1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LCD vs Monitor PC

Discussão em 'Digital Life' iniciada por mencabo, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 6147)

1. mencabo

mencabo Power Member

Olá a todos!

Gostava que me ajudassem numa dúvida que tenho.
    Onde está o meu pc estava a pensar em comprar um ecrâ novo LCD por questões de espaço e de qualidade de imagem, isto porque o meu CRT está a dar as últimas. Agora. não sei é o que comprar. A ideia é além de servir para o PC tambem seria para as crianças verem os filmes delas e TV no escritório. Qual seria a melhor comprar um Monitor ou um LCD TV. O meu pc tem placa de tv mas é uma bela porcaria porque os canais estão todos cheios de ruido e interferências. Será um LCD TV boa opção para uso do PC? Em relação aos gastos não queriam passar mt dos 300€.
    Aceito sugestões

Mt obrigado

2. Boas

Posso sugerir os monitores da Samsung os modelos T200HD(229€), T220HD(270€), T240HD(385€) ou T260HD(489€).
    Todos eles permitem receber sinal de TV, têm entrada hdmi, SCART, DVI,VGA e componentes... Os dois ultimos modelos são FullHD, e de respectivamente 24'' e 26'' logo mais caros. Como pretendes algo na ordem dos 300€, o T220HD seria uma boa opção.

Cumps.

3. mencabo

mencabo Power Member

4. Boas
    Sugeri aqueles monitores porque te permitem ligar o Pc e o sinal de antena tudo num só monitor, para além de poderes fazer ainda mais ligações as outros dispositivos(Dvd, Ps3, Xbox360)... Como pretendes algo que substitua o teu monitor antigo e que seja possivel ligar tanto o Pc como para ver Tv ou Dvd, penso que a melhor solução é um monitor com essas carecteristicas que sugeri.
    O monitor que dizes é uma Tv Lcd normal, que para além de ser de 19''(mais pequeno que, por exemplo, o T220HD e ligeiramente mais caro) penso que não tem entrada VGA ou DVI que te permita fazer a ligação com o PC... A não ser que o teu Pc tenha uma saida HDMI...
    Se pretendes algo só para ver Tv, tens milhares de possibilidades de escolha...
    Se queres as duas possibilidades(Tv e Pc), penso que os monitores que te sugeri são os mais indicados.
    Quanto á resolução, os monitores que indiquei tem mais resolução do que aquele que por ti indicado, mas isso nem sempre é bom, pois se tens monitores de Alta Resolução (HD), quando vais ver conteudos em baixa resolução (SD) nesses monitores, nem sempre apresentam uma melhoria em relação a monitores de menor resolução... E isto aplica-se tanto a monitores, como a Tv Lcd HD... Mas como estamos a entrar na era da Alta Definição e cada vez mais os conteudos disponibilizados são em HD, só ficas a ganhar ao comprar um monitor que te permita ver Tv ou utilizar o Pc

Cumps

5. SlashString

SlashString Power Member

Subscrevo tudo o que o joca.uc disse! ;)

6. ehehehhhehehe
    Obrigado pelo apoio... :beerchug:

7. mencabo

mencabo Power Member

Obrigadão pela resposta!!!

Vou então procurar pelo monitor da Samsung.

Depois quando o tiver digo qualquer coisa.

Abraços

8. mencabo

mencabo Power Member

T220hd

Olá!!!
    Já cá canta o maquinão:009:
    Ontem lá fui à ***** na expo comprar o belo Samsung t220HD. Ainda não tivemt tempo para o disfrutar, mas daquilo que já vi gostei.;)
    Tenho ligado com o cabo de TV para alguma tv e DVI para servir de 2ª monitor.
    Em breve conto mais coisas e coloco algumas fotos para o pessoal ver;)
    Abraços

9. É isso mesmo... Acho que fizeste uma excelente compra! Eu próprio vou comprar o T240HD para ligar a minha Ps3. Mas só depois dos exames... :cool:
    Mas é um monitor/tv mesmo mto bonito...
    Cumps

10. furras

furras Power Member

Olá,

Desculpa estar a aproveitar o post, mas também estou indeciso em comprar um T240HD mas gostava de saber se posso ligar o cabo da tvcabo para ver TV e qual será a qualidade de imagem.

Obrigado.

11. mencabo

mencabo Power Member

Sim, claro que podes ligar o cabo da tvcabo. A imagem é boa:)

12. dk.pt

dk.pt Power Member

Boas, Ja tens a t240HD? se tiveres como é a imagem da PS3 nesse LCD?

13. Desculpem o desenterro deste tópico...

Comprei um LG M227WD para usar como TV e monitor e também ligar a ps2 e fiquei pasmado com a fraquíssima qualidade de imagem (nenhuma mesmo...para além da distorção)

Na FNAC "venderam-me" que era mais recente, suportava a tv digital, tinha entradas hdmi e bla bla (era 10€ mais barata)...mesmo eu dizendo que era para usar com uma ps2 apontaram-me esta como melhor compra em relação à Samsung T220HD.

O que eu pergunto é...alguém já usou o T220HD com a ps2 e teve estes problemas? É que a qualidade de imagem com a LG na ps2 é mesmo muito má...

Obrigado pela ajuda ;)

14. mencabo

mencabo Power Member

Eu não tenho a ps2, não te posso ajudar!
    Mas essa compra já foi efectuada há muito tempo?
    Senão, volta a empacotar tudo e vai à loja e troca por outro.

Partilhar esta Página