1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV LED Samsung UE40D5000 liga-se automaticamente ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jcab, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 5044)

1. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Viva,

Por vezes de noite quando chego a casa verifico que a TV está ligada (sem sinal porque a box da MEO está desligada).

Isso acontece sempre por volta das 12:30 ou 1:00. Nunca me dei ao trabalho de ver as horas certas.
    O que é certo é que depois apaga-se automaticamente visto eu ter activado a opção de se desligar caso não haja sinal. Caso contrário certamente iria ficar durante toda a noite ligada.

Já vi em todos os menus, mas não vejo nada que esteja relacionado com a ligação automática da TV.

Alguém sabe o que se passa aqui ?

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

tens fantasmas em casa =)
    já reparas-te se nao tens aquela opçao de ligar automaticamente a uma certa hora ?

esperimenta ir ver se nao existe nenhuma actualizaçao de software para essa tv no site da samsung , pode ser um bug estranho .
    já a tens á muito tempo?

3. jcab

Hi,

Já a tenho há 1 ano.

Realmente já estive à procura em todos os menus por alguma opção que faça com que ligue automáticamente, mas nada encontrei.

O que encontrei foi justamente o contrário, ou seja uma opção que faça com que a TV desligue.

4. Cicuta

Cicuta Power Member

As vezes as TVs tem a opçao de serem ligadas e desligadas por dispositivos aos quais estejam ligadas por hdmi. Eu procuraria não na tv mas em algo que esteja ligado a mesma.

5. jcab

O que está ligado é a meo box e o router da sapo.

6. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Já li sobre isso algures...

Acho que tem a ver com uma opção relacionada com a TV ligar-se para procurar actualizações.
    Se não é isso é algo parecido.

7. Mikazouk

Mikazouk Power Member

Boas, vai ao Menu da TV----Sistema-----Anynet+(HDMI-CEC) e selecionada para Desligado.

Depois diz se funcionou,penso ser esse o problema.

Cumps

8. jcab

Bem...a cena continua...

9. Rialan

Rialan Power Member

Por acaso no meu plasma acontece algo pareciso...a tv liga e desliga quase instantaneamente, ou seja ouve-se aquele sinal de ligar o ecran dá brilho mas desliga logo de seguida, mas acontece de vez em quando.
    Já me aconteceu ela ligar mas tinha a ver com as atualizações que fazia do software.

Ve na atualização do software se algo ligado que possa fazer com que ela ligue sozinha.

10. coss

coss Power Member

Se o problema fosse ligar por si mesma aleatóriamente, tinha uma avaria, vulgar nos lcds samsung. Mas manifestando-se apenas num horario determinado não sei mesmo, tenta fazer o teste com os cabos da box e router desligados.

11. xeng64

xeng64 Power Member

Esse aparelho tem função "on timer", serve para ligar a uma determinada hora e dias da semana que quiseres.

MENU → Sistema → Tempo → On Timer <ou> Off Timer

12. jcab

O temporizador está desligado. Portanto a opção "On Timer" e "Off Timer" está desactivada.

O que se passa é que por vezes quando vou à casa de banho de noite, vejo a TV ligada por volta das 1:00, mas depois de manhã está desligada.
    Ou seja ela liga-se numa dada altura, mas depois desliga-se também.

Não entendo.

13. z0mbi3

z0mbi3 Power Member

Basicamente é uma opção que faz com que se nao houver interacções com a TV durante 4h ela desliga-se... encontrei esse comportamento por acaso há uns dias na Samsung que o inquilino anterior deixou cá por casa. M
    Vai a Menu -> Settings -> Eco Solution e aparece-te uma cena com 3 opções: "Energy Saving", "No-signal power off" e "Auto Power Off" e a opção que pretendes meter em "Off" é a "Auto Power Off".

Desculpa estar em Inglês mas é nessa língua que tenho os dispositivos.

14. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Jcab fecha os estores e as cortinas, não vás ter um vizinho brincalhão.

15. Wildstar

Wildstar Power Member

Isto é arqueologia, mas a minha B750 também se "liga" por volta da 1h00, mas apenas a luz de corrente, o painel em si não o liga. Imagino que esteja à procura de updates. Fica assim durante um minuto ou dois e depois desliga.

16. jcab

Ela liga-se !

17. jcab

E continua com isto já há 2 anos.
    Ainda ninguém teve este problema?

18. arpin

arpin Power Member

faz reset à TV e restaura as definições de fábrica.

19. A minha TV Samsung, mesmo modelo, tem exatamente o mesmo problema, liga sozinha e por volta dessa hora também... Deve ser defeito de fabrico então.

Partilhar esta Página