recusou a efectuar a troca e tratou-me até com alguma ironia...

A outra, a que enviei para a Worten com aviso de recepção, é que foi a expor a situação toda...
 
bom,
pela vossa descrição de problemas,
vou esquecer o samsung

desejo-vos boa sorte a resolverem o problema com eles..

é lamentavel equipamentos carissimos terem esta assistencia,
ja queimei motherboards e afins (sem querer) e trocaram-mas sem perguntas
e uma tv é isto?

enfim..
 
Acabei de telefonar agora para o técnico que vei buscar a minha TV a casa que me disse que o problema era o que esperava, avaria nas pampadas do LCD... já está reparado e no Sábado de manhã já mo vem entregar... até agora 5 estrelas só falta ver como está, se está tudo ok...
 
tb comprei um monitor LCD samsung modelo SyncMaster 940BF no ano passado e só ah terceira é que foi de vez, os 2 anteriores tinham problemas >( o 3º ja veio bom, mas foi uma chatisse :
 
Pois realmente a assistencia tecnica da samsumg ( ou dos seu reparadores oficiais ) no meu caso deixam algo ( MUITO ) a desejar, de tal forma que pondero seriamente nunca mais comprar nada da marca, eu que até a tinha em bom juizo ( HDD, Monitor LCD, Micro-ondas, Frigorifico ), mas o que se está a passar com a assistencia do meu retroprojector deixa-me de pé atrás, não em relação aos produtos, mas sim no caso de se ter uma avaria.

Comprei um retropojector de 47" há coisa de 3 anos pela modica quantia de 3000€ ( agora nem 1/4 vale :'( :'( :'( ) mas em Dezembro passado avariou-se, liga-se e desliga-se sozinho passados 20/30 segundos, mas enquanto está ligado tem som e imagem ( excelentes por sinal ). Mas o dito está a reparar já lá vão 5 meses e ainda nada, há e tal a peça veio enganada, mudaram o armazém de Inglaterra para Holanda e está uma confusaõ, etc.
Há coisa de 2 semanas mandei um e-mail á Samsung a protestar e a resposta foi rapida ( 1 dia ), que a tv era antiga ( 3 anos >( >( >( ),peça estava esgotada e se não houvesse que me davam um orçamento para um chassis novo>( >( >( . Então uma peça avaria e querem-me impingir uma tv nova provavelmente ao preço de três anos atrás.>( >( >(

Isto acho muito mau serviço pós-venda, então uma pessoa gasta 3000€ numa tv e passados 3 anos já não á peças que permitam uma reparação com valores minimamente aceitáveis.

Se assim for, Samsung nunca mais, se bem que ainda estou á espera de solução para o caso.........

Segundo o técnico trata-se de uma avaria no modulo digital.

Bem recebi hoje um telefonema da Assistencia tecnica e a reparação fica em 480€, para trocar o chassi, coisa que nem o tecnico me soube dizer ao certo do que se trata ( á e tal são varias placas ), perguntei por garantia da reparação, primeiro disse que não havia, depois "podia" ser 6 meses. Mas que raio, afinal a garantia para reparações não é por lei 24 meses. então eu gastava 480€ nem sei se com ou sem iva(devia ficar para depois se pedisse factura coisa que seria obvio pedir e com as peças descriminadas ) e garantia 6 meses8|8|8| ( talvez ). Posto isto ligo para a linha de atendimento da Samsung a perguntar da garantia sobre peças, ao que me dizem que isso é da responsabilidade da Assisntencia tecnica que faz a reparação.
Obvio que liguei para a assistencia tecnica ( Tirestronica ) e disse-lhes que não iria fazer a reparação ao que me perguntam o que desejava fazer com o retroprojector????? Se calhar tavam á espera que o lá deixasse para peças não!!!! E é bom que venha tal como foi, a desligar e ligar sozinho mas com imagem o som tal como estava.
 
Última edição:
bem pareçe que tive sorte :P tenho esta tv samsung le32r72b e estou bastante satisfeito muito boa imagem o unico problema é a imagem de kaka que fica com a tvcabo... até à data nenhum problema com este lcd
 
Pois, é uma questão de sorte as coisas não avariarem porque se avariarem depois é que se vé a qualidade do serviço pós venda prestado, o que no meu caso deixou muito a desejar ( 5 meses á espera ).

Tenho igualmente um combinado Samsung e passados 7 anos 5*, tive um microondas Samsung que durante 15 anos 5* , sendo trocado por outro Samsung ( trocado apenas por querer algo mais recente porque o antigo continua a funcionar ).

Mas depois desta experiencia sei que se algum avariar lá vêm mais chatisses ( o microondas tem menos de um ano pelo que ainda está em garantia ).

Se calhar mais vale optar por marcas europeias em que eventualmente se arranjem peças mais facilmante.

Parece que a Samsung está a virar uma especie de Sony Coreana, que após terem uma base estabelecida de clientes, simplesmente procuram vender cada vez mais pensando que os clientes que já têm não mudam.

Eu por mim Samsung "provavelmente" nunca mais.

Vou pedir outro orçamento e se for na ordem dos valores já apresentados, então vou para um Panasonic ( Plasma TH 42PV70F), Philips ( não pensei ainda no modelo ) ou Sharp ( cá é dificil arranjar mas na ***** sempre se arranjam os LCD LC-46 XD1E )
 
Última edição:
eu ja ha uns tempos que adoptei a medida do avariou? entao devolve o dinheiro.
É o melhor a fazer na minha opiniao tem é o inconveniente de alguns empregrados nos kererem dificultar a vida mas entao aí basta falar na lei e resolve-se logo tudo.
Ha duas semanas tive um problema com uma pen da ***** fui la e perguntei quais as minhas opções sabendo de antemao eu quais eram e em vez de me devolveram o dinheiro diziam que me passavam um nota de credito eu insisti ke keria o dinheiro e eles nao,ate que eu falei nos meus direitos inclusive até lhe perguntei se ele keria saber o numero da lei e a conversa ja mudou. "Sabe a ***** nao costuma fazer assim Mas se kiser nos devolvemo-lhes o dinheiro". Eles têm ordens da administração para tentar o melhor negocio possivel para a empresa e infelizmente sao muito poucas as pessoas conscientes dos seus direitos que nao sao nada poucos.
 
Back
Topo