Dúvidas TV LG - ETHERNET

TomasSNH

Membro
Boa Tarde,
Há pouco tempo comprei uma SmartTV LG para colocar na minha cave. Neste momento tenho a TV (que sei que está limitada a 100mbps por cabo) ligada a um Switch e mesmo assim as velocidades que obtenho não andam perto dos 100 mas sim a volta dos 40’s. Já liguei o meu computador ao Switch e consigo ter os 500mbps contratualizados com a MEO o que significa que é algo com a TV.
Alguém já teve este problema e sabe como posso solucioná-lo?
 
Não, só mesmo a questão de não atingir os 100mbps que é um bocado frustrante, tendo em conta até que fiz alguma ginástica para conseguir ligar a TV por cabo. Já procurei bastante informação sobre o assunto, seria uma solução colocar um router (adicional ao da MEO) perto da TV e ligava-a por Wi-Fi? Dessa forma não tinha a limitação dos 100mbps
 
Qual é modelo e PN da TV?
Já verificaste se existe algum update de firmware?
Nas settings da TV, não existem opções avançadas de configuração ao nível da rede? Se sim, alguma relevante que possa estar a causar um baixo throughput.
O cabo de rede é straight through ou crossover? Isto nem deveria ser considerado mas, poderá ser uma possibilidade dado que cada fabricante implementa sistemas como bem entendem...
Já entraste em contacto com o suporte técnico?

Como referido pelo @rjSampaio, o problema também poderá estar relacionado com o CPU... Ao que, para velocidades tão baixas fico com algumas dúvidas. Só com tshoot é que se consegue saber em concreto a origem do problema.

Faz como indicaste, mas antes de adquirires um router com Wi-Fi, testa primeiro e verifica se consegues obter velocidades superiores às atuais.

Cumps
 
Qual é modelo e PN da TV?
Já verificaste se existe algum update de firmware?
Nas settings da TV, não existem opções avançadas de configuração ao nível da rede? Se sim, alguma relevante que possa estar a causar um baixo throughput.
O cabo de rede é straight through ou crossover? Isto nem deveria ser considerado mas, poderá ser uma possibilidade dado que cada fabricante implementa sistemas como bem entendem...
Já entraste em contacto com o suporte técnico?

Como referido pelo @rjSampaio, o problema também poderá estar relacionado com o CPU... Ao que, para velocidades tão baixas fico com algumas dúvidas. Só com tshoot é que se consegue saber em concreto a origem do problema.

Faz como indicaste, mas antes de adquirires um router com Wi-Fi, testa primeiro e verifica se consegues obter velocidades superiores às atuais.

Cumps
O Modelo é a 65UN73006, a PN não sei o que é e não existem updates nenhuns possíveis... nas settings não encontrei nada pelo menos que percebesse e quanto aos cabos não te consigo responder porque não conheço os termos. Tenho um cabo Cat5e que vem do Router e ligo-o a um Switch e depois ligo um cabo Cat6 à TV. Quanto ao tshoot não estou por dentro do assunto.
Desculpem a ignorância, só sei mesmo o básico e pelo que percebo e consegui ver não há nada que justifique estas velocidades.
 
O Modelo é a 65UN73006, a PN não sei o que é e não existem updates nenhuns possíveis... nas settings não encontrei nada pelo menos que percebesse e quanto aos cabos não te consigo responder porque não conheço os termos. Tenho um cabo Cat5e que vem do Router e ligo-o a um Switch e depois ligo um cabo Cat6 à TV. Quanto ao tshoot não estou por dentro do assunto.
Desculpem a ignorância, só sei mesmo o básico e pelo que percebo e consegui ver não há nada que justifique estas velocidades.

PN = Part Number - é um identificador exclusivo de determinado modelo.

Verifica qual é a ordem das cores do cabo de rede que liga à TV.

0018716_what-are-ethernet-crossover-cables.jpeg


Com cabo de rede CAT5E consegues ter velocidades na ordem dos ~1Gbps...

Liga a TV diretamente ao router do ISP e faz um speedtest e verifica se as velocidades continuam baixas.

Não sei se ajuda, mas:



https://www.lg.com/ca_en/support/product-help/CT20098005-20150207730285

https://www.lg.com/us/support/help-...ternet-connection-tv-CT10000018-1426626051711

Cumps
 
EU tenho uma [LG] webOS TV LF630V, sem placa gigabit e tenho cerca de 78Mb ligada diretamente ao router do ISP, muito provavelemente o resto do hardware não acompanha
 
Back
Topo