Tv Led/Plasma até 500€

Pedroaha

Power Member
Olá pessoal.

Ora bem, a tv vai ser instalada no quarto e vai servir essencialmente para jogar Ps3, ver jogos de futebol, e para ver filmes e séries em alta definição (maioria a 720p) através de um leitor multimédia Asus OPlay Mini. O valor máximo que estou disposto a gastar são 500€, não tendo qualquer problema em adquirir a tv numa loja online.

O ênfase vai ser dado nos seguintes aspectos: Boa qualidade de imagem (nitidez e cores vivas), essencialmente nos filmes e séries em alta definição, pois tenho consciência que nesta gama de preços a qualidade nos conteúdos sd deve deixar um pouco a desejar; Baixo input lag (vai servir para ligar a ps3 e futuramente a ps4, e jogar principalmente FPS e PES); Fluidez de imagem, essencialmente que me permita ver jogos de futebol e filmes de acção sem aquela sensação de arrastamento da imagem.

É essencial ser full hd (principalmente já a pensar nos jogos da ps4 que deverão correr nativamente a 1080p). Não é necessário ser smart tv nem 3D, estas características são completamente dispensáveis.

Quanto à frequência de imagem, quanto mais leio mais confuso fico. Pensava que uma tv com 200Hz, ou 400Hz, era sinónimo de uma imagem fluída sem qualquer arrastamento, no entanto já li opiniões que dizem que o melhor mesmo é desligar essa funcionalidade. Se me pudessem elucidar acerca desta característica agradecia.

Quanto ao tamanho, ou 32 polegadas ou 42. O ideal seriam 42, mas a preferência vai mesmo para a melhor tv que cumpra os requisitos apresentados e esteja dentro do orçamento. Também não tenho preferência entre led ou plasma.

Apesar de já ter lido bastante sobre isto, continuo muito confuso e sem grande conhecimento sobre o que existe no mercado actualmente, por isso desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.
 
Plasma e pelo que queres gastar diria para ver se consegues encontrar a Panasonic UT50 de 42'', o único senão é que apesar do input lag ainda ser baixo não é o melhor que a marca já atingiu noutros modelos mas estará dentro do que provavelmente deverás encontrar na grande maioria dos ecrãs.

Em relação aos Hz nem todos apreciam a artificialidade que entrega à imagem num filme tal como costuma aumentar o input lag ao jogar, daí que muitos optem por desactivar.
 
Obrigado pela sugestão.

Do que pesquisei rapidamente na net parece-me uma boa opção. Li numa review que o input lag anda por volta dos 16ms, o que me parece bem.

No entanto não estou a encontrar este modelo à venda em Portugal, nem em lojas online. O preço dele está dentro do orçamento apresentado? Em que lojas o posso encontrar?
 
Por acaso o valor que tinha visto sobre input lag seria ligeiramente mais alto que 16ms (que é o melhor que se encontra actualmente) daí ter falado nisso e quanto a lojas, lembro-me de a ver à venda no site da Worten mas acho que agora só têm lá a de 50''.

Podes sempre dar uma vista de olhos nas lojas online espanholas (*****/*****/*****) a ver se ainda têm o plasma à venda, nesta altura é preciso alguma sorte para encontrar um modelo em concreto pois estamos na altura de escoar stock para entrarem os modelos de 2013.
 
Infelizmente já nem nas lojas espanholas encontro esse modelo à venda. É pena, pois parece ser mesmo aquilo que procuro.

Sendo assim vou ter que pensar em alternativas. Ninguém sugere mais nada? Tendo em conta as vossas experiências pessoais, ninguém tem uma tv que se enquadre nestes requisitos e que possa transmitir o seu feedback?

Encontrei os seguintes modelos que na teoria me podiam interessar:

- LG LED 32LM620 ( No entanto li aqui um tópico onde vários users se queixam da fraca qualidade de imagem e excessivo arrastamento de imagem)
- Plasma LG 50PA6500 (Em termos de características técnicas é idêntico ao Panasonic, e apesar de ser 50" consigo encontrar por um valor inferior aos 500€)
- Philips LED 42PFL 4007 ( Não consigo encontrar nenhuma review)

Se alguém aqui no fórum tiver um destes modelos agradecia que me transmitisse a sua opinião.

Muito obrigado.
 
Como não é necessário smatv nem 3d, já viste a 40eh5000? Está a 389€ já com portes incluídos (não sei se para Portugal) na *****. Não posso dar feedback, porque não tenho essa tv, nas pelo que li tem boa qualidade de imagem.
Mas essa tv só tem 50hz não sei se fará diferença
 
Obrigado pela sugestão.

