1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV no PC com router fibra optica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GW_Leal, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4006)

1. Recentemente a clix ofereceu-me a hipótese de ser tester do novo serviço de internet+telefone+tv que vão oferecer ao público por fibra óptica. Reparei que na montagem que os técnicos fizeram a fibra óptica está ligada a um router huawei que por sua vez se liga por cabo ethernet à box que forcene os canais de televisão, que por sua vez é motorola. A minha questão é se por cabo de rede conseguirei ter o serviço de tv também no meu pc! será que existe algum software que me permita isso?

2. Fibrix

Fibrix Power Member

Já que usa o serviço de internet e tv por fibra óptica acho que consegue responder às minhas perguntas ;)

É assim: estou a pensar em comprar uma TV com alta definição, mas como dentro em breve os serviços de TV por fibra optica vao estar disponiveis, surgiram-me algumas dúvidas.
    Como é que é feita a ligação entre os cabos de fibra óptica que chegam a sua casa e uma televisão? Que cabos são usados? Qualquer TV HD dá para ter imagem a partir de um serviço por fibra óptica?

Já agora, se tem uma TV HD como é a qualidade de imagem? É melhor do que os serviços normais já existentes (sem ser de fibra óptica)?

Cumprimentos, e espero que me consiga ajudar :)

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  3. Slamma

Slamma Power Member

Fibrix,

O GW_Leal fez questão de referir que se usa um router Huawei no serviço, e é este que vai fazer o interface entre a fibra e o cabo de rede. Posteriormente do router liga-se o cabo de rede à box, e da box faz-se a ligação por Scart ou HDMI à televisão (com Scart NÃO é possivel ver canais HD). Qualquer TV pode ter IPTV desde que não seja de 1900 e "troca o passo" e que não tenha ligação compatível com a box.

Espero ter esclarecido as dúvidas. Cumps.

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Não deverá de ser possível sem uma 'reverse engineering' com recurso a tarefas de sniffing entre o router e a box descodificadora.

Este tipo de tráfego é normalmente encapsulado e não é fácil aceder aos pacotes de forma fácil.

Por exemplo, neste momento apenas é possível aceder ao preview dos canais na plataforma IPTV da Meo, não sendo possível aceder ao total do canal, por assim dizer

5. Fibrix

Fibrix Power Member

Sim eu reparei no que ele disse mas não sabia o que era esse tal router...
    Muito obrigado por me teres esclarecido!

Cumps

6. Sim é possível ligar ***** TV HD, a fibra vem da parede para um router, por sua vez esse, com cabo ethernet, fornece Internet a outro router, este wireless, e o sinal a um descodificador de TV, esse descodificador tem uma saída HDMI k pode ser ligada a ***** televisor que a suporte. N tenho TV HD mas um vizinho meu tem e diz que a qualidade de imagem é realmente impressionante, até na minha TV se nota alguma diferença apesar de ser uma televisao barata.

Partilhar esta Página