Discussão TV: Meo eleito o melhor, NOS o pior e a Vodafone ficou no meio

Ok.. nao respondem mas eu vou responder.

A NOS nas novas zonas é toda FTTH, os serviços nao tem nada a ver com aquilo que foi testado.

Mas ainda ha por aqui distraídos a pensar que é a nova NOS é HFC. Ou entao nao sao honestos nas analises.

NOS FTTH é uma minoria e infelizmente o serviço de TV continua a ser CATV (igual ao HFC). Existem algumas teorias que em FTTH a NOS usa IPTV para gravações automáticas e aplicações, mas não passam disso. Até porque não faria sentido usar CATV para fornecer o serviço de TV em direito e restarttv em IPTV.

Mas muito dos problemas da NOS nem estão no facto da plataforma ser CATV, mas sim a péssima qualidade de programação. A box encravar que se farta não tem nada haver com ser em CATV. Relembro que no teste em questão a box "só" encravou 12 vezes em 4 dias.

Na Vodafone não me lembro sequer da última vez que tive que reiniciar a box...
 
Para as zonas que eram exclusivas cabovisao, NOS FTTH nao é uma minoria é 100%

E em zonas ftth o serviço é muito melhor.
 
eu acho que está bem (e tenho NOS) o melhor serviço de tv é o da MEO (quando a altice tomar conta disso logo muda lol) pelos canais e funcionalidades.

Agora é tudo relativo, mesmo tudo. Há quem nao se importe de esperar mais pra mudar o canal, porque gosta do canal exclusivo x, ou negociou um melhor preço. Não se pode analisar um produto destes isoladamente num aspecto. Se me derem um desconto posso estar disposto a esperar mais no zapping
 
Para as zonas que eram exclusivas cabovisao, NOS FTTH nao é uma minoria é 100%

E em zonas ftth o serviço é muito melhor.

Melhor só se for a nível de internet (e nem falamos em velocidades, mas sim estabilidade). Porque em termos de TV é exactamente igual.
 
É normal. As APPs estão dependentes dos servidores e os servidores que fornecem o serviço aos clientes FTTH devem ter muitos menos clientes.

Mas não acho que as "APPs" façam a diferença na qualidade do serviço de TV. Ou vai ser por demorar mais minuto menos minuto a encomendar uma pizza na box (APP Telepizza) que o serviço de TV é melhor?

Julgo eu que as pessoas querem é uma box rápida, não encrave, tenha boa qualidade de imagem e que os serviços básicos como Guia TV/Restarttv/gravações automáticas/locais funcionem bem. Estarei enganado?
 
eu so comentei que existe uma diferença onde dizias que nao existia, como disseste algures é um facto, o que tu achas ou deixas de achar sobre o que quem votou acha ou deixa de achar...

creio tambem que o acesso ao restart fica mais rapido, mas isso ai já não tenho a certeza.
 
É um facto? Aqui apenas se discutem opiniões. O serviço de TV da NOS via FTTH continua a ser CATV. Já relatado por vários clientes. O "facto" das APPs e outros serviços abrirem mais rápido tem haver exclusivamente com a rede (ninguém garante este "facto" quando a rede tiver um número de clientes equivalente ao HFC) e não por o serviço ser diferente.

E o que eu acho representa apenas a minha opinião e pelos vistos vai de encontro ao teste realizado. Penso que não há dúvidas que a box da Meo é a que melhor responde aos pontos que mencionei.
 
é um facto porque já assisti á diferença, ainda se nota e bem. Mas isso de esperemos pra quando estiver sobrecarregada aplica-se a tudo, desde o adsl ao ftth, nao existem milagres.
 
Mudei agora para NOS e vão lá amanhã. Estou pouco preocupado com a lentidão da box e os crashes que tanto falam. Mas tendo em conta que vou passar de ADSL 24MB para FTTH 100MB espero que compense...

Ao fim de dois anos compensou a mudança para a NOS?
Estou a pensar mudar da MEO adsl para a NOS Iris 3 FIBRA.
Dê a sua opinião
 
Grande desenterro :D Claro que compensa mudar de Meo ADSL para NOS. Podes perder performance na box, mas ganhas em tudo o resto.
 
atualmente a rede fibra da NOS é qual? tem a mesma qualidade da MEO e da Vodafone, que se não estou em erro é FTTH? é que ainda à bem pouco tempo a rede fibra da NOS era uma miséria, e não me parece que eles a tenham convertido do dia para a noite. Em relação a à Box, isso tb já não é de hoje.... por outras a MEO está à frente nas estatísticas pq: tem uma boa interface, tem uma boa cobertura, isto comparando com todas as outras... para a vodafone só gostaria de que tivesse uma maior cobertura, onde estudo o serviço que tenho é vodafone e a Net, canais (não uso box) é 5*, contudo em casa sou "obrigado" a ter MEO pq não existe outra opçao de fibra. Na MEO o que mais detesto é mesmo o serviço de apoio a clientes....
 
A NOS também já tem FTTH em zonas novas. Nas zonas antigas (HFC) em algumas deles o serviço continua sim uma miséria. Por isso é que não recomendo ninguém a passar de FTTH para HFC. Mas no caso de ADSL para HFC vale a pena.
 
atualmente a rede fibra da NOS é qual? tem a mesma qualidade da MEO e da Vodafone, que se não estou em erro é FTTH? é que ainda à bem pouco tempo a rede fibra da NOS era uma miséria, e não me parece que eles a tenham convertido do dia para a noite. Em relação a à Box, isso tb já não é de hoje.... por outras a MEO está à frente nas estatísticas pq: tem uma boa interface, tem uma boa cobertura, isto comparando com todas as outras... para a vodafone só gostaria de que tivesse uma maior cobertura, onde estudo o serviço que tenho é vodafone e a Net, canais (não uso box) é 5*, contudo em casa sou "obrigado" a ter MEO pq não existe outra opçao de fibra. Na MEO o que mais detesto é mesmo o serviço de apoio a clientes....
Se aderires a um pacote com a box uma a box já não fica tão atrás da box da meo. Se aderires a um pacote com a box 2.0 (iris) é que já é pior
 
Ao fim de dois anos compensou a mudança para a NOS?
Estou a pensar mudar da MEO adsl para a NOS Iris 3 FIBRA.
Dê a sua opinião

Se houver fibra da MEO ou Vodafone na sua zona (se houver da MEO também há da Vodafone) nem tenha dúvidas e mande a NOS passear. A minha fidelização já acabou e vou cancelar e trocar agora nas férias. Box com imensas falhas, internet com oscilações de latência absolutamente ridículas o que para jogos online é intragável. Pelo menos, na minha zona, é a experiência que tenho. E é FTTH.
 
E como não é no ZWAME que se têm está opinião, está a decorrer num site português a seguinte votação:

Para si, qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

  • Vodafone (55%)

  • MEO (20%)

  • NOS (16%)

  • NOWO (9%)
 
Back
Topo