1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LED 55'' 4K Ultra HD SHARP LC-55UI7252E

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por supercx, 8 de Outubro de 2018. (Respostas: 59; Visualizações: 4933)

1. Gauss1977

Gauss1977 Power Member

Se conseguires “afinar” isso, partilha se faz favor. Obrigado.

2. Paulonobrega

Paulonobrega Power Member

A HD é superior a versão sd nem se fala

Por exemplo num programa da cmtv dos comentadeiros de futebol até consegues a raiz do pelo da barba, no fox comedy hd alguns programas dão bem outros a cor fica embaciado parece sem a nitidez dos outros canais

3. Gauss1977

Gauss1977 Power Member

Por isso acho que o problema é da qualidade dos programas emitidos pelos canais. Se fosse da TV, a qualidade era sempre má, o que não é o caso. Como disse, na loja só testei filmes HD por usb e achei impecável, sobretudo ao nível das legendas. E tenho LG, Philips e Sony, que acho bem pior.

4. Paulonobrega

Sim a nivel de filmes e series em netflix ou usb é brutal mesmo.

Ontem vi riverdale e a qualidade era muito superior a minha da samsung.

Mas a nivel de canais alguns são horriveis.

Tipo cmtv é o melhor canal a nivel de definição cores e etc na tv em modo dinamico, fox comedy axn e etc piores

5. Gauss1977

Gauss1977 Power Member

Paulonobrega, já fizeste algo que tivesse melhorado?
    Desculpa chatear-te, mas não conheço mais ninguém com este modelo e a minha ainda falta uma semana para entregar.

6. Paulonobrega

Meti em dinâmico melhorei o brilho e nitidez e ate agora tem estado bem em quase todos os canais tirando um ao outro.

Pode ter sido falta de habito ou isso

7. Paulonobrega

E então ja a tens em casa
    ?

8. Gauss1977

Gauss1977 Power Member

Boas. Finalmente chegou... mas só a pus na parede ontem. Não me parece nada mal, tendo em conta os 379 eur que custou. Relação preço/qualidade eXcelente. Ainda não tive tempo p explorar os modos de imagem... já experimentaste o miracast?

9. Paulonobrega

Sim.

Funciona bem.

O que é que achas da imagem?

10. SepulRise

SepulRise Power Member

Boas.
    Comprei uma em Novembro e está neste momento na garantia porque o painel led basicamente só estava preso pela parte superior. Mas infelizmente só notei isso quando tirei as protecções plásticas que estão à volta da tv.
    A nível de imagem é mais ou menos, para a afinar tive que ir ao youtube pesquisar e tem lá umas indicações fixes.
    A nível de software está cheia de bugs, isto em comparação com uma tv led samsung com mais anos.
    A nível de HDR suporta sim, está no menu de configurações da televisão, só que o nome aparece como HDMI qualquer coisa.
    Cumprimentos

11. Gauss1977

Gauss1977 Power Member

SepulRise partilha as tuas afinações sff. A imagem depende dos canais... uns melhores do q outros, mas isso não é problema da tv pq se testares com um vídeo por usb fica mesmo impecável! Até agora, estou satisfeito.

12. SepulRise

SepulRise Power Member

Claro que partilho. Estas indicações coloquei de acordo com uns vídeos que vi no youtube.
    A imagem mesmo por USB acho que às vezes é um pouco artificial tal.

Contrast: 50
    Brightness: 50
    Colour: 40
    Sharpness: 20
    Colour Temp: Warm

No menu advanced se bem me recordo desactivei a cena do ruído e a outra cena dinamica, e melhorou um pouco a imagem.
    Mas a nível de software tem montes de bugs a meu ver e que para mim são uma vergonha tendo em conta o preço da tv.

13. Paulonobrega

Era so a tua assim ou são todas assim?

14. SepulRise

SepulRise Power Member

Dos bugs isso é em todas, mas lá está pode haver pessoas que não detectem porque podem não usar cercas funcionalidades na tv.
    - Legendas não dá para aumentar ou diminuir o tamanho;
    - Os ficheiros de legendas srt, não aceita codificação ASCII e tens de alterar e colocar UTF-8;
    - Se tiveres um disco externo com filmes ou outra coisa, todos organizados por pastas e por ordem alfabética, ao ligares à tv aparecem todos misturados;
    - Se ligares algum aparelho por jack (colunas ou outra coisa), só podes aumentar ou diminuir o som no próprio equipamento que ligaste, na televisão esquece;
    - Se tiveres umas colunas ligadas por jack, na aplicação Youtube não consegues aumentar ou diminuir o som;

Isto são os bugs que detectei, pode ou não haver outros.
    Quanto ao painel led, daquilo que reparei lá na loja não são todas assim. Mas lá está quem tem esta televisão que verifique isso.

15. As legendas realmente não dá para aumentar ou diminuir tamanho mas ficam boas, ao contrário, por exemplo, das sony q põe uma caixa sombreada horrorosa no fundo, ou de algumas Samsung que ficam com muito brilho e desfocadas. A minha aceita legendas .srt sem ser utf8, podes escolher isso nas definicoes qd inicias a reproducao. As pastas do disco ficam ordenadas, acho eu... Quanto ao painel, está solto da moldura? É isso? Na minha parece estar ok.

Última edição: 19 de Dezembro de 2018
  16. manel86

manel86 Power Member

Vi a 450€....ia comprar uma LG de 43' e agora estou a pensar gastar mais 100€.....

Isto ao nivel de APP's como é? Tipo Samsung, tipo LG....ou nada disso?

17. SepulRise

SepulRise Power Member

A minha já não veio da garantia, realmente tinha o painel led solto e com defeito e tinha todos os problemas de software que referi anteriormente.

Dei mais alguma coisa e comprei uma LG 50uk67 e epah muito melhor a nível de imagem e a nível de software.

Até mesmo a nível de som, é um pouco melhor.

Última edição: 21 de Dezembro de 2018
  18. Mas estava solto como? Abanava?!?

19. SepulRise

SepulRise Power Member

Sim solto dos lados e em baixo e abanava.
    Só estava preso na parte de cima.

20. Entao tinha uma folga entre o lcd e a moldura (dos lados e em baixo) e em cima estava justo... Nesse aspecto, a minha parece estar bem.

Partilhar esta Página