TV LED Samsung

Olá malta estou com um problema,

A minha Tv Led Samsung UE40C6000 de uma momento para o outro começou a ligar e a desligar ou seja o relé liga e desliga, mas o led vermelho de power fica ligado, ja desmontei a TV e retirei a placa de alimentação e a placa principal, fiz uns pequenos testes onde quando se liga a placa de alimentação à placa principal é que apresentava este problema, pois pelo que reparei uma depende da outra para fechar o circuito no secundário da placa de alimentação para ter as tensões de saida para a placa principal, passei a pente fino todos os componentes do primario da placa de alimentação e não encontrei nenhum problema assim como no secundário componentes como Mosfets, transistores e diodos e nada de mal encontrei, claro que medir isto na placa não é fácil e ainda por cima com um multímetro chinoca, no secundário da placa só tenho 5,3V, mesmo depois de ter feito um Jamper para acionar o relé sem depender da placa principal só continuei a ter esta tensão, como inicialmente estava com duvidas no IC responsável pela gestão de potencia do PWM que é o ICE3BR1765J acabei por o substituir porém tudo continuou na mesma. Já alguém teve algum problema destes com estes modelos ou tem conhecimento do que pode estar por detrás deste problema?

Obrigado a todos.

Diria para começares por medir os condensadores do secundário, principalmente se parecerem inchados no topo, mas nem todos os multímetros permitem medir condensadores.

Eu acho é que nunca viste um multimetro com a opção de medir condensadores, o meu pai tem um com essa função e é quase tão velho como a terra(jk).
A razão que deste para não dar não faz sentido. Multimetro que dizer que mede várias coisas, como por exemplo tensão (voltímetro), intensidade (amperímetro), frequência, temperatura e/ou até mesmo resistência do isolamento tudo num aparelho.

Para medir os condensadores tem de medir o ESR, e não é qualquer multimetro.

Os uF quase todos têm. Mas isso só identifica o condensador

Eu acho é que nunca viste um multimetro com a opção de medir condensadores, o meu pai tem um com essa função e é quase tão velho como a terra(jk).
A razão que deste para não dar não faz sentido. Multimetro que dizer que mede várias coisas, como por exemplo tensão (voltímetro), intensidade (amperímetro), frequência, temperatura e/ou até mesmo resistência do isolamento tudo num aparelho.
Medir um condensador, não é só medir a capacitância.... ESR, Q Factor, D Factor, etc... Diga-me um multímetro que faça isso, só um!!!

Eu acho que você nem sabe o que é um condensador...

Estão totalmente certos e estou de acordo com o que disseram, mas parece-me que a pessoa que está a pedir ajuda não vai comprar um dispositivo desses.
Apenas se está a dar ajuda pelo inchaço e capacidade do condensador da para tirar algumas conclusões que o condensador pode ou não estar nas melhores condições.
E sem dúvida que um multimetro nunca será uma ferramenta especializada, mas vai ajudar em muitas situações.

Sugiro procurar em badcaps ponto net por esse modelo e pessoas com problemas semelhantes. Tive uma Samsung em que uma máscara (fita cola) nalguns pins do cabo LVDS deixa a TV ligar, a imagem ficou com alguns defeitos, mas o utilizador comum nem repara.

Ainda tentei procurar o condensador responsável mas são SMD minúsculos, é quase impossível só retirando e ir soldando novos e ver o resultado.

Boa noite
Aproveito este tópico para um esclarecimento.
Comprei uma Samsung TQ43Q69DA e, nas apps, não consigo encontrar o botão de procura de novas Apps para instalar. No único "search" que há, digito a App que procuro, mas o resultado é um vídeo no YouTube da App.
Obrigado
Cumps

Back