1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] TV LED ate 200eur

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por God_Like, 21 de Março de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 2713)

1. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

Bom dia Zwamianos.

Quero comprar uma nova televisão para a cozinha.

1) Qual o limite do teu orçamento?
    200€ a esticar pa 250, mas fiquem pelos 200 ao max

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?

LED? Suponho eu. -.-

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
    2,5m a 4m

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
    20'', ideal 22"

6) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Gosto dos produtos da Samsung.

7) Qual será a utilização?
    Televisão(TDT PT e ES) com PVR, filmes, mp3, fotos, jogar ps2

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    De preferência em loja fisica, BRAGANÇA. Mas não tenho problemas em comprar online se for de CONFIANÇA e mais barato.

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Um bom PVR (personal video recorder) se possivel, boa capacidade de codecs para filmes, legendas BEM VISIVEIS... e o mais Eficiente em termos de energia(consciencia ecologca)

Obrigado pelo tempo dispendido

2. God_Like

Alguem tem a TV-LED Denver 2257m k esta a venda na wort*n que me possa dizer se esta satisfeito com ela?

3. God_Like

va la pessoal, ou uma samsung k dê ara gravar

4. dragonball

dragonball Power Member

por esses preços, há as samsung, Lg's e philips de 22 e 24"... è só escolher a que gostas mais... a não ser que encontres alguma promo de alguma de 26 ou mesmo 32" dentro do orçamento (não sei a que lojas tens acesso em Bragança)

Legendas nem visíveis nos filmes por USB, a maior parte apresentam as legendas, agora a parte do bem visíveis é que é complicado, não estou a ver nenhuma nessas gamas que apresentem as legendas grandes e com contorno... PVR também não estou a ver nenhuma

5. God_Like

obrigado pelos conselhos! eu queria aporveitar os 20% da worte*, a melhor opção que me esta a parecer é a LG m2232d-pz a 179€ mas não há PVR! esta lá uma DENVER com PVR a 22" led fullhd, mas tem contraste [email protected]:1 e informação/reviews, nada! é arriscar porque a marca é quase "branca", acho que me vou decidir pela LG! tens algum desses modelos ou opinião? philips 22", samsung 22es5500, lg m2232d pz ou a denver 2257? td na worte*, não pode ser maior visto a não caber no móvel

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2013
  6. dragonball

dragonball Power Member

Atenção que essa LG que mencionas é um monitor com TV... logo os ângulos de visão são inferiores que uma TV LED/LCD

Eu tenho uma LG 22LE3300, apenas HDReady, mas para o uso serve perfeitamente... Para o uso que vais dar HDReady também chegava, FullHD só se nota as diferenças a partir de 32", mas actualmente já se vê tudo só FullHD

Um primo meu comprou faz uns tempos uma Samsung T22B300 se não estou em erro, para o quarto dele, usa apenas com os canais TDT e uma PS2, nunca mais tive contacto com a TV, mas nos canais TDT quando a liguei pensei que ia ser pior (devido á resolução em que emitem vs a resolução que a TV suporta, FullHD), mas até que fiquei agradado... já na PS2 a imagem deixa um pouco a desejar, ligado por RCA, mas isso também se dá bem a volta, um cabo de vídeo composto no ebay e fica bem melhor (já na minha é a mesma coisa)

Desconhecia que essa Denver tinha PVR, se fosse para mim, abdicava do PVR para uma marca de maior confiança, mas é a minha opinião só

7. God_Like

e que achas da sony kdl22ex550, a 300€ na *****... com o "20%" fica a 240€ e ganho PVR, internet tv(apesar de no site oficial só dizer que o modelo 26" tem), SEN(sony entretainment network( = smart tv?)) e sempre é sony, e não um monitor tv.

sim eu sabia que a lg é monitor tv! entre a sony e a LG, qual melhor? por ser sony, acho eu que compensa o "extra" ou não? depois são os canais espanhois! eu estou perto da fronteira e queria tambem capta-los, será que não vou ter problema em captar canais da TDT espanhola? e em relação a jogos de ps2 ou 3? há LAG?

obrigado pela resposta

Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2013
  8. dragonball

dragonball Power Member

Fica na mesma a 300, pois o desconto de 20€ é em talão (ficavas com um talão de 60€ para gastar depois)...

Neste momento 300 por uma de 22" acho que não compensa, apesar de como dizes, ser sony...

