[HDTV] TV LED Smart TV 43'' LG 43UF770V

Se é qualidade te que importa, então esta TV não é para ti!
Esqueçam os LCD´s da LG...
Porque? Tenho um amigo que tem uma 47lb650v e quando vejo qualquer conteúdo a imagem parece boa, dai ponderar uma LG. Atenção não disse que eram melhores ou piores que a qualidade de outra marcas.
Qual é o argumento te leva a dizer para esquecer as TVs da LG?
 
IPS meu amigo, piores negros, uniformidade, etc, a LG é a única marca que teimosamente continua a apostar em painéis IPS...se ainda tivessem QD, aí sim... Mas se tiveres duvidas, procura por reviews dos painéis IPS da LG e vais ver o que te digo.



Por ex.

The LG UF7700 4k LED TV has great smart features and good color accuracy at an angle. However, its picture quality when sitting in front is sub-par, both in dark and bright rooms. The contrast ratio is low, it has a few uniformity issues, and it reflects more light than average.

pro-list.png

  • Great color accuracy at an angle.
  • Great smart features.
con-list.png

  • Poor screen uniformity.
  • High input lag.
  • Poor blacks.


Picture quality


LG is the only major TV manufacturer to continue to use IPS screen technology. While IPS has wide viewing angles, it just can't match the deep blacks of screens from Samsung, Panasonic or Sony. That leads to a lack of contrast, and the picture has a slightly flat and dull quality to it. It's possible to drill down into menus and tweak advanced options for an improved experience, but most users will find this intimidating.

The screen is intrinsically slow too, leading to motion blur and a loss of resolution during fast action. It's not such a good option if you enjoy sport, gaming or movies. LG has added various motion enhancement algorithms to the TV, but these struggle due to the screen having such a slow native response. The result is either over-processing and smoothing, or else jerkiness and ghosting. The Clear Plus option helps, but significantly reduces brightness.
 
Última edição:
cooldfuz1on,

Já vi alguns post's teus a alertar para a má escolha dos painéis IPS da LG.

Estou a estudar TV's até 500€.

Toda a informação será bem vinda.

Deixo entretanto uma dúvida em relação aos painéis IPS. Eu tenho dois monitores no escritório, um Dell U2410 com painel IPS e altamente recomendado pela qualidade de imagem e ângulo de visão http://www.prad.de/en/monitore/review/2010/review-dell-u2410.html, e um HP W2108h com painel TN Gloss http://www.prad.de/en/monitore/review/2007/review-hp-w2408h.html. Ambos tem excelente imagem e definição 1920 x 1200.

Na altura estudei cuidadosamente os vários tipos de tecnologias associadas aos monitores afim de fazer uma escolha adequada.

Agradecia que me fornecesses sites onde posso encontrar informação credível e independente para me ajudar a tomar uma boa decisão. Ao contrário de 2001, em que pretendia o melhor, desta vez apenas pretendo gastar um valor que justifique não reparar a antiga, dado que muito raramente utilizo a TV (umas 3 a 5 horas por mês provavelmente, já avariou em Março e só me lembro que está avariada quando passo por ela).

Será necessariamente uma TV de 43", pois no espaço em causa não cabe mais, na época desenhei o móvel para 32" e a folga não me permite ir muito além. A distancia para o sofá ( + - posição dos olhos) é de 3,10 m julgo que as 43" são suficientes.

Foi-me recomendado pelo RaaR este link que agradeço e vou estudar com cuidado http://uk.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship.

Quais as tuas recomendações para uma TV cuja utilização será apenas ver um filme de vez em quando. A sala já tem um sistema de som 5.1, com colunas B&W, Amplificador e Subwoofer Yamaha, daí que o importante é a qualidade da imagem.

É claro que convêm ter saídas de som digitais ou ópticas para ligação ao amplificador, que por sua vez já tem descodificador DTS.

Normalmente utilizava o Asus O!Play, mas estas TV's já descodificam tudo inclusive MKV's.

A Internet na TV via Wireless julgo que é já uma característica de todas.

Agradeço a ajuda.
 
Última edição:
Os painéis IPS fazem sentido em monitores para computador onde as vantagens de VA (como o maior contraste) são muito menos importantes.

No teu caso eu recomendaria que comprasses uma televisão maior que 43". Vais estar sentado a 2,5 m ou mais e quase ninguém se arrepende de ter uma televisão grande. Como não precisas de 4k, podes conseguir uma boa televisão Full HD de 50" por um preço razoável. Sugiro algo como Samsung UE50J6200 (plana) ou UE50J6300 (curva), ou uma Sony da série W80C/W85C.

Espreita os reviews de televisões no RTINGS (http://uk.rtings.com) que, em geral, são muito completos.
 
Obrigado pela ajuda.

Realmente esses dois modelos da samsung são bem recomendados para a utilização que pretendo dar. http://guiacompratv.blogspot.pt/2015/04/samsung-j6200-mejor-full-hd-plano.html

No entanto não vem com HEVC (H265) julgo eu, certo?

Fantástico este RTINGS, já aprendi bastante, sobre como escolher uma TV obrigado. Quando comprei os monitores guiava-me muito pelo Prad e pelo Flatpanels. este é equivalente para as TV.

Pelo que já percebi, o primeiro espeto é realmente o tamanho, é aí que se obtém o melhor resultado, até ao limite definido para a distancia a que nos encontramos da TV. No meu caso que estou a 310cm terei mesmo de optar pelo máximo que me for possível para o espaço. "So, if it comes to a choice between a large budget model and a small high-end set, it’s usually the large budget model you should buy."
"There’s no need to go out of your mind while shopping for a TV. Most TVs look pretty similar, and LED technology won’t improve much. If you’re mostly interested in upgrading, the best decision is to just get the largest model you can afford, and ignore the flashy features being advertised. "

Tenho de ponderar então uma TV entre os 48", 49", 50" o meu limite anda nos 110, mas com um jeitinho consigo ir aos 111,68.

Não encontrei foi nenhuma Samsung UE50J6200 ou 6300 à venda por cá, só encontrei no ***** uma Samsung UE48J6300 por 599€.

E as Sony tb não.
 
Comprei esta TV em novembro porque estava a um bom preço e estava no tamanho máximo do que cabia aqui no móvel, ou seja não estava a conseguir arranjar melhor que tivesse também 43", até agora sem arrependimentos, acho que tem uma excelente qualidade de imagem, já a usei em canais analógicos (aí sim a qualidade não era grande coisa), mas agora tanto Netflix como MEO IPTV não tenho problemas com ela, tem um input lag elevado enquanto jogo mas já me acabei por habituar e já não acho que seja um grande problema, além de que nunca tive problemas com cabos HDMI como vi alguém a referir aqui.
 
É essa que eu tenho. É mesmo muito boa: tamanho ideal (pelo menos para a minha sala), 4K incrível... A única coisa má é que não tem HDR. Mas, sinceramente, tudo o resto compensa ;)
 
Back
Topo