tv-out a preto e branco

JAFoNEXUS

Power Member
Boas tava a montar o meu media center e para meu espanto nao tenho imagem a cor na tv !!!

Tou a ligar por svideo -> scart.

a grafica é um gf4 mx440

Se souberem solução...

Thks
 
da uns toques no scart, as vezes é mau contacto, os s-video tem muito esse problema, eu tenho uma tv com 1 entrada s-video e da mau contacto
3 entradas scart e numa delas por mais que posicione bem da sempre a preto e branco, nas outras entrada AV1 e AV3, ja da bem!

também pode ser das configuraçoes s-video no painel de control da carta grafica.

cpmts.
 
eh pa, eu tenho ali uma mx440 e o conversor de S-Video para RCA funciona mais que bem.
é estranho estares a ter esse problema.
especialmente estando a usar PAL como saida.
o preto e branco normalmente aparece com o NTSC...
a tua placa não trazia um cabo S-video->RCA?
o ideal era mesmo svideo-svideo, mas não sei se a tua tv o possibilita...
 
Tinha o mesmo problema de resto problema está na tua TV ou seja TV's tipo Sony tem a entrada do scart um condensador que faz com que a imagem tenha a cor ja nas marcas mais fatelas como a minha não tem logo tens de soldar um condensador ao cabo ou arranjar um que já tenho o condensador. No meu caso funcionou
 
boas...

há muitas televisoes que nao suportam entrada S-video directamente, por isso arramja um conversor de S-Video para RCA que tens o teu problema resolvido....
 
Acho que podes tentar arranjar um conversor para composto...

Custa 5 euros na *****..

Se tens tudo bem só consigo encontrar essa solucao....

:s
 
Koncaman disse:
eh pa, eu tenho ali uma mx440 e o conversor de S-Video para RCA funciona mais que bem.
é estranho estares a ter esse problema.
especialmente estando a usar PAL como saida.
o preto e branco normalmente aparece com o NTSC...
a tua placa não trazia um cabo S-video->RCA?
o ideal era mesmo svideo-svideo, mas não sei se a tua tv o possibilita...


com a grafica veio um svideo-svideo, mas a minha tv do quarto, uma sony com uns anitos so tem entrada scart, este foi o cabo q consegui arranajar, ja experimentei tudo, ate me emprestar uma ps2 para ver se o problema era da tv, mas com a ps2 funciona bem, logo suponha q possa ser do cabo, uma vez q ja tive a mexer em tudo o q era configs da grafica ...

thks
 
Oi.. tenho 1 portatil e como tal já o liguei a mt Tv. A minha expreriência diz o seguinte!!

A minha experiência diz o mesmo k akele rapaz te dizia k as Tv's mais fatelas tinham 1 scrat k não possibilitaria imagem a cores...

Em TV's com 2 ou mais Scarts apenas consegui por 1 delas a dar imagem a cores, as restantes dão sempre a P&B.. e Em Tv's com apenas 1 Scrat de gama media/baixa nunca consegui ver a imagem a cores..

Se a Tv Tiver 1 saida S-video estas na boa, pq independentemente da marca dá sempre.. de resto... basicamente so consegui ver cor nas Tvs mais caritas(marcas melhores)

PS: Esses ditos conversores Scart - Svideo+RCA.. não adiantam se a Tv não der!
 
A solução é simples, isso tem de passar por RCA.

Da gráfica sai s-video, vem um cabo pequeno com a gráfica que passa isso pra RCA e dps ligas do RCA do scart.

Isto se a TV não tiver s-video directo.
 
epa o q tu precisas é disto:

http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=539

e um cabo conversor de s-video para rca....

epa a peça eu comprei uma por 1euro no jumbo... e cabo tb comprei lá, cerca de 5 euros...
isto resolve-t o problema...garanto-t...
 
boas a minha tv é uma philips e nao tem conexao rgb ,kuando ligo o pc á tv por scart, a imagem fika a preto e branco..exister maneira de dar a volta a isso tipo um conversor de vga pra rgb?
 
Eu encontrei uma solução fácil e grátis depois de muito pesquizar... Já experimentei com muitas placas e pc e funciona memso.
http://images.google.pt/images?q=tb....com/video2/images/radeon-tv-out/s-video4.jpg

Só têm que, na placa de vídeo colocar um pequeno arame a fazer ligação nos buracos 3 e 4 ou 1 e 2, já não me lembro... e já está...

Ou juntar estes dois pissos...
pctv1.gif
 
Back
Topo