TV ou monitor (600e)

Mr3

Power Member
:) Epá até me sinto mal em falar em 600e lol só vejo gajos a falar em 2000 e 3000, pois mas isto n tá bom pa tds :P mas ouçam lá.. eu queria assim uma coisa fixe que me desse pa monitor e pa jogar 360.. ***** coisa é melhor do que isto que eu tenho um crt 17' que já quase nem tem cor :lol: .. até este preço que é que me podem aconselhar? obrigadinho :x2:
 
Esse ASUS MW221U é excelente, mas já ouve relatos de pessoas que tiveram problemas como ter sombras.. mesmo assim a maioria só deixa bom feedback, e eu já estive a experimentar um e é 5*

cumps
 
Eu estou na mesma situação que tu e vou optar antes por uma TV LCD de 32'.
É outra loiça! Quase que entras para dentro do jogo. Coisa que não acontece com o monitor.
Além disso axo a TV muito mais versátil, devido a dar para ver TV e ter as entradas HDMI e bom som.
Atenção que a XBOX não suporta resoluções 16:10 como são as dos monitores para PC, pelo que a imagem vai ficar ligeiramente esbatida, ou então com barras pretas.
 
Última edição:
Eu estou na mesma situação que tu e vou optar antes por uma TV LCD de 32'.
É outra loiça! Quase que entras para dentro do jogo. Coisa que não acontece com o monitor.
Além disso axo a TV muito mais versátil, devido a dar para ver TV e ter as entradas HDMI e bom som.
Atenção que a XBOX não suporta resoluções 16:10 como são as dos monitores para PC, pelo que a imagem vai ficar ligeiramente esbatida, ou então com barras pretas.

e há tv's lcd boas a 600e ? :x eu jogo crackdown no meu monitor e fico com as barras na mesma.. e não é um monitor 16:10 8|
 
e há tv's lcd boas a 600e ? :x eu jogo crackdown no meu monitor e fico com as barras na mesma.. e não é um monitor 16:10 8|

É assim, básicamente com um monitor LCD nunca jogarás na resolução nativa, porque a xbox não as suporta. E os LCD wide (para PC) são todos 16:10 (1440x900 ou 1680x1050), que a xbox não suporta. O mais próximo que suporta axo que é 1380 x 768, ou 1280x800. O facto da resolução à saida da Xbox ser inferior à nativa do LCD vai resultar num efeito esbatido resultante do upscalling que o monitor vai ter que fazer. Se preferires não ter o upscalling, terás a imagem rodeada por barras pretas.
Claro que num monitor 4:3 também terás barras, porque nem todos os jogos suportam 4:3. Mas numa TV HDREADY não terás nenhumas barras pretas, nem em cima, nem em baixo nem dos lados.
Por 600€ compras uma TV de 32' decente para jogar (ex.: Samsung LE32R32B 590€ ou LG LC3R 599€), nada topo de gama, mas seguramente com melhor qualidade que um monitor LCD de PC, para além de que ainda dá depois para ligares outros equipamentos que tenhas e ver TV. Se fores para uma de 26', por 499€ já tens uma TV LCD.
 
Última edição:
desculpa lá a ignorância, mas essas tv's que me indicaste não são lcd? uma tv lcd é melhor k essas em termos de qualidade? isso equivale a 720p ou não?
 
desculpa lá a ignorância, mas essas tv's que me indicaste não são lcd? uma tv lcd é melhor k essas em termos de qualidade? isso equivale a 720p ou não?


Boas.
Os televisores que te indiquei são todos HD Ready e são LCD. Quando falei em "todos os LCD são 16:10" estava a falar dos para PC. Tirando alguns LCD para PC topo de gama que fazem 1080p, mais nenhum LCD que eu conheça tem por resolução nativa os modos normais de HD (720p e 1080p), pelo que tem sempre que fazer scalling.
Em termos que qualidade eu pessoalmente prefiro uma TV LCD, até porque têm geralmente mais contraste e mais "truques" (a.k.a engines) que os de PC. Claro que sendo maiores, o tamanho dos pixeis será maior também, pelo que se for apra estar quase em cima da TV o monitor de PC vai dar melhor.
Mas para ser sincero o que a mim me faz ir para a TV é simples: 82cm (32') da TV contra os 56cm (22') do monitor de PC.
Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo