1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV no PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LocoKid, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 562)

1. LocoKid

LocoKid Power Member

Ando a pensar em adquirir uma placa Pinnacle PCTV 110i para vêr e gravar TV para o HDD do PC. Aceito sugestões em relação ao material necessário e se possivel a partilha de experiencias nesta matéria, tipo qualidade\resoluções da imagem no monitor (no meu caso tenho 1280x1024 num TFT 19''), como é que fica depois de passada a imagem para um DVD, e outras coisas que achem importante ..

obrigado

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O que necessitas acima de tudo é uma boa placa de captura de TV e uma boa qualidade de imagem!!

Depois disso, só um disco bastante grande para muitas horas de gravação!!

3. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

E onde vais buscar a fonte do sinal de TV? É um cabo da TVRabo, Cabovisão ou outro do género?

Do que me lembro de quando tinha a minha PCTV a imagem dava para ver mas era bastante pior do que numa TV, principalmente se estiveres próximo do monitor.

Penso que o sinal está de acordo com o nosso formato de TV, o PAL, que tem uma resolução bastante mais baixa do que usas por exemplo no teu monitor, logo vais ter muita pixelização e se estiveres perto do monitor a imagem parece bastante má.

Se estás a pensar captar sinal de satélite a imagem será melhor, pois já é digital. Eu tenho uma placa PCI para captar o sinal de satélite que faz a descodificação por software, pelo que consome muitos recursos do PC e a imagem não é a melhor, embora para ver a 2-3 m num CRT 17" a 1024x768 seja bastante aceitável e se veja bem. Para gravar não vale a pena, fica com uma qualidade muito má. Existem placas (mais caras) que fazem a descoficação por hardware em que o resultado final é melhor.

Em qualquer dos casos, se estás a pensar em gravar filmes ou assim e que fiquem com uma qualidade aceitável ou perto de um DivX esquece, a não ser que as placas já tenham evoluido muito desde os tempos da PCTV...

Partilhar esta Página