Do que li acerca dessa tv, tem boa qualidade de imagem e um baixo input lag para jogos. No entanto, e apesar de a ***** indicar 100Hz, creio só ter mesmo 50Hz e temo que isso possa fazer a diferença em jogos de futebol e cenas muito movimentadas. E o facto de ter encontrado um tópico no avsforum precisamente com pessoal a queixar-se desse problema deixa-me de pé atrás...

Estou inclinado para aproveitar a promoção da ***** e adquirir a Philips 42PFL 4007. Em termos de características e design parece-me excelente, tem 200Hz, mas encontro muito pouca informação acerca dela na net. A única review que encontrei foi num site polaco, e é bastante positiva, inclusive fazem o teste do input lag e dizem que no modo cinema o mesmo é zero. Ficam admirados, voltam a repetir o teste, e dá novamente zero. Parece-me estranho, não?

Alguém aqui no fórum que tenha essa Philips me pode indicar se está satisfeito com a tv?
 
Duvido que tenha input lag zero ainda para mais estado a falar da Philips, que sempre foi aspecto para o qual se esteve a borrifar no passado recente onde qualquer LCD/LED fosse da gama baixa/média ou alta raramente tinha um input lag decente.
 
Obrigado pela sugestão.

Do que li acerca dessa tv, tem boa qualidade de imagem e um baixo input lag para jogos. No entanto, e apesar de a ***** indicar 100Hz, creio só ter mesmo 50Hz e temo que isso possa fazer a diferença em jogos de futebol e cenas muito movimentadas. E o facto de ter encontrado um tópico no avsforum precisamente com pessoal a queixar-se desse problema deixa-me de pé atrás...

Não sei o que é que leste mas a TV UT50 é de 100Hz.
 
Ela aparece em algumas lojas e reviews como se tivesse apenas 50Hz. No entanto, também já li reviews a dizer que tem 100Hz e na ***** tem assinalado 100Hz.

O que acham do modelo EH6030? Parece idêntico, mas já tem 200Hz. Alguém aqui com este modelo me pode dizer como se porta com jogos?
 
Se é para comparares Hz dessa forma, a panasonic tem 600Hz, mas não deves fazê-lo pois as tecnologias são diferentes.

O importante reteres é que um plasma vai sempre tratar as imagens em movimento melhor que um LCD, logo esse LCD até pode ter 50000Hz que o plasma irá tratar sempre as imagens rápidas melhor que o LCD.
 
Acho que está aqui a haver alguma confusão, pois eu estava-me a referir ao led Samsung EH5000, não me referi a nenhum plasma.

Mas concordo inteiramente com a sua opinião. No entanto o plasma que me foi indicado pelo user bseixas e que correspondia exactamente ao que procuro já não se encontra à venda. Daí ter que partir em busca de uma alternativa, que ou será uma tv led, ou o plasma LG PA6500, que é o único full hd que encontro dentro do orçamento, mas sobre o qual tenho pouca informação.
 
Oras boas, ando a procura de um TV Led, de média gama 40/42" que tenha uma boa imagem, não quero ver arrastamentos que são tão comuns em LCD's, o único critério é mesmo esse. Ando a visitar varias lojas, *****, worten, *****, etc... e apareceram-me 2 TV's com 200 Hz.

Philips PFL 4007H - 499€

Toshiba 40TL938G - 569€

Mais esta de 100Hz

Samsung 46EH5000 - 529€

Qual seria a melhor opção?
 
Oras boas, ando a procura de um TV Led, de média gama 40/42" que tenha uma boa imagem, não quero ver arrastamentos que são tão comuns em LCD's, o único critério é mesmo esse. Ando a visitar varias lojas, *****, worten, *****, etc... e apareceram-me 2 TV's com 200 Hz.

Qual seria a melhor opção?

Comprar um plasma, fica-te o mesmo preço, de resto tudo muito superior. Ainda estou para entender porque tanta gente compra LEDs, que bacorada.
 
Comprar um plasma, fica-te o mesmo preço, de resto tudo muito superior. Ainda estou para entender porque tanta gente compra LEDs, que bacorada.

Tens razão em tudo, o problema é que pelo orçamento que o user dá não existe nenhum plasma fullhd só o tal LG que de qualquer forma é capaz de ser superior ao Led´s enunciados e ainda por cima é de 50". É ver se esse LG é uma boa opção.
 
A quem perguntou pelo EH6030, aconselho vivamente a investir um bocadinho mais e comprar a ES6300.
Estava indeciso também entre a EH6030 e uma LG e acabei por comprar a ES6300. Nada arrependido.
Para o preço a qualidade de imagem HD e SD mais o 3D são bastante boas. Ainda trás a SmartTV e Wi-Fi incorporado.
Esteticamente e mais bonita e mais fina. E inclui 2 óculos 3D.
 
Back
Topo