TV num monitor PC

Antonio Jose

Power Member
Tenho o serviço MEO da PT e resolvi, no quarto, usar um monitor PC SAMSUNG 22 polegadas para ver TV. Acontece que se colocar o monitor ao nivel dos olhos vejo as cores normais. Se o monitor estiver mais alto que os olhos (eu deitado na cama a aprox 2 metros), as cores ficam escuras. Porque acontece isto? Qual a forma de resolver este problema?
Não me estava anada a apetecer comprar um LCD TV!..

O monitor que possuo é este:

http://www.*****.com/pt/pt/535704/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html
 
Porque, tal como te tinham dito na outra thread, os monitores não têm a mesma qualidade de uma TV LCD ou Plasma. Usam os painéis mais fracos (TN) que como já reparaste têm ângulos de visão vertical e horizontal péssimos.
 
Porque, tal como te tinham dito na outra thread, os monitores não têm a mesma qualidade de uma TV LCD ou Plasma. Usam os painéis mais fracos (TN) que como já reparaste têm ângulos de visão vertical e horizontal péssimos.

Mas ja reparei nas lojas que as cores nos lcd tv tb variam consoante o angulo em que se esta a ver .
 
Nos TVs as cores também variam mas muito menos.

Num monitor com painel TN o ângulo de visão é tão mau que as cores até mudam do topo para o fundo do ecran, (porque estás a ver a parte de cima olhando de baixo e a parte de baixo olhando de cima.

Além disso nas lojas o que às vezes anunciam como LCD TV e estão junto aos monitores são simples monitores com um sintonizador de TV e não têm a qualidade de um televisor LCD "a sério".
 
Será que ninguem me pode esclarecer?!!!

Qual a forma de resolver este problema em termos de visão??
Não há solução?

Quando se compra um LCD, qual a caracteristica que devo escolher para poder ver com o LCD mais alto que os olhos sem que as cores se alterem???

Obrigado
 
Ou melhor ainda se puderes afastando o um pouco de ti eu costumo fazer assim para ver filmes também me faz confusão essa mudança de tonalidade subita.
Abraço
 
Este problema não em solução, os paineis tn são assim e acabou-se. Isto só vai lá comprando um lcd com um painel melhor, spva. As tvs lcd philips, panasonic, sharp e sony usam esses paineis, a samsung também, mas mistura as coisas um bocado em alguns modelos.
 
Back
Topo