Quanto aos canais espanhóis, acho que as que captam os PT também captam os espanhóis apesar da codificação ser diferente, mas anda por ai um tópico sobre TDT espanhola, lá podem-te tirar essa duvida pois eu aqui não posso experimentar isso infelizmente uma vez que estou longe

analisando o teu caso
    Se tens os 300 para gastar, e precisares mesmo de PVR, a sony se realmente grava deve ser a que melhor qualidade te dá e tudo o que precisas, caso não tenhas nenhum disco ou pen para as gravações, como desconto do talão depois dá para comprar um

Se quiseres ficar pelos 200€, tens uma ou duas samsung (e talvez uma LG), ai perdes o PVR ou, caso não seja incomodo, tens a opção de depois com o talão adquirir um descodificador TDT só para as gravações (ficas é com mais um aparelho a consumir luz, apesar de não ser nada por aí alem, e mais um comando para usar), e ficava ainda a faltar uma pen ou disco para ligar lá...
    (Nesta hipótese, o cabo de antena podia ligar no descodificador, e depois sair um dele para a TV, assim podias ver na mesma TV como se o descodificador nem lá estivesse, ou, ver um canal na TV e estar outro a gravar no descodificador, mas quanto a isto, seria melhor alguém que possa testar ou que já tenha experimentado confirmar a minha teoria)

Eu a comprar iria para uma Samsung de 200, mesmo abdicando do PVR (necessitas mesmo dele?)
    é que comparando preços, pela Sony vais pagar 1,5x das outras

Quanto a lag, nunca senti na minha, mas também não sou jogador muito "hardcore", acho que quanto a isso não há muito com que te preocupares

9. Devil69

Devil69 Power Member

Eu comprei a LG a 179€ na *****, e fiquei com o vale dos 20%, no meu caso é também para a cozinha e pelo que já vi é mais que suficiente, até ver estou satisfeito.

Última edição: 29 de Março de 2013
  10. God_Like

Sim, eu sei que os 60 euros ficam em talão e que não é desconto direto como no ping* doc*... mas na mesma, vou comprar outro artigo que realmente precise, ja andava a adiar muito, veio a oportunidade e pumba! (disco externo de 3TB ou outra coisa qualquer, por exemplo)

apesar de tambem axar um pouco demais 300euros por um LED de 22"... espero eu que dure e dure e dure... porque não tou pa comprar outra

acabei por mesmo me decidir pela sony KDL-22EX550 a 299€, alem do PVR ganhei, internet TV, painel com LAN e WIFI, smart TV? (sony entertainement network) + 1 HDMI, e sempre é sony, (chip X-Reality, sim tambem sei k é chip de 22" e que nada a ver tem com o chip do led UHD 4K deles) apesar de a Samsung, para mim, a Sony bate-a a miilhas(não tou a falaar deste assunto em especifico... falo em termos de MARCA(ja nos smartphones é outra historia!!!))... e eu tenho um lema, ja que se compra, compra se uma coisa BOA... só não tem mesmo 3D, pa isso seria a EX553... tou satisfeito, agr é chegar e esperar que capte os espanhois! em principio simm capta pois o mpeg4 é compativel com o mpeg2 (ja usava uma box TDT dos CTT e apanha na boinha!). em chegando, se se proporcionar, faço uma leve analise.

obrigado

LG modelo m2232d, certo? pois essa era a minha escolha ate ñ ter encontrado a Sony... depois hades me dar feedback dessa TV que tou curioso!!!

Última edição: 1 de Abril de 2013
  11. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Essa Sony não tem FullHD, mas apenas HD Ready, certo?

Por mais 50€ poderias ter trazido um televisor maior e com melhor qualidade de imagem...

12. God_Like

sim, só HD... 1366*768... a diferença entre HD e FullHD não se nota em paineis de <32" plo k dizem no forum... mas ao contrario ao modelo M2232D da LG, este sony KDL-22EX550 não e Monitor TV-LED... mas sim TV-LED

Ja tiveste ao vivo a olhar para este KDL-22EX550? com base em quê, argumentas que, tem pior qualidade de imagem face a este "modelo fantasma" que dizes por mais 50 euros? 300 pa um painel de 22" ja não é pouco!!!

13. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Eu não estou a criticar o televisor Sony que acabas-te de adquirir. Só que o preço pedido ( 299€ ) é exagerado, na minha opinião para o que o televisor oferece. Só que um televisor de 32" consegue-se a 350€ +/- com FullHD. Podem não se notar diferenças entre HD e FullHD em ecrãs de 32" ou de 22", mas o que é certo é que está lá o FullHD e o tamanho, mas pela diferença de preços compensa. Até porque está disponível um televisor Philips com 22" a 199€ com FullHD e 100Hz. Se é bom ou não, não sei, mas pelo preço, tem melhores características com essa Sony. Sony é Sony, é um facto, mas foi carote.

Mas o que realmente importa é que estejas bem servido.

Posso perguntar se o televisor Sony que adquiris-te é para uma sala?

14. Devil69

Devil69 Power Member

Sim, é essa. Para o que eu pretendo para a cozinha essa Sony era excessiva, dado que para mim apenas serve para ver noticias e pouco mais.
    Até ver estou satisfeito com a TV, está ligada com o analógico da ZON e a qualidade de imagem até me surpreendeu.

15. God_Like

Que foi carote, foi... por um 22", mas vendo bem as potencias dessa TV, epah... Sim, custou a dar, mas... por 179 tinha um monitor tv LG 22" FHD, mas compára as caracteristicas duma e doutra se quiseres e aí ves a diferença, nos modelos de 22"(a não ser o EX553 que tem só o 3D ha mais) é o topo de gama da sony

não, aliás, não podia ser maior visto não caber no movel, e é pa cozinha! 23" no max(e nem sei...), mas ja ta comprada

Partilhar esta Página