1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV num monitor PC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Antonio Jose, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 883)

1. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Tenho o serviço MEO da PT e resolvi, no quarto, usar um monitor PC SAMSUNG 22 polegadas para ver TV. Acontece que se colocar o monitor ao nivel dos olhos vejo as cores normais. Se o monitor estiver mais alto que os olhos (eu deitado na cama a aprox 2 metros), as cores ficam escuras. Porque acontece isto? Qual a forma de resolver este problema?
    Não me estava anada a apetecer comprar um LCD TV!..

O monitor que possuo é este:

http://www.*****.com/pt/pt/535704/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html

2. strikereg

strikereg Power Member

Porque, tal como te tinham dito na outra thread, os monitores não têm a mesma qualidade de uma TV LCD ou Plasma. Usam os painéis mais fracos (TN) que como já reparaste têm ângulos de visão vertical e horizontal péssimos.

3. Antonio Jose

Mas ja reparei nas lojas que as cores nos lcd tv tb variam consoante o angulo em que se esta a ver .

4. NRaider

NRaider Power Member

Isso esta relacionado com a tecnologia LCD, polarização dos paineis.

5. strikereg

strikereg Power Member

Nos TVs as cores também variam mas muito menos.

Num monitor com painel TN o ângulo de visão é tão mau que as cores até mudam do topo para o fundo do ecran, (porque estás a ver a parte de cima olhando de baixo e a parte de baixo olhando de cima.

Além disso nas lojas o que às vezes anunciam como LCD TV e estão junto aos monitores são simples monitores com um sintonizador de TV e não têm a qualidade de um televisor LCD "a sério".

6. Antonio Jose

Mas neste aspecto, há diferença entre os lcd tv e os monitores pc como o que possuo?
    Já agora, se resolver comprar um LCD TV, qual a caracteristica que indicia este aspecto????

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  7. Antonio Jose

Será que ninguem me pode esclarecer?!!!

Qual a forma de resolver este problema em termos de visão??
    Não há solução?

Quando se compra um LCD, qual a caracteristica que devo escolher para poder ver com o LCD mais alto que os olhos sem que as cores se alterem???

Obrigado

8. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Um bom anglo de visao e bom contraste penso que ajudem...

9. Antonio Jose

Em relação ao meu montor, não ha nenhum truque que possa fazer para resolver a questao???

10. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Aí a unica solução é ajustares o monitor á posiçao que o vais ver..

11. Antonio Jose

Mas como o deverei ajustar? em que parametros influencia essa alteração de cor?

12. gryle

gryle Power Member

Inclinando ou mudando a posição do LCD

13. xpure

xpure Power Member

Ou melhor ainda se puderes afastando o um pouco de ti eu costumo fazer assim para ver filmes também me faz confusão essa mudança de tonalidade subita.
    Abraço

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Este problema não em solução, os paineis tn são assim e acabou-se. Isto só vai lá comprando um lcd com um painel melhor, spva. As tvs lcd philips, panasonic, sharp e sony usam esses paineis, a samsung também, mas mistura as coisas um bocado em alguns modelos.

Partilhar esta Página