[HDTV] Tv led 200€

Até 37 polegadas o olho humano não consegue ver a diferença de HD READY ou FULL HD se estivermos a ver tv nas distância recomendadas. Os 100HZ, 200HZ, 400HZ, são filtros que a tv processa para suavizar o movimento de uma imagem, o que também te vai parecer um pouco irreal essa imagem. Muita utiliza esse filtro desligado, logo funciona a 50Hz. Se fosse eu escolhia a phillips.

Pode utilizar desligado, mas dá de certeza para ligar.

Já agora, 14ms de tempo de resposta é muito?
 
Sim, dá para ligar e podes gostar.
14ms para jogos é muito mesmo, e para tv é possivel notares algum arrastamento, mas nada como ires a uma loja e experimentar.
Teoricamente qq valor abaixo de 25ms não deveria ser percebido pelo olho humano, mas as fábricas "inventam" e declaram esses números minúsculos, q não tem muito a ver com o tempo de resposta real da TV.
Mas vou repetir e isto é muito mais importante do que eu escrevi anteriormente, vão a uma loja e façam todos os teste que querem fazer e saiam de lá satisfeitos.
Cumprimentos
 
Última edição:
Os televisores da Toshiba ( todos ) possuem um tempo de resposta de 14ms. As outras marcas afirmam que os seus televisores têm 5ms. Contudo, não sei quem fala verdade, nem quem fala mentira.

Por outras palavras, o que me estás a querer dizer é que ter 50Hz ou 100Hz é indiferente? E que HD e FullHD também? Mesmo para jogar consola?
 
Última edição:
Se calhar a toshiba tem coragem e é a mais verdadeira. Para jogos é para esquecer. Vais notar muito lag mesmo.
O ideal para jogos é desligar os processamentos que a tv faz para obter o melhor tempo de resposta possível.
Há paineís que tem um tempo de resposta real de 100Hz, e outros que tem que ser com ajuda de processamento de imagem para emular os 100hz, o que vai criar um maior tempo de resposta.
HD ou FullHD nesses tamanhos é indiferente se visualizado nas distância recomendadas.
Penso não estar errado e se estiver alguém que me corrija por favor.
 
Não sabes porque não existe nenhuma fonte que te dê 100Hz.
Isto são questões e respostas que valem zero no mundo real.
Uma tv é entretenimento, passatempo.
O importante é sermos felizes com as escolhas que fazemos.
 
Última edição:
Então, naquelas televisões com 200Hz e 400Hz tens a certeza que pelo menos dá. Agora nas que dizem que dão 100Hz nunca sabes, é isso?

E das tv's que se falaram aqui. qual me recomendas?
 
Última edição:
E em relação à lg m2252? É que com o desconto da ***** d 20%, esta tv fica a 161€. Não consigo é ver quantos Hz tem e o fato de ser tv/monitor se é muito prejudicial ou não.
 
Não, só temos fontes com 50Hz. E depois são criadas divisoes e multiplicações de fotogramas e que dão os 24Hz,25hz,30hz,100hz,120hz,200hz,240hz,400hz,480 e por aí fora, que vai ser feito por processamento de imagem e em que só aumenta o tempo de resposta.
 
Deram aqui várias opiniões, então ser full hd não importa? 1366 x 768 para um tv de 22' a ver filmes a 1080p transmitidos pelo pc por cabo hdmi não se vai notar? Vou usar a tv por cabo coaxial, e ver uns filmes pelo pc, não a vou usar para jogos.
 
Deram aqui várias opiniões, então ser full hd não importa? 1366 x 768 para um tv de 22' a ver filmes a 1080p transmitidos pelo pc por cabo hdmi não se vai notar? Vou usar a tv por cabo coaxial, e ver uns filmes pelo pc, não a vou usar para jogos.

Para veres filmes em FullHD tens de ter FullHD, digo eu, mas não sei. Tipo, eu também preciso de comprar uma tv como o orçamento máximo de 200€, como o teu, só que eu é para ver TV por box de operador, ver filmes do videoclube e para jogar consola.
 
Para veres filmes em FullHD tens de ter FullHD, digo eu, mas não sei. Tipo, eu também preciso de comprar uma tv como o orçamento máximo de 200€, como o teu, só que eu é para ver TV por box de operador, ver filmes do videoclube e para jogar consola.
Sem tirar nem pôr, eu também estou exactamente nessa situação.
 
Sabem quantos canais temos em full hd?
Sabem quantos jogos temos em full hd?
A minha ajuda foi dada nos comentários anteriores.

Mas eu vou ver TV por cabo coaxial, logo televisão nunca vou ver em HD. Mas quero ver filmes através do pc, ligando um cabo hdmi á tv, e quero ter uma qualidade boa ..
 
Até 200 consegues uma LED 24" naquelas lojas espanholas conhecidas madridhifi etc
 
Última edição:
Mas isso mandar vir de Espanha.. Queria comprar na worten, ou quanto muito mandar vir de uma loja portuguesa.

Dentro de 200€ já vi que o máximo será 22', agora não sei .. Queria full hd para ver filmes através do pc. Não sei se os 50/100hz fazem grande diferença..
 
a Philips e a Toshiba aqui faladas são as melhores opções. Eu vou optar por uma delas. Mas faz o seguinte, vais à Worten ou à BOX do Jumbo e vês ambas ao vivo e vês a imagem que te agrada mais.
 
Back
Topo