TV Out da Creative Geforce3 Ti200

Biruno

Power Member
Boas!

Comprei uma Creative Geforce3 Ti 200 c/ saída s-video pra ligar à tv. O que se passa é que não vem nenhum cabo fornecido com a placa, e a minha Tv só tem entradas de antena e Scart (Euroconector). Tentei procurar, mas não existem cabos s-video/antena ou s-video/Scart. Comprei então um cabo s-video/s-video e um adaptador (bidirecional) Scart que tem entradas para S-video (tem tb para vídeo e 2xaudio)
Liguei tudo (o adaptador na tv, liguei lá uma ponta do cabo s-video e a outra liguei à placa gráfica) O que se passa é que não aparece imagem na TV. Nas opções da placa gráfica aparece o icon pra por na tv, só que a imagem deixa de dar no monitor e nao aparece na Tv. Já tentei mudar o sentido no adaptador Scart (é bidirecional como já disse), por a Tv em Av, mudar de canal; mas nada funciona.
PS:não tenho vídeo

Quem souber diga algo!

Tnx:005:
 
Devias ter procurado melhor os cabos - pelo menos na ***** existem cabos adaptadores de s-video para scart (se houver na Unreal tanto melhor! :) ).

Quanto ao teu problema há várias hipóteses... mas para mim a que tem mais probabilidades é mesmo o facto de não estares a usar um cabo adaptador de raíz. "Da colher à boca se perde a sopa" - parece-me bem que é o que se passa com o teu "estratagema" adaptador. Basta que as compatibilidades entre ligações não funcionem a 100% e fica "tudo estragado". Se for este o problema só quando de facto tiveres o cabo apropriado poderás ver "luz" no televisor. ;)
 
Por acaso lembro-me de ter procurado na ***** do Porto e não tinha lá. Isso que tu dizes da ligação não ser compatível é provavelmente a razão do não funcionamento, pois na software da placa (40.41 da Nvidia) não aparece a opção para escolher a TV(no post anterior disse ke aparecia, mas não sei como agora já não aparece). Deve ter que ser uma ligação directa. Vou tentar procurar um programa que permita fazer TvOut (alguém sabe de algum?), e vou procurar novamente na ***** (na Unreal não me parece ke tenha :005: )

Abraço e Tnx for helping
 
Olha... ñ se ñ traz o cabo a soluçaõ mais simples é andadres um mail á creative! A minha tb ñ trazia o cabo (gf2) e quando mandei o mail a perguntar que tipo de cabo precisava eles enviaram-me um cabo de Inglaterra á borla! :D
è por estas epor outras que gosto muito da creative!:001:
 
De facto aquelas em que vi os cabos foram as de Lisboa e de Cascais... e inclusivamente existem de várias marcas.

Agora a sugestão do NeoToPower, se ainda for política da Creative oferecer cabos... sem dúvida que é a melhor opção de todas! ;)
 
Não sei se isto ajuda, mas...
A tua televisão tem que estar configurada para receber entrada digital.

A opção para ligar a TV, no software da NVIDIA, só aparece (activa) para a poderes escolher, se tiveres o cabo ligago à TV.

O teu cabo parece-me estar bem.

É um cabo com 2 condutores, inerior(vivo) e malha. hà uns redondos

Ligas uma ficha RCA a cada ponta, uma ponta à ´TV OUT da placa e outra ao adaptador EUROCONECTOR.

Penso que o teu problema é a tua TV que não está configurada para entrada digital, tens que ir ao menu da TV e ver isso.

nao sei que TV é...
 

Anexos

  • picture1.jpg
    picture1.jpg
    31,6 KB · Visualizações: 54
eu tb tenho uma ti200 da creative, e comprei o cabo s-video e o adaptador s-video > scart com as entradas audio e outra de video , mas aquilo nunca me convenceu até k sem querer parti um pino no adaptador .

Mas nunca consegui por akilo a funcionar pelos drivers ! só pelo Tvtool , talvez por os drivers não serem da creative é k me tenha ocorrido esse problema , porque um um colega meu k tinha uma tnt2 da asus ( com os drivers da asus ) não precisava de monitor para nada pk a placa punha automaticamente a imagem na Tv.

Mas ele não tinha essas maroscas todas k nós temos de conversores era o cabo directamente ligado à TV, talvez seja isso k nos está a causar problemas , e quase de certeza k os adaptadores irão piorar a qualidade de imagem.
 
poix eu tb tenhu uma gf3 ti200 da creative.. i tenhu exactamente o mm prob... mas neste caso ja ka tinha um adaptador da minha antiga placa grafica (GAinward gf2mx400). Ligo tudo mas o k é facto é k a unica coisa k vejo no ecran da Tv sao flashes.. i é so as x.. :rolleyes: entretanto... desisti..... :confused:



[]´s
 
Back
Topo