1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LCD tem refresh rate?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Mr3, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 907)

1. Mr3

Mr3 Power Member

Boas não sei se ser hd ready tem alguma influência, mas sim ou não? só para me orientar lolol é que vejo algumas tv's k dizem hd ready e dps 100hz e outras hd ready e n mencionam nada. cumps e obg

2. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Sim têm, a maioria tem 50hz, no entanto nas novas gerações já se começa a generalizar os 100hz. Quanto ao HD ready significa que suportam a resolução de 1366x720 (720p) progressivos e de 1920x1080 (1080i) interpolados. Ou seja, a resolução nativa é a primeira claro, no entanto, se o tamanho do ecran for inferior a 40" não se justifica resoluções de 1080p.

3. Mr3

Mr3 Power Member

se os sites não mencionam é pq dev ser 50hz certo? eu tenho uma SDTV (lol nd a haver né) com 50hz e akilo fica com uns riscos manhosos n fica uma img limpa, enquanto no crt (60hz) fica limpa, se comprar uma tv lcd hd ready com RRate de 50hz fico com a imagem como a sdtv (isto é, com aqueles riscos a meio da imagem)? obg

4. chikenbuster

Não porque os LCD funcionam de modo diferente dos CRT, ou seja, enquanto que estes últimos fazem o varrimento por linhas, os LCD fazem a actualização de todos os pixeis do ecran em simultâneo, por isso não fiques preocupado com a qualidade, porque esta essencialmente vai depender da qualidade do sinal que receberes em casa. Isto significa o seguinte se tiveres um sinal digital com boa qualidade (pouco ruído) terás uma excelente qualidade de imagem, já se o teu sinal for de fraca qualidade, bem pensa bem antes de comprares um LCD, porque podes ficar desapontado.

5. Mr3

Mr3 Power Member

é mais para jogar 360 e numa possível ps3.. para consolas o melhor será lcd, não? pelo menos um user já m disse k gosta mais.. e vcs é k são os entendidos aki na parte do digital life lol :)

6. chikenbuster

Bem se for para uma xbox ou ps3 ou então para conteúdos em DVD a imagem será excelente.

7. PSH

PSH Power Member

Interpolados ??? Se calhar será mais interlaçado, não ?

Partilhar esta